Do nada, o Portatil encrava

SPSRafa

Membro
Boas !
Bem eu estou a escrever este tópico pois estou com um problema, que nunca tinha tido antes.
Eu tenho um Toshiba A300 (já é antigo tem uns 5 anos), e ultimamente ele tem encravado, do nada, ele encrava ( o que é estranho é que enquanto jogo alguma coisa, ou vejo um video no youtube, não acontece nada, pelo menos até agora) já aconteceram também outras coisas, mas com menos frequência, como reiniciar sozinho, mas ao reiniciar, ele desliga-se primeiro, como se tive-se faltado electricidade, e dps sim, reinicia, e também já aconteceu desligar-se a tela, mas ele continuar a funcionar.

Já passei o anti-virus (versão mais recente do Avira), já passei o Ad Aware ( que uso como anti malware, anti spyware) já passei o CCleaner, mas não deu em nada. Também já desinstalei os programas que não usava, e também já tirei, alguns programas ao "iniciar", (vi aqui no forum pa fazer isso).
Bem isto não deu em nada, não sei se formatar resolve, mas penso que isto ia acabar por acontecer, devido a idade do computador.

Agradeço qualquer ajuda que possa receber,
Cumps.
 
Olá,

Isso pode ser causado por aquecimento em excesso o que é normalisimo em portateis com alguns anos e que nunca foram limpos e a massa térmica substituida.
 
Pois de facto o meu portátil aquece muito, ( eu vou limpa-lo com aqueles jatos de pressão), já fiz uma vez e melhorou imenso, e vou também comprar daquelas bases com ventoinhas ( que eu chamo de cooler ) espero que resolva, espero que seja mesmo esse o problema
Obrigado pela ajuda
 
Limpar com jatos de pressão?? :O se já fizeste então tiveste muita sorte em nenhuma peça do hardware não se danificar.

Se fosse a ti abria o portátil e com um pincel macio limpava-o e substituia a pasta térmica.

Se não quiseres pois então vai á lavagem automática :S

Cumps
 
Mas o que é estranho também, é que mesmo ele não estando quente acaba por desligar, isto poderá haver com aquele pó todo que se acumula la dentro?
Ou acham que alguma cena queimou ou assim?

Cumps.
 
Normalmente, se fosse aquecimento desligava e mantinha desligado enquanto nao arrefecesse. Penso que ou será uma falha de RAM/Disco ou eventualmente algum problema de software.
 
sim é verdade, quando o Portatil desliga por estar muito quente, nao liga até arrefecer, se for mesmo uma falha de RAM/Disco, que soluções tenho?

Cumps
 
Primeiro há que testar a RAM com o Memtest, por exemplo e o disco com o HDDScan.
Se algum deles der defeito, a solução é trocar.
 
Já fiz isso, e aparentemente não tem defeito nenhum, sei que há casos em que o Portatil só encrava ou reinicia quando está com a bateria, eu vou ficar atento, e ver se sem a bateria, continua a acontecer...
Depois digo alguma coisa

Cumps.
 
Back
Topo