Docks para todos os gostos!

SuperLuis

Power Member
Muita gente adora, para quem as conhece, aquelas docks que livram o desktop do windows do "excesso" de icones e facilitam a vida aos utilizadores, existem umas quantas docks freeware e bem boas a saber:

RocketDock

rocketdockscreenshot.png


Para mim é a mais popular das docks, e para muitos que a conhecem, tem um bom nível de personalização e funciona bem sem quiasquer problemas tanto em Vista de 32 e 64 Bits como no Windows xp. Fazer o seu download aqui.
ObjectDock

objectdockscreenshot.png


É parecida com a dock acima indicada mas na minha opinião é a dock com mais problemas e bugs que por ai pode haver! Esta também é free mas tem uma vertente paga, a plus, e eu usei esta durante algum tempo e digo que tem bugs visiveis e um comportamento algo estranho por vezes! Quem a quiser usar pode fazer o seu download aqui.

CircleDock

circledockscreenshot.jpg


Bonita de se ver e com um monte de opções e personalização que deve ser a melhor dock free que por ai anda, até mais ver, embora seja uma dock roodativa em vez do estilo horizontal ou vertical das outras docks mas não deixa de ser uma excelente opção e pode ser combinada com as outras docks de forma a ter-se maiss que uma dock no desktop! É um tiro na vertente paga do objectdock Plus! Fazer o seu download aqui.

Aqua Dock

aquadockscreenshot.gif


Quer ter um estilo Mac OSx no Windows? Então esta dock é para si!!!! ;) tem uma bela animação e uma boa personalização e configuração. Para quem não a conhece é só experimentar! Fazer o seu download aqui.

MyDock

mydockscreenshot.jpg


É uma dock que combina as suas funcionalidades com o Windows start menu taskbar no seu desktop. Pode ser combinada com as outras docks todas acima. Fazer o seu download aqui.
da versão MyDock 0.9.1025.

RK Launcher Dock (Windows Vista)

waverk.gif


Mais uma dock e desta vez apenas para o Windows vista. Fazer o download aqui.

XWindows Dock








Uma Dock de bom nivel! Tem um visual bem bonito de se ver e uma forma de arrumar os icones nas pastas diferente do habitual. Rxperimentem e testem todas as opções para descobrirem os segredos da dock e o seu potencial. :) Podem fazer o seu download aqui.

E pronto é tudo. :)
 
Última edição:
Existe uma pequena, grande diferença, entre o ObjetDock free e Plus, o plus é pago, e entre o RocketDock que é o facto de os Icones das aplicações todas aprarecerem no RocketDock sem problemas e no Objectdock nem sempre aparecem sendo substuidos por um ponto de interrogação com um circulo á volta :'(enquanto que no rockDock fica tudo bem! Está neste caso os jogos da Steam.

E o mais grave é que existem programas, jogos, que dão erro se lançados através do Objectdock e houve um jogo: Tomb raider, o novo jogo, que deu uma data de problemas se era lançado pelo ObjectDock! Com o RockDock tudo funciona 5 estrelas.

Fica o aviso!
 
Última edição:
existe 1 dock k n tem mt tempo k se chama xwindowdock
Já tinha testado isto e acabei por não a postar aqui porque achei um pouco pesada para o sistema e além disso não conseguia aceder ao Rockdock com ela aberta e se eu activa-se a opção de a esconder já tinha acesso ao RockDock mas depois nem tinha acesso a ela!
E achei um pouco limitada, apenas tem muitas opções visuais e pouco mais.
 
Tenho o Objectdock plus e não tenho nenhum desses problemas... Aliás para quem tem o XP é o melhor, dado que é o que usa menos RAM.

O facto de os icones serem substituidos por pontos de interrogação deve-se ao facto de os icones mudarem de pasta enquanto são usados. Mantenham-nos sempre no mesmo sítio e não deverá haver problemas.
 
Tenho o Objectdock plus e não tenho nenhum desses problemas... Aliás para quem tem o XP é o melhor, dado que é o que usa menos RAM.

O facto de os icones serem substituidos por pontos de interrogação deve-se ao facto de os icones mudarem de pasta enquanto são usados. Mantenham-nos sempre no mesmo sítio e não deverá haver problemas.
No meu caso os problemas com o Plus foram vários. Outro dos problemas acontecia quando entrava no desktop do Vista: Tinha o plus definido para não se sobrepor ás janelas mas acontecia muitas vezes que ele se sobreponha e era forçada a abrir as configurações da dock e a mexer no botão de escolha das opções do dock..... E o curioso é que tudo estava como eu antes tinha definido! depois fechava as configurações e já estava tudo bem.

Edit: Por acaso tens actualizações do Plus? Eu paguei por ele e nunca vi algum botão de actualizar. Existe actualizações?
 
Uso rocket dock desde que mexo nisto e sempre adorei, desde que uso rocket dock o ambiente de trabalho nunca tem ícones apenas o dock a a barra do Windows, torna tudo mais simples e bonito :p
 
No meu caso os problemas com o Plus foram vários. Outro dos problemas acontecia quando entrava no desktop do Vista: Tinha o plus definido para não se sobrepor ás janelas mas acontecia muitas vezes que ele se sobreponha e era forçada a abrir as configurações da dock e a mexer no botão de escolha das opções do dock..... E o curioso é que tudo estava como eu antes tinha definido! depois fechava as configurações e já estava tudo bem.

Edit: Por acaso tens actualizações do Plus? Eu paguei por ele e nunca vi algum botão de actualizar. Existe actualizações?


Não. O objectdock não é actualizado há algum tempo (cerca de um ano/um ano e meio, tanto quanto me lembro).

