1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

do que valem as garantias

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dante, 7 de Março de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1015)

  1. Dante

    Dante Power Member

    Achei por bem expôr aqui a minha situação porque acredito que possa interessar a mais alguêm.


    Tenho uma placa gráfica comprada na globaldata que têm vindo a dar imensos problemas, ao ponto de não conseguir mexer no windows sem ele apresentar um erro critico passados por vezes 20min, 1 hora etc...

    este foi o email que escrevi á globaldata:

    "estou a têr um problema grave com uma placa gráfica sapphiretech adquirida em 29.03.2008 na globaldata av.afonso costa.

    nº série: SAPPX2600PRO51

    factura/recibo nº 5509, e em baixo 26852

    O que se passa é que ela ainda não têm um ano e de á semanas para cá o windows apresenta erros criticos de hardware como o que envio no foto, passados 20 minutos, 1 hora ou 2 horas após ser ligado.

    Os erros são constantes e não consigo entender o que os causa dado que aparecem quando estou a editar texto ou a escrever emails ou a copiar ficheiros, nada que presumo afectasse muito a placa gráfica

    A placa gráfica nunca foi modificada ou alterada em qualquer aspecto e estou a usar as drivers oficiais disponibilizadas pela marca.

    Gostava que me aconselhassem como devo proceder já que é impossivel utilizar um computador em que se pretende trabalhar e do nada ou o monitor fica preto e apresenta "signal out of range" ou aparece esse ecrã azul e obriga me a desligar e a perder todo o trabalho.

    E isto acontece constantemente.

    Agradeço a vossa disponibilidade e apoio na resolução deste problema.
    "
    [​IMG]
     
    Última edição: 5 de Julho de 2014
  2. yahh

    yahh I folded Myself

    Isso é mais provavél serem drivers que outra coisa. Já experimentaste outros?
     
  3. JcRabbit

    JcRabbit Power Member

    isto. Isso é um problema da ATI, não podes própriamente culpar a Globaldata por isso, portanto não te admires que eles respondam com a opção 2. Se por acaso te trocarem a placa por outra de outra marca, estarão a ser muito simpáticos.
     
  4. ravager

    ravager Power Member

    Qual é exactamente a ATI em questão?

    E é PCI-Express ou AGP?
     
  5. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Compras o equipamento, o mesmo está avariado por qualquer motivo obscuro, deslocas-te à loja e vai para RMA ou te trocam por outra, não estou a entender bem a tua dúvida...
     
  6. Dante

    Dante Power Member

    Foi comprado em 2008

    ou seja practicamente á um ano




    o problema é mesmo da placa já que usei várias versões do catalyst e formatei o windows x2

    se é um erro de programação ou de compatibilidade não deviam vender esta placa assim não era?

    lições que podem tirar disto

    1- sapphiretech é para esquecer
    2- intel e nvidia tem um track record de support aos produtos muito melhor
     
  7. Dante

    Dante Power Member

    http://www.modernstreet.com/general/ati2dvag-problem/

    LOLOLOL


    "Some say it is a very stealthy virus"


    o que é é má programação e incompatibilidades

    e inventam que é a temperatura etc

    era impossivel tantos computadores estarem a funcionar mal fosse esse o caso
     
  8. RSC

    RSC Power Member

    A Globaldata é uma loja séria e com um departamento de RMA que funciona e bem.


    1 - Nunca o fariam.
    2 - Se está dentro da garantia de 2 anos, são eles que vão tratar do problema.
    3 - Trocam-te a placa se a avaria for da placa e não de outra coisa ou uma incompatiblidade de software.


    Mas o mais certo é dizerem-te para levares lá o PC para eles o testarem e averiguarem qual é o problema.
     
  9. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Eu não tenho qualquer relação com a Globaldata pralém de cliente, no entanto se tu me dissesses que a placa tinha um problema e era de Software como é este o caso, não fazia RMA nem trocava a placa... Questões de software é problema do cliente...

    Foi comprada à um ano, ainda está dentro da garantia...

    É um problema que sempre aconteceu ? Parece-me que não

    É um problema de software ? Sim.

    Se fossem fazer RMA a todas as memórias com timings errados por parte dos clientes que tavam a dar erros não ganhavam pros selos... Vejo isto como uma situação identica, há um problema conhecido com a ATI logo quem tem de resolver é a ATI e não a loja. Não resolve ? Tiveste azar mas a placa está em boas condições para ser utilizada, provavelmente é um erro que não existe em Linux por exemplo...
     
    Última edição: 7 de Março de 2009
  10. Funtux

    Funtux Power Member

    Concordo plenamente.
    Se for problema de hardware reparam ou trocam. Se for software, isso já é problema do dono.

    1- se for assim qualquer pessoa que tenha 1 problema com uma marca é sempre para esquecer. Normal haver problemas, 1 em cada 10 podem trazer problemas.
    2- Isso é que eu já não sei....:zzz:

    ---------------------

    Na minha opinião (e não é lição):
    1. Contactar Globaldata
    2. Enviar para RMA
    3. Esperar conclusão.
     
    Última edição pelo moderador: 9 de Março de 2009
  11. Multijet46

    Multijet46 Power Member

    Já tive esse problema e passou.

    Antes de instalares os Drivers instala o Direct X SDK que isso nunca mais acontece.7

    Cumpz
     
  12. TeiXeir@

    TeiXeir@ Power Member

    http://support.microsoft.com/kb/293078

    da uma olhada ai no site da m$

    um pouco de google nunca fez mal a ninguem...digo eu...

    isso e problema de software ou de hardware em ultima instância....

    resumindo quem "tem" que "resolver" a situação es tu actualizando drivers e direct x como ja aqui te disseram...;)

    experimenta os drivers que vieram com a vga e os mais recentes se o problema persistir nao hesites em pegar no pc e levá-lo a globaldata para eles analisaram e entao procederem a troca/reparação da mesma

    cumpts

    EDIT - parece que esse user tinha o mesmo problema e o resolveu ve se te ajuda

    http://www.sightsea.com/pghpchd/pages/infinite_loop.html
     
    Última edição: 9 de Março de 2009
  13. konexion

    konexion Power Member

    curti o "lições" como se fosse algo cientifico e inabalável. :D

    No máximo, é a tua perspectiva. Já tive duas ati sapphire e zero problemas. Para mim é uma marca que cumpre tal como as duas XFX que tive ou a actual Gainward que possuo, entre outras que já me passaram pelas mãos. E certamente muitos mais users concordaram comigo. Desde eVGA, BFG, sapphire ou pallit, todas as marcas podem ter problemas. E pelo que já aqui foi dito o problema pode não estar na placa em si (hardware).

    Quanto à tua 2ª afirmação, não te esqueças também a nvidia já teve as suas séries más (e ao dizer isso não estou a dizer que a tua actual Ati está estragada). Se não estou em erro, a 8600GT tinha imensos problemas.

    Do que eu conheço da Globaldata, são gente seria que provavelmente até te fazem RMA da gráfica que - para responder à tua pergunta - é para isso que serve a garantia.
     
  14. ravager

    ravager Power Member

    De qualquer das maneiras já experimentaste a gráfica noutro PC para ver se também dá esses erros? Às vezes são mesmo incompatibilidades estranhas entre o próprio hardware que tens, nomeadamente entre board e gráfica.

    Por exemplo, tenho aqui uma ATI que não se dá muito bem com chipsets da ULi (pc do My System). Assim como já li na net uma gráfica da MSI a não querer dar de jeito algum numa board da MSI. A board dava com outras gráficas, a gráfica dava noutras boards, mas juntas era escusado.
     

Partilhar esta Página