Dobradiças 'hinges' do powerbook titanium

Dante

Power Member
Precisava de ajuda...

Tenho um powerbook titanium dos últimos e está com as dobradiças 'hinges' partidas, as hinges são o que liga o ecrã lcd ao laptop.

São que este é um problema muito comum nos powerbooks titanium e estava a pensar arranjar eu já que não acredito que a apple me fosse ajudar.

Alguem já passou pelo mesmo sabem um bom sitio para 1- encomendar as peças 2- esquemas ou fotos de como se desmonta o powerbook

desde já agradeço qq ajuda.
 
Eu comprei uma do lado direito para um PB Titanium que tive por cerca de 20 dollar (em 2008) já com envio (através do eBay U.S.A.).
O mais complicado é a montagem, porque a moldura do monitor é colada e ficou com uma folga muito ligeira. De qualquer forma compensou a poupança, uma vez que o valor comercial do meu PB já era baixo.
Para colar a moldura do monitor usei Super Cola 3 (cerca de 5€).
 
Eu comprei uma do lado direito para um PB Titanium que tive por cerca de 20 dollar (em 2008) já com envio (através do eBay U.S.A.).
O mais complicado é a montagem, porque a moldura do monitor é colada e ficou com uma folga muito ligeira. De qualquer forma compensou a poupança, uma vez que o valor comercial do meu PB já era baixo.
Para colar a moldura do monitor usei Super Cola 3 (cerca de 5€).

thx broculo

diz me foi muito dificil reparar ou achas que uma pessoa com alguma experiência a montar computadores consegue bem?

pensava que tinha que ser uma cola de resina de epoxi, se a super cola 3 têr mais barato fica

mas acho que tou com azar que no ebay só vejo lá 'buy now' por 50 dolares por cada uma
 
thx broculo

diz me foi muito dificil reparar ou achas que uma pessoa com alguma experiência a montar computadores consegue bem?

pensava que tinha que ser uma cola de resina de epoxi, se a super cola 3 têr mais barato fica

mas acho que tou com azar que no ebay só vejo lá 'buy now' por 50 dolares por cada uma

Isso é fácil de fazer, só dá um bocado de trabalho, fora os cuidados habituais. Tens procedimentos passo a passo num dos links que te dei na parte "display".
É conveniente usares a cola de resina que nem é assim tão cara.
 
ontem no ebay estava lá o set eu licitei a 60 mas alguem licitou 65 no ultimo minuto

alguem tentou soldar as originais partidas? dá para soldar aluminio?
 
Da para soldar aluminium, mas nao sei se nessas peças ficava alguma coisa de especial.
mas desmontas e leva a um torneiro e ve o que ele te faz.
 
Eu no teu lugar não me precipitava na compra até porque podes arranjar bem mais barato. Eu comprei por 20 dollars em leilão já com portes. Mesmo com a dobradiça partida continuei a usar o mac pois não afecta o desempenho. O computador a nível estético não vai voltar a ser o mesmo, por isso quanto mais € poupares melhor. Se pedires um orçamento num centro de assistência Apple é muito superior ao valor comercial do portátil.
 
yap

pediram 300 euros na apple alemanha (ele era de uma miúda de berlim) e agora ela deu mo e cá em portugal a apple pede muito mais...

realmente é uma questão de sorte tipo agora no ebay americano só vejo hinges a 50 cada uma

vou mesmo tentar arranjar quem me solde a peça sempre poupava algum dinheiro e o problema é que ele ao minimo toque até o bass do subwoofer faz com que a imagem fique toda cheia de interferências

precisa mesmo de hinges novas
 
Back
Topo