do que valem as garantias

Dante

Power Member
Achei por bem expôr aqui a minha situação porque acredito que possa interessar a mais alguêm.


Tenho uma placa gráfica comprada na ***** que têm vindo a dar imensos problemas, ao ponto de não conseguir mexer no windows sem ele apresentar um erro critico passados por vezes 20min, 1 hora etc...

este foi o email que escrevi á *****:

"estou a têr um problema grave com uma placa gráfica sapphiretech adquirida em 29.03.2008 na ***** av.afonso costa.

nº série: SAPPX2600PRO51

factura/recibo nº 5509, e em baixo 26852

O que se passa é que ela ainda não têm um ano e de á semanas para cá o windows apresenta erros criticos de hardware como o que envio no foto, passados 20 minutos, 1 hora ou 2 horas após ser ligado.

Os erros são constantes e não consigo entender o que os causa dado que aparecem quando estou a editar texto ou a escrever emails ou a copiar ficheiros, nada que presumo afectasse muito a placa gráfica

A placa gráfica nunca foi modificada ou alterada em qualquer aspecto e estou a usar as drivers oficiais disponibilizadas pela marca.

Gostava que me aconselhassem como devo proceder já que é impossivel utilizar um computador em que se pretende trabalhar e do nada ou o monitor fica preto e apresenta "signal out of range" ou aparece esse ecrã azul e obriga me a desligar e a perder todo o trabalho.

E isto acontece constantemente.

Agradeço a vossa disponibilidade e apoio na resolução deste problema.
"
 
Última edição:
isto. Isso é um problema da ATI, não podes própriamente culpar a ***** por isso, portanto não te admires que eles respondam com a opção 2. Se por acaso te trocarem a placa por outra de outra marca, estarão a ser muito simpáticos.
 
Compras o equipamento, o mesmo está avariado por qualquer motivo obscuro, deslocas-te à loja e vai para RMA ou te trocam por outra, não estou a entender bem a tua dúvida...
 
Compras o equipamento, o mesmo está avariado por qualquer motivo obscuro, deslocas-te à loja e vai para RMA ou te trocam por outra, não estou a entender bem a tua dúvida...

Foi comprado em 2008

ou seja practicamente á um ano




o problema é mesmo da placa já que usei várias versões do catalyst e formatei o windows x2

se é um erro de programação ou de compatibilidade não deviam vender esta placa assim não era?

lições que podem tirar disto

1- sapphiretech é para esquecer
2- intel e nvidia tem um track record de support aos produtos muito melhor
 
A ***** é uma loja séria e com um departamento de RMA que funciona e bem.


agora vai ser interessante vêr como eles procedem

1- ignoram a situação
2- dizem que o problema é da sapphiretech e para resolver junto deles
3- trocam a placa
1 - Nunca o fariam.
2 - Se está dentro da garantia de 2 anos, são eles que vão tratar do problema.
3 - Trocam-te a placa se a avaria for da placa e não de outra coisa ou uma incompatiblidade de software.


Mas o mais certo é dizerem-te para levares lá o PC para eles o testarem e averiguarem qual é o problema.
 
Eu não tenho qualquer relação com a ***** pralém de cliente, no entanto se tu me dissesses que a placa tinha um problema e era de Software como é este o caso, não fazia RMA nem trocava a placa... Questões de software é problema do cliente...

Foi comprada à um ano, ainda está dentro da garantia...

É um problema que sempre aconteceu ? Parece-me que não

É um problema de software ? Sim.

Se fossem fazer RMA a todas as memórias com timings errados por parte dos clientes que tavam a dar erros não ganhavam pros selos... Vejo isto como uma situação identica, há um problema conhecido com a ATI logo quem tem de resolver é a ATI e não a loja. Não resolve ? Tiveste azar mas a placa está em boas condições para ser utilizada, provavelmente é um erro que não existe em Linux por exemplo...
 
Última edição:
A ***** é uma loja séria e com um departamento de RMA que funciona e bem.


1 - Nunca o fariam.
2 - Se está dentro da garantia de 2 anos, são eles que vão tratar do problema.
3 - Trocam-te a placa se a avaria for da placa e não de outra coisa ou uma incompatiblidade de software.


Mas o mais certo é dizerem-te para levares lá o PC para eles o testarem e averiguarem qual é o problema.

Concordo plenamente.
Se for problema de hardware reparam ou trocam. Se for software, isso já é problema do dono.

