1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

*** do Disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Taz, 4 de Junho de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1512)

1. Taz

Taz To fold or to FOLD?

É um Maxtor PATA de 250GB com menos de 3 meses e ontem começou a tossir até o XP dar erro de faltar um ficheiro não sei das quantas. Tive outro disco Maxtor PATA de 200GB que me fez exactamente o mesmo e foi substituido por este. A mensagem de erro no boot é:

Pri Master Hard Disc S.M.A.R.T Status BAD, Backup and Replace
    Press F1 to continue

Vou ter de trocar de disco outra vez, certo? >(

2. steelballzz

steelballzz Folding Member

se calhar pensava era noutro componente k estivesse a estragar os discos....tipo a fonte
    ou entao esses hdd são uma bela.......

3. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Não me parece que seja de algum componente do pc, já que desta vez isto aconteceu quando tentava desfragmentar disco e não tinha mais nada a a aceder ao mesmo. Vou contactar a Maxtor para os mandar para um certo sitio e pedir outro ao gajo que me vendeu esta porcaria. Lá vou ter de ficar mais uns semanas de molho à espera, como da outra vez.
    Estes disco devem ser mesmo uma bela maravilha para só darem chatices. Vou tentar fazer um backup do mais importante, se o nojento me deixar. >(
    Maxtor nunca mais, são uma porcaria e além disso barulhentos. Maxtor mete muito nojo! :puke:

4. Cabalo

Cabalo Power Member

de facto, ja tive um maxtor, e valha-me deus. parecia uma pedreira. deixou de funcionar ao fim de um ano, e graças a deus na loja deram-me um seagate em vez dele. bem bom.

5. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

nao usas o partition magic pois nao?

se nao entao muda mesmo de marca..seagate é a opçao.:)

ps:tenho um maxtor de 40gb com mais de 3 anos e nunca deu stresses..deves estar mm com azar..ou se calhar é mm desses de grande capacidade.

6. |pr3t3nd3r|

|pr3t3nd3r| Power Member

secalhar é mesmo dessa versão porque tenho um de 300bg e bomba a mais de 1 ano na boa.
    tenta falar com a lija e compra o de 300, ja que esse so te tem dado problemas...

7. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Em vez que ires buscar 1 de 300 é mais recomendavel 2 de 160GB. Hitachi ou Seagate.
    O pessoal mete-se a comprar discos enormes mas a probabilidade de erros aumenta consideravelmente nestes produtos. É preferivel 2 x 160 ou 4x80 pra quem gosta de raid.

8. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Bom, não sei se o caramelo que me vendeu os discos me dará hipótese de trocar este, que substituiu outro de 200GB que pifou, por outro de outra marca ou por 2 de menor tamanho. Ainda não acalmei o suficiente para falar com ele sem o mandar levar onde as galinhas levam. De qualquer modo sempre consegui guardar o mais importante e o resto vai c'os porcos, lá vão 150GB... >(

Só para curiosidade deixo o relatório do speedfan:

9. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Desculpem lá qualquer coisinha por desenterrar a thread mas é que tive exactamente o mesmo problema com o meu Maxtor de 300Gb (SATA), o disco tinha meio ano (foi comprado em Dezembro passado) e diga-se de passagem que eu tenho o computador ligado 25/7 (de vez em quando deixo-o uma hora de noite :P ), certo dia reinicio o PC, logo na BIOS dá-me essa bela dessa mensagem.

Entro no Windows, vou ao SpeedFan e tenho exactamente o mesmo problema que tu: Fiquei sem sectores para realocar. Felizmente consegui fazer backup de tudo e o Windows nem chegou a corromper nem nada, mas quando liguei o disco no PC do meu pai para o formatar, mandou-me o formatar a mim, chegava por volta dos 90% e simpesmente parava. Lá apaguei tudo à mão e RMA com ele, vamos lá ver ... disseram-me lá na loja que a Maxtor costuma ser generosa nos RMAs, pode ser que venha um de 500Gb. :lol:

Neste momento estou com um Western Digital de 250Gb que até ver tem estado à altura do outro em termos de performance e MUITO mas muito superior ao outro em relacção ao barulho, este simplesmente nem se ouve.

Edit: De referir que tenho um Seagate de 120Gb (PATA) já praí há 3 ou 4 anos, que já me serviu de disco principal e neste momento tenho-o numa caixa externa e que nunca me deu problemas e diga-se de passagem que agora está bem quentinho, a caixa é metálica e não tem qualquer refrigeração, enquanto que os discos que uso como principais têm sempre lá as duas ventoinhas por baixo a mantê-lo fresquinho (nem isso valeu ao Maxtor...).

Última edição: 9 de Julho de 2006

Partilhar esta Página