Do Vista para o XP

Malibu_GT

Membro
Ola a todos/as, gostaria que alguem me ajudasse pois estou com um problema que nao consigo resover... talvez por ignorancia minha... lolol

É assim comprei um Portatil há 4 dias (Sony Vaio série FZ) que já trazia o Vista Business instalado, à partida era muito bonito e agradavel de trabalhar com ele mas foram aparecendo as incompactibilidades... nao vou comenta-las senao aind desato paki aos palavroes... a incompactibilidade mais estupida foi o facto de cada jogo que instalo pede o directx mas quando vou para instalar o Directx (versao 9.0c) ele diz que se encontra instalado e actualizado... resumindo nao consigo jogar jogo nenhum!!! Em relaçao a net... nem comento...

Visto isto decidi instalar o windows XP Home (cd original), meto o cd na drive desligo e volto a ligar, o programa de instalaçao arranca normalmente mas logo no inicio, pára e diz que nao encontrou nenhuma "unidade de disco rigido" pedido para premir "F3" e volta ao arranke normal do vista... :SAlguem me pode ajudar pff?? Só kero ver o XP instalado mais nada!! :S:S Vista Shuks....
 
Última edição:
Isso costuma acontecer quando tens os discos em raid ? será o caso desse portátil ? E quando os drivers da controladora de raid n se encontra carregada no windows...

Olha quando tentas instalar o windows, tenta primir f6 e mete uma diskete que vem cm o teu portátil ( deverá vir se tiveres drives em raid ). Depois disso tenta carregar um dos drives que o windows deve encontrar na diskete... carrega esses drivers e pronto já te deve reconhecer o disco.


Já tentaste ir ao ficheiro executar do jogo que quers jogar e pores run in windows XP compatibility ?
 
reclama para a sony e para a micosoft ehehehe pede o windows xp em vez do vista... falando mais a sério saca um linux, por exemplo o ubuntu arrancas com o cd do ubuntu e tal depois de o Sistema Operativo arrancar tens uma ferramenta para fazer partições mto boa lá, formatas então a partição onde tens o windows vista instalado, a partida resulta.
 
Isso tambem acontece porque o XP (principalmente se não for a versão já com SP2, o SP2 veio melhorar o suporte para discos SATA e sistemas Raid) não tem muitos dos controladores SATA normais. A solução é arranjar uma disquete com o driver para a interface SATA do teu portatil, durante o carregamento carregas num 'F' que ele te diz e ele instala o driver (se não me engano, F4 ou F6)... mas como os portateis não tem drive de disquetes tas ai com um pequeno problema
 
Pois...realmente é um problema a cena do RAID, mas devo avisar que para alem desse vais ter outro.
Que é o facto da Sony nao disponibilizar drivers XP, para os portateis que esta a lançar já com o Vista instalado.
Eu comprei um C2S/H e optei por formatar e instalar o XP basicamente pela mesma razao que tu, incompatibilidades...
Só que agora ando as voltas para arranjar todas as drivers(já so faltam 4) :)

O engraçado é que quando formatei, criei uma pequena partiçao porque decidi iniciar-me em Linux, instalei o Ubuntu7.04 e este reconheceu todo o hardware automaticamente.

Em relaçao aos drivers Sata a melhor hipotese que vejo é usares o nLite:
http://www.nliteos.com/download.html
Para compilares um cd do Windows com os drivers já incluidos.
 
Em relaçao aos drivers Sata a melhor hipotese que vejo é usares o nLite:
http://www.nliteos.com/download.html
Para compilares um cd do Windows com os drivers já incluidos.

tá dito.

quanto ao problema que te trouxe á thread(direct x), já tentaste instalar tu o vista? isto é, agarrares num dvd do vista, formatar e instalar apenas o que precisas(sem o lixo que vem sempre a mais instalado nos portateis)?
Cheira-me que isso ia lá...
é que pode ser impressão minha, mas o vista faz uma gestão do hardware muito superior ao xp, para teres uma ideia, no meu desktop tenho dual boot(xp e vista), o xp apenas com drivers(20 serviços) e o vista com muita coisa mesmo, servidor, p2p sempre ligado, etc...(60 serviços), jogo nos dois com os mesmos fps(fraps ligado) e a trabalhar se queres que te diga sinceramente, mesmo assim acho que com o xp isto fica mais lento...
 
Última edição:
Back
Topo