Dobradiça de portátil partida/ avaria

DuarteEscudeiro

Power Member
Boas, a dobradiça do meu ASUS N61JQ partiu-se... Fui a várias lojas e pediram-me pelo arranjo 80€8|, enquanto vi na net que as peças custavam 20€... Agora venho vos perguntar, é algum bicho de 7 cabeças mudar as dobradiças em casa? foi a do lado direito em que não passa nenhum fio nem fita... Algum cuidado especial a ter? Ou acham perigoso fazer isto em casa?
URL][B]
 
Última edição:
Realmente 80€ fica caro, consegues fazer isso por metade do preço ou ainda menos.

Como disse Larbac é necessário ter algum cuidado, mas nada do outro mundo.
 
Segui o vosso conselho e troquei eu a dobradiça...Mas agora deixou o portátil de trabalhar...

Passo a explicar a história toda para ver se vocês detectam algum problema... Desmontar aquilo foi simples tirar parafusos do chasi, da ventoinha e dos coolers, removi as placas rams para ver se lá estava algum parafuso de baixo, retirei o teclado, tudo tranquilo... A parte da dobradiça do ecrã ainda foi mais fácil e sem stresses
Voltei a montar tudo, não me sobrou nenhum parafuso nem faltou, depois vieram os problemas, ao ligar o pc aquilo iniciava e passado um segundo puf...Por vezes ligava e ficava só o botão de power ligado sem dar imagem nem nada... retirei uma das rams e aquilo começou a funcionar, windows a iniciar a recuperar puf.... voltei a inserir a ram não fosse o pc estar de luas e igual, windows a iniciar a recuperar puf... Se punha iniciar normalmente puf a meio do processo...



Desisti e voltei a tentar hoje de manha, agora inicia e diz "reboot and select the proper device..."

O que faço? De onde virá o problema? Peço desculpa pelo texto longo

Edit: "No boot, só me aparece a drive de cds, o hd nada :S "
 
Última edição:
Back
Topo