Do-It-Yourself Quad-SLI: It's Official

ashn0d

Power Member
Hoje, a nVidia deve lançar as novas drivers ForceWare v91.37 e com elas vem oficialmente Quad-SLI Faça-Você-Mesmo (Do-It-Yourself Quad-SLI). O site HotHardware fez um artigo detalhado sobre os passos a seguir para montar um sistema Quad-SLI estado-de-arte.

Podem encontrar o artigo aqui.
 
Hoje, a nVidia deve lançar as novas drivers ForceWare v91.37 e com elas vem oficialmente Quad-SLI Faça-Você-Mesmo (Do-It-Yourself Quad-SLI). O site HotHardware fez um artigo detalhado sobre os passos a seguir para montar um sistema Quad-SLI estado-de-arte.

Podem encontrar o artigo aqui.


Estado-de-arte? Estes tradutores...xD

State-of-the-art n é topo de gama?[/off-topic]


Bem...um Quad SLI é fantastico...mas acho que devido ao preço vão haver muito poucos "do-it-yourselfers"...ou até ter outros a fzr por eles..xD
 
Estado-de-arte? Estes tradutores...xD

State-of-the-art n é topo de gama?[/off-topic]


Bem...um Quad SLI é fantastico...mas acho que devido ao preço vão haver muito poucos "do-it-yourselfers"...ou até ter outros a fzr por eles..xD

Estado-de-arte = Topo de gama

Eu sei muito bem como se traduz "state of the art" e se nao soubesse nao tinha traduzido. nuff said...
 
Hoje, a nVidia deve lançar as novas drivers ForceWare v91.37 e com elas vem oficialmente Quad-SLI Faça-Você-Mesmo (Do-It-Yourself Quad-SLI). O site HotHardware fez um artigo detalhado sobre os passos a seguir para montar um sistema Quad-SLI estado-de-arte.

Podem encontrar o artigo aqui.

Acho que há aqui um equívoco.
Os 91.37 tinham suporte ao Quad-SLI, mas aínda era um leak não-oficial.
E até foram lançados há umas semanas.



Os drivers oficiais lançados hoje oficialmente são os 91.45, e já estão disponíveis no site da Nvidia, ou aqui.
Atenção que estes drivers são especialmente indicados para o Quad-SLI, e até são categorizados à parte no menu de selecção de drivers da Nvidia, pelo que pode ser aconselhável manter um dos outros drivers até sair um novo driver WHQL para todas as outras gráficas e Quad-SLI:




edit
Há um efeito secundário interessante com estes 91.45...
Pelos vistos é possível activar o Transparency Antialiasing nas Geforce 6600 e 6800, e funciona mesmo.
:D
 
Última edição:
Vou já comprar as gráficas...é que é já a seguir...

Desculpem lá o spam mas acho que isto já ultrapassou o "ridiculo"...

Com os cpus vemos o oposto (e ainda bem)...pergunto-me quanto tempo até que a ATI e Nvidia comecem a ir na direcção da Intel e AMD...
 
Estado-de-arte? Estes tradutores...xD

State-of-the-art n é topo de gama?[/off-topic]


Bem...um Quad SLI é fantastico...mas acho que devido ao preço vão haver muito poucos "do-it-yourselfers"...ou até ter outros a fzr por eles..xD

do-it-yourselvers. creio veementemente que seja esta a forma correcta de se fazer este plural :D
 
Vou já comprar as gráficas...é que é já a seguir...

Desculpem lá o spam mas acho que isto já ultrapassou o "ridiculo"...

Com os cpus vemos o oposto (e ainda bem)...pergunto-me quanto tempo até que a ATI e Nvidia comecem a ir na direcção da Intel e AMD...

Então, a AMD tá a tentar fazer o mm com o 4x4
 


Indivíduos que fazem "do-it-yourselves" = "do-it-yourselvers"... é esse o sentido do texto.

Quanto ao tópico: agrada-me este esforço da nvidia em pôr o quad-sli a funcar! Mas não seria mais correcto (em termos de eficiência) fazer gpus multicore?
 
Indivíduos que fazem "do-it-yourselves" = "do-it-yourselvers"... é esse o sentido do texto.

Isso não existe na língua inglesa.
É como inventar palavras a partir do som de outras, tipo "betterer"... :D

Quanto ao tópico: agrada-me este esforço da nvidia em pôr o quad-sli a funcar! Mas não seria mais correcto (em termos de eficiência) fazer gpus multicore?

Não faz sentido, pois as GPU's já são inerentemente paralelas no seu funcionamento (isto é, uma 7900 GTX tem 24 "cores" autónomos, uma X1800 XT ou X1900 XT tem 16 "cores", e por aí em diante).

Só se o processo de fabrico tiver algum atraso muito sério é que se poderia pensar nisso, mas nunca teria a eficiência de uma GPU normal com o dobro dos pipelines numa só die (o core, propriamente dito).
 


\o/ lol


Tenho o Proficiency feito por alguma razão...xD


Mas pronto, como (acho) que o blastarr disse num outro topico, quad-sli não vai ser para o consumidor comum com TFT's de 17 e 19"...mas sim aqueles enthusiasts com 23" pa cima....mas pronto...isto faz lembrar o jogo da "a minha pilinha é maior que a tua"...so espero é que ao menos traga alguma vantagem ao consumidor...
 
Back
Topo