Docks para todos os gostos!

Boas eu tb uso a RK Launcher. Acho a muito boa, mas ainda não a domino muito bem, ou seja sem querer da primeira vez que a instalei retirei de lá 2 ou 3 doklets que fazem muito jeito por exemplo o finder. Não o consegui colucar de novo.
Desinstalei a dock e passei o ccleaner mais o tune up utilitis para limpar tudo. quando voltei a instalá-la volta-me a aparecer tal e qual como estava antes de a desinstalar eu queria a de novo sem as minhas modoficações.
Alguem tem ideia de como a instalar como se nunca a tivesse instalado?

Crias uma dock de uma aplicação qualquer e depois carrega com o botão direito do rato em cima do icone e escolhe "Dock Iten Propiedades" e na janela que se abre apaga o link e mete ::{20D04FE0-3AEA-1069-A2D8-08002B30309D} e muda o nome para finder.

Afinal não é possilvel ter mais de 1 dock com o RK Launcher Dock (Windows Vista) :P Ao principio parecia que dava porque se executarem o programa ele abre mais uma dock que fica exactamente por cima da que já estava, mudando a posição de uma delas ficam com duas docks. O problema é que se depois saem do Windows todas as alterações feitas na segunda Dock se perdem e volta apenas a ser aberta uma dock....

Outro aspecto: A dock usa sempre 1 por cento da vossa cpu e cerca de 5 MB de ram. Não é um consumo preocupante, para mim nem me afecta, mas em máquinas mais modestas pode pesar um pouco.

Volto a dizer porque sei que é mesmo assim: Uma das dock que permite ter mais de uma dock é o ObjectDock Plus mas somente o Plus que é PAGO! Om Objectdock normal, free, NÃO permite ter mais de uma dock!!! Quem tiver dúvidas pode ir ver á página deles está lá tudo explicado quando ás diferenças entre o Plus e o normal freeware.

O RK Launcher Dock (Windows Vista) afinal ainda é BETA :P O Tomb Raider - Underworld nem sequer arranca nela, dá origem a uma mensagem de erro: OUT OF RANGE.
Com o RocketDock tudo funciona certinho, nem sequer é preciso meter manualmente as pastas de trabalho onde estão os executáveis das aplicações.

É pena! De regresso ao RocketDock.:P
 
Última edição pelo moderador:
Afinal não é possilvel ter mais de 1 dock com o RK Launcher Dock (Windows Vista) :P Ao principio parecia que dava porque se executarem o programa ele abre mais uma dock que fica exactamente por cima da que já estava, mudando a posição de uma delas ficam com duas docks. O problema é que se depois saem do Windows todas as alterações feitas na segunda Dock se perdem e volta apenas a ser aberta uma dock....

Outro aspecto: A dock usa sempre 1 por cento da vossa cpu e cerca de 5 MB de ram. Não é um consumo preocupante, para mim nem me afecta, mas em máquinas mais modestas pode pesar um pouco.

Volto a dizer porque sei que é mesmo assim: Uma das dock que permite ter mais de uma dock é o ObjectDock Plus mas somente o Plus que é PAGO! Om Objectdock normal, free, NÃO permite ter mais de uma dock!!! Quem tiver dúvidas pode ir ver á página deles está lá tudo explicado quando ás diferenças entre o Plus e o normal freeware.

Isso fui eu que disse. Tu até julgavas que o Objectdock não dava para ter duas docks... Ou pelo menos falaste como se soubesses que não dava...

No Vista não faz (muita) diferença a RAM que consome. Mas no XP já faz alguma... E nesse aspecto o objectdock ganha (seja o free ou o plus):



P.S. - usa o EDIT para evitar os triple posts;)
 
Outra: XWindows Dock

http://www.aqua-soft.org/board/showthread.php?t=50179

tem que se registar

é uma dock que tem o intuito de emular a existente no Leopard
Quando digo isto, voces perguntam me: E? Todas tentam fazer isso..

Esta não! Esta emula mesmo... tem reflexos e afins ;)
Esta ainda em testes, mas muito boa

e recomendo esta skin: http://www.aqua-soft.org/board/showthread.php?t=51011
Registar? Mas o link do download vai dar a uma página em russo ou lá o que aquilo é! :P
 
sim.. mas para skins e suporte é preciso

para o download não :)
Já instalei mas não arranca. Nem sei porquê nem dá mensagem de erro nem nada, depois vou ver a pasta para onde ela se instala e não aparece nenhuma pasta criada pela Dock!
A instalação falha por qualquer razão que me escapa.:mad:
 
aqui está a funcionar a 100% :O
:009: Já consegui por a dock a funcionar! O que acontece é que não podia ter outras docks a correrem ao mesmo tempo. Se tiver a Xwindows a correr a RockDock nem aparece ;) Mas vale a pena ter só a Xwindows a correr, belos efeitos e aquela maneira de arrumar os icones e a forma como aparecem ao carregar na pasta onde estão armazenados é muito fixe!!!!

A mim com Windows Vista nãoi me faz diferença nenhuma mas aproveito para apontar que o Xwindows usa 2 por cento da cpu constantes e consome 21 MB de ram. Para máquinas modestas e principalmente em uso no xp pode dar problemas.

EDIT: Tópico inicial actualizado.
 
Última edição:
Eu nem sei se funciona no XP a 100%, porque aquilo usa também efeitos AERO..
Provavelmente funcionará, mas sem certos efeitos
Só se alguém testar. Mas eu cá tenho as minhas dúvidas porque tenho o windowsBlinds para o Vista e ele até se instala no xp mas depois fica com uma janela toda a piscar e sou obrigada a remover. Porque o Windowblinds também usa o Areo quando é instalado e como o xp não tem.
 
achei um bug na xwindowsdock. a correr i7 e a dock ao mesmo tempo, se tentarem por exemplo limpar o historico do IE7, dá rundll32 error. :(

pena!
bela dock!
 
Back
Topo