1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Docks para todos os gostos!

Discussão em 'Desktop e Software Modding' iniciada por SuperLuis, 2 de Janeiro de 2009. (Respostas: 118; Visualizações: 33599)

1. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Crias uma dock de uma aplicação qualquer e depois carrega com o botão direito do rato em cima do icone e escolhe "Dock Iten Propiedades" e na janela que se abre apaga o link e mete ::{20D04FE0-3AEA-1069-A2D8-08002B30309D} e muda o nome para finder.

Afinal não é possilvel ter mais de 1 dock com o RK Launcher Dock (Windows Vista) :P Ao principio parecia que dava porque se executarem o programa ele abre mais uma dock que fica exactamente por cima da que já estava, mudando a posição de uma delas ficam com duas docks. O problema é que se depois saem do Windows todas as alterações feitas na segunda Dock se perdem e volta apenas a ser aberta uma dock....

Outro aspecto: A dock usa sempre 1 por cento da vossa cpu e cerca de 5 MB de ram. Não é um consumo preocupante, para mim nem me afecta, mas em máquinas mais modestas pode pesar um pouco.

Volto a dizer porque sei que é mesmo assim: Uma das dock que permite ter mais de uma dock é o ObjectDock Plus mas somente o Plus que é PAGO! Om Objectdock normal, free, NÃO permite ter mais de uma dock!!! Quem tiver dúvidas pode ir ver á página deles está lá tudo explicado quando ás diferenças entre o Plus e o normal freeware.

O RK Launcher Dock (Windows Vista) afinal ainda é BETA :P O Tomb Raider - Underworld nem sequer arranca nela, dá origem a uma mensagem de erro: OUT OF RANGE.
    Com o RocketDock tudo funciona certinho, nem sequer é preciso meter manualmente as pastas de trabalho onde estão os executáveis das aplicações.

É pena! De regresso ao RocketDock.:P

Última edição pelo moderador: 5 de Janeiro de 2009
  2. canhoto10

canhoto10 What is folding?

Isso fui eu que disse. Tu até julgavas que o Objectdock não dava para ter duas docks... Ou pelo menos falaste como se soubesses que não dava...

No Vista não faz (muita) diferença a RAM que consome. Mas no XP já faz alguma... E nesse aspecto o objectdock ganha (seja o free ou o plus):

P.S. - usa o EDIT para evitar os triple posts;)

3. Romani48

Romani48 Power Member

não tenho problema nenhum desses

mas devo referir:
    usar sempre as imagens para os icons que estão dentro da pasta icons na raiz da pasta de instalação do programa.
    Não adicionar 2 ou mais vezes o mesmo stack plugin... criar copias do DLL com nomes diferentes e usar ;)

edit:
    docklets para as docks:
    http://www.dockex.com/all/page1/&filter=2|5

4. remorema

remorema Power Member

bom post sim sr.

a que já utilizei mais dessas todas foi mesmo a object dock e nunca me deu problemas.

5. Romani48

Romani48 Power Member

6. peter_cox

peter_cox Power Member

muito fixes eu uso o rocketdock

7. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Registar? Mas o link do download vai dar a uma página em russo ou lá o que aquilo é! :P

8. Romani48

Romani48 Power Member

sim.. mas para skins e suporte é preciso

para o download não :)

9. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Já instalei mas não arranca. Nem sei porquê nem dá mensagem de erro nem nada, depois vou ver a pasta para onde ela se instala e não aparece nenhuma pasta criada pela Dock!
    A instalação falha por qualquer razão que me escapa.:mad:

10. Romani48

Romani48 Power Member

aqui está a funcionar a 100% :O

11. SuperLuis

SuperLuis Power Member

:009: Já consegui por a dock a funcionar! O que acontece é que não podia ter outras docks a correrem ao mesmo tempo. Se tiver a Xwindows a correr a RockDock nem aparece ;) Mas vale a pena ter só a Xwindows a correr, belos efeitos e aquela maneira de arrumar os icones e a forma como aparecem ao carregar na pasta onde estão armazenados é muito fixe!!!!

A mim com Windows Vista nãoi me faz diferença nenhuma mas aproveito para apontar que o Xwindows usa 2 por cento da cpu constantes e consome 21 MB de ram. Para máquinas modestas e principalmente em uso no xp pode dar problemas.

EDIT: Tópico inicial actualizado.

Última edição: 6 de Janeiro de 2009
  12. Romani48

Romani48 Power Member

Eu nem sei se funciona no XP a 100%, porque aquilo usa também efeitos AERO..
    Provavelmente funcionará, mas sem certos efeitos

13. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Só se alguém testar. Mas eu cá tenho as minhas dúvidas porque tenho o windowsBlinds para o Vista e ele até se instala no xp mas depois fica com uma janela toda a piscar e sou obrigada a remover. Porque o Windowblinds também usa o Areo quando é instalado e como o xp não tem.

14. remorema

remorema Power Member

achei um bug na xwindowsdock. a correr i7 e a dock ao mesmo tempo, se tentarem por exemplo limpar o historico do IE7, dá rundll32 error. :(

pena!
    bela dock!

15. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Limpei tudo e a dock continua onde está. ;) O problema é do teu pc e não da dock.

EDIT: Firefox aqui em 99 por cento dos casos :)

16. d@ny_

[email protected]_ What is folding?

eu uso o rocket dock é bem fixe e facilita em muito a navegação e interacção com o cpu.
    e como é obvio melhora o aspecto visual.

17. Arestides

Arestides Power Member

18. Jikul

Jikul Power Member

A minha dock (Rocketdock)

E com stacks

19. zeka16

zeka16 Power Member

como poes esses stacks?