Quanto a mim, o único problema que tenho com ele é mesmo o facto de trabalhar mal com a docklet do menu iniciar (no vista, no xp não acontece). mas como não uso isso, não me ralo.

Isso da dock se sobrepor às janelas acontecia-me de vez em quando com a versão 1.90, mas ao fim de mudar para "always keep on bottom" umas 5 vezes, deixou de acontecer. Desde que tenho a 1.95, não tenho tido problemas nenhuns a não ser este que eu disse do menu iniciar.
 
adiciona a RK


e o meu AV detecta virus na "My Dock"
não detectei qualquer vírus nos testes que fiz com dois Antivírus mas por razões de segurança mudei o link do download para a página do SoftPedia que é segura. Uma vista de olhos ao tamanho em KB dos dois ficheiros, note-se que o postado no SoftPedia é de extensão MSI enquanto o outro é EXE, revelou uma diferença de alguns KB sendo o do SoftPedia de dimensões menores. Devido a este facto decidi não correr riscos e mudar para o link do SoftPedia ;)
Existe uma nova versão do MyDock mas o softpedia não a tinha e a página que indicava a nova versão é brasileira e como não consegui confirmar a fonte não a postei.

A página inicial do tópico foi actualizada com uma nova Dock.

EDIT: Num rasteio ao meu pc com um software para detectar Malware e depois com o HiJackThis não revelou qualquer problema de Trojan ou Vírus portanto não existe qualquer risco no link anterior.
 
Última edição:
Para quem tem Windows Vista aconselho a experimentarem o RK Launcher Dock (Windows Vista) esta dock é uma grande supres :wow: dá para ter mais do que uma dock no desktop!!! Brutal! Com isto quem precisa do ObjectDock Plus? O funcionamento da dock é muito fixe e as configurações da Dock também são uma grande supres: É altamente configurável! Para mim esta dock subiu imediamente á condição de melhor Dock freeware que por ai anda!

Mérito para o Romani48 que a indicou ;)
 
Para quem tem Windows Vista aconselho a experimentarem o RK Launcher Dock (Windows Vista) esta dock é uma grande supres :wow: dá para ter mais do que uma dock no desktop!!! Brutal! Com isto quem precisa do ObjectDock Plus? O funcionamento da dock é muito fixe e as configurações da Dock também são uma grande supres: É altamente configurável! Para mim esta dock subiu imediamente á condição de melhor Dock freeware que por ai anda!

Mérito para o Romani48 que a indicou ;)


qualquer uma da para ter mais do que uma dock no desktop e todas são altamente configuráveis (não há reais diferenças entre elas a não ser o gosto de cada um). Aliás foi o objectdock que introduziu essa funcionalidade logo quando foi lançado pela primeira vez...
 
qualquer uma da para ter mais do que uma dock no desktop e todas são altamente configuráveis (não há reais diferenças entre elas a não ser o gosto de cada um). Aliás foi o objectdock que introduziu essa funcionalidade logo quando foi lançado pela primeira vez...
Não dá para ter mais do que uma dock nalgumas docks! Porque é preciso que ela tenha essa opção nas configurações! Na objectDock FREE NÃO dá porque ela não o permite! Só na PAGA, a plus, Dá! Tal é referido pela própia empresa que programou a ObjectDock! O que podes fazer é correr duas docks ao mesmo tempo de programadores diferentes!

Na rocketDock este problema não existe.

Uma coisa sobre a RK Launcher Dock (Windows Vista):
Pode acontecer, e geralmente acontece, que dê origem a um erro de falta de um ficheiro de extensão cfg ao tentarem lançar o programa adicionado á dock ou outro erro qualquer.
O que acontece é que tem de estar também atribuido o caminho para a pasta de trabalho em Work folder nas propiedades do iten adicionado á dock! Para meterem um caminho para esta pasta de trabalho basta carregar com o botão direito do rato em cima do icone do iten e escolherem "Dock Iten Propiedades"

Na rocketDock este problema não existe.
 
Última edição:
pois mas tu falaste como se o objectdock não pudesse fazer isso... quando esse programa já o faz desde o seu primeiro lançamento...ainda antes da existencia destas outras docks...

já agora deixo aqui o link para a stacks docklet, para quem gosta disso, já que alguns programas de dock não o trazem de origem (julgo que só mesmo o RK Launcher é que o tem):

http://www.aqua-soft.org/board/showthread.php?t=46859
 
pois mas tu falaste como se o objectdock não pudesse fazer isso... quando esse programa já o faz desde o seu primeiro lançamento...ainda antes da existencia destas outras docks...

já agora deixo aqui o link para a stacks docklet, para quem gosta disso, já que alguns programas de dock não o trazem de origem (julgo que só mesmo o RK Launcher é que o tem):

http://www.aqua-soft.org/board/showthread.php?t=46859

Aqui vai a tal opção de criar mais do que uma dock do RK Launcher Dock (Windows Vista)



Note-se que ao escolherem isto não vos aparece outra dock, porquê? simples: Tem de abrir as cofigurações do RK e depois tem de escolher outra posição diferente daquela onde está a dock original para que a nova dock apareca!

 
Boas eu tb uso a RK Launcher. Acho a muito boa, mas ainda não a domino muito bem, ou seja sem querer da primeira vez que a instalei retirei de lá 2 ou 3 doklets que fazem muito jeito por exemplo o finder. Não o consegui colucar de novo.
Desinstalei a dock e passei o ccleaner mais o tune up utilitis para limpar tudo. quando voltei a instalá-la volta-me a aparecer tal e qual como estava antes de a desinstalar eu queria a de novo sem as minhas modoficações.
Alguem tem ideia de como a instalar como se nunca a tivesse instalado?
 
Back
Topo