Foi comprado em 2008

ou seja practicamente á um ano




o problema é mesmo da placa já que usei várias versões do catalyst e formatei o windows x2

se é um erro de programação ou de compatibilidade não deviam vender esta placa assim não era?

lições que podem tirar disto

1- sapphiretech é para esquecer
2- intel e nvidia tem um track record de support aos produtos muito melhor

1- se for assim qualquer pessoa que tenha 1 problema com uma marca é sempre para esquecer. Normal haver problemas, 1 em cada 10 podem trazer problemas.
2- Isso é que eu já não sei....:zzz:

---------------------

Na minha opinião (e não é lição):
  1. Contactar *****
  2. Enviar para RMA
  3. Esperar conclusão.
 
Última edição pelo moderador:
Achei por bem expôr aqui a minha situação porque acredito que possa interessar a mais alguêm.


Tenho uma placa gráfica comprada na ***** que têm vindo a dar imensos problemas, ao ponto de não conseguir mexer no windows sem ele apresentar um erro critico passados por vezes 20min, 1 hora etc...

este foi o email que escrevi á *****:

"estou a têr um problema grave com uma placa gráfica sapphiretech adquirida em 29.03.2008 na ***** av.afonso costa.

nº série: SAPPX2600PRO51

factura/recibo nº 5509, e em baixo 26852

O que se passa é que ela ainda não têm um ano e de á semanas para cá o windows apresenta erros criticos de hardware como o que envio no foto, passados 20 minutos, 1 hora ou 2 horas após ser ligado.

Os erros são constantes e não consigo entender o que os causa dado que aparecem quando estou a editar texto ou a escrever emails ou a copiar ficheiros, nada que presumo afectasse muito a placa gráfica

A placa gráfica nunca foi modificada ou alterada em qualquer aspecto e estou a usar as drivers oficiais disponibilizadas pela marca.

Gostava que me aconselhassem como devo proceder já que é impossivel utilizar um computador em que se pretende trabalhar e do nada ou o monitor fica preto e apresenta "signal out of range" ou aparece esse ecrã azul e obriga me a desligar e a perder todo o trabalho.

E isto acontece constantemente.

Agradeço a vossa disponibilidade e apoio na resolução deste problema.
"


agora vai ser interessante vêr como eles procedem

1- ignoram a situação
2- dizem que o problema é da sapphiretech e para resolver junto deles
3- trocam a placa

http://support.microsoft.com/kb/293078

da uma olhada ai no site da m$

um pouco de google nunca fez mal a ninguem...digo eu...

isso e problema de software ou de hardware em ultima instância....

resumindo quem "tem" que "resolver" a situação es tu actualizando drivers e direct x como ja aqui te disseram...;)

experimenta os drivers que vieram com a vga e os mais recentes se o problema persistir nao hesites em pegar no pc e levá-lo a ***** para eles analisaram e entao procederem a troca/reparação da mesma

cumpts

EDIT - parece que esse user tinha o mesmo problema e o resolveu ve se te ajuda

http://www.sightsea.com/pghpchd/pages/infinite_loop.html
 
Última edição:
lições que podem tirar disto

1- sapphiretech é para esquecer
2- intel e nvidia tem um track record de support aos produtos muito melhor

curti o "lições" como se fosse algo cientifico e inabalável. :D

No máximo, é a tua perspectiva. Já tive duas ati sapphire e zero problemas. Para mim é uma marca que cumpre tal como as duas XFX que tive ou a actual Gainward que possuo, entre outras que já me passaram pelas mãos. E certamente muitos mais users concordaram comigo. Desde eVGA, BFG, sapphire ou pallit, todas as marcas podem ter problemas. E pelo que já aqui foi dito o problema pode não estar na placa em si (hardware).

Quanto à tua 2ª afirmação, não te esqueças também a nvidia já teve as suas séries más (e ao dizer isso não estou a dizer que a tua actual Ati está estragada). Se não estou em erro, a 8600GT tinha imensos problemas.

Do que eu conheço da *****, são gente seria que provavelmente até te fazem RMA da gráfica que - para responder à tua pergunta - é para isso que serve a garantia.
 
De qualquer das maneiras já experimentaste a gráfica noutro PC para ver se também dá esses erros? Às vezes são mesmo incompatibilidades estranhas entre o próprio hardware que tens, nomeadamente entre board e gráfica.

Por exemplo, tenho aqui uma ATI que não se dá muito bem com chipsets da ULi (pc do My System). Assim como já li na net uma gráfica da MSI a não querer dar de jeito algum numa board da MSI. A board dava com outras gráficas, a gráfica dava noutras boards, mas juntas era escusado.
 
Back
Topo