Docks para todos os gostos!

Isto nao puxa muito pelo pc é que gostava de por quando chegasse a portugal mas o meu computador é portatil e já esta mais do que cheio tenho 24 megas livres!!! e nao sei o que apagar.
 
boas, tipo quando clico na tecla que tem o simbolo do windows mais D ele minimiza as janelas tds e dock tb. existe alguma maneira tipo de bloqueiar a dock? tipo que nao minimizasse quando fizesse isso?
 
Isto nao puxa muito pelo pc é que gostava de por quando chegasse a portugal mas o meu computador é portatil e já esta mais do que cheio tenho 24 megas livres!!! e nao sei o que apagar.
E não tens a performance completamente comprometida?

Grava imagens, vídeos, trabalhos para um disco rígido externo ou pen, desinstala jogos mas grava os saves, etc.
 
Sem querer apaguei aquele "separador" da rocketdock, que separa a reciclagem dos restantes icons e agora não consigo recoloca-lo, alguem sabe como faze-lo?

Obrigado.

Cumps...
 
Já não uso a dock faz tempo, mas julgo que basta clicares com o botão direito do rato no local onde queres reinserir o separador e procurar pelo menu de contexto que surge a opção de adicionar separador à dock.
 
Pessoal, tenho o Rocket Dock que uso para ter os ícones dos aplicativos que mais uso, no inferior do monitor.


No entanto, queria ter outra barra em cima para por outras coisas. Tenho de instalar outro dock ?
 
Nexus The Advanced Docking System for Windows

Overview

Multi-Dock System (Winstep Xtreme version only)
Multi-Level Docks (Winstep Xtreme version only)
Live icon reflections
Magnification
Auto-Hide
Auto-Collapse
Useful Object-based Drag And Drop
Full Multi-Monitor Support
Document Thumbnails
In-Dock Modules
Reserve Screen Space
Respect Reserved Screen Space
Virtual File System Objects support
Powerful Dock Manipulation options
Keyboard Navigation
PNG and TIF File Support
Special FX
Complete Customization
Quality And Performance Tested

Supported Interface Languages:
English, Farsi (Persian), French, German, Norwegian, Polish, Portuguese, Spanish, Swedish.

Reflections.jpg

Fonte

Eu tenho andado a experimentar esta, e para uma versão beta está bem boa, n será das "docks" mais leves, mas em termos de "eye-candy" também me parece num patamar acima.

:D
 
Tenho utilizado o RocketDock contudo quando regresso ao ambiente de trabalho a aplicação não é visível. Alguém com o mesmo problema? Deve ser algum bug. . .
 
Boas. Tenho andado aqui a ler sobre Desktop Modding e Docks e tenho algumas dúvidas por esclarecer antes de entrar nestas lides :P

Tenho um portátil recente com o Vista 32bits cujo o objectivo é mais para jogos, irão estas alterações puxar pelo computador e atrasam o seu inicio?

Elas funcionam bem e facilmente em portáteis com resoluções 16:9 ou algumas podem ter problemas em termos de grafismo? (A minha resolução é 1366x758)

Eu praticamente só quero mais uma skin-preta com transparência nas janelas (já tenho mais ou menos acho), inclusive na zona das pastas e ficheiros se possível mas mais que tudo uma Dock(?) transparente em cima - se bem percebi, Dock é aquela barra em cima, lados, baixo, para colocar atalhos? Depois creio que posso mudar a wallpaper conforme desejar e manter o resto?

Devo utilizar o Rocketdock.

PS: melhorar actualizar o Vista (PC sem net para já) e criar Ponto de Restauro antes de fazer isto certo?
 
Última edição:
Quanto a puxar pelo computador, vai depender do que tu fores fazer, mas alterar o tema e colocar uma dock nao terá grande problema.

O meu portátil é 16:10 (1280:800) e nunca tive esse género de problemas, talvez só em arranjar um wallpaper nesse formato, mas isso também é só abrir um programa de edição de imagem e recortar.

Quanto a skin é uma questão de procurares a que te mais agrada, nem que no dia seguinte encontres uma melhor.

Podes mudar o wallpaper à vontade.


Quanto a actualizar o Windows, desde que tenhas o sp1 tudo ok, mas se puderes actualiza, não é imperativo.
Agora é importante é fazer um ponto de restauro antes de fazeres essas alterações.
 
Quanto a puxar pelo computador, vai depender do que tu fores fazer, mas alterar o tema e colocar uma dock nao terá grande problema.

O meu portátil é 16:10 (1280:800) e nunca tive esse género de problemas, talvez só em arranjar um wallpaper nesse formato, mas isso também é só abrir um programa de edição de imagem e recortar.

Quanto a skin é uma questão de procurares a que te mais agrada, nem que no dia seguinte encontres uma melhor.

Podes mudar o wallpaper à vontade.


Quanto a actualizar o Windows, desde que tenhas o sp1 tudo ok, mas se puderes actualiza, não é imperativo.
Agora é importante é fazer um ponto de restauro antes de fazeres essas alterações.
Obrigado pela resposta diutsu.

Entretanto instalei já a RocketDock que é muito bom e estou a gostar. Estou a procurar só uns docklets de temperatura (conheçes alguns?) e ver o que aparece mais por aqui engraçado. Vou também instalar em princípio o CAD que parece-me interessante a não ser que encontre uma skin transparente própria mesmo Winamp.

Depois creio que fico-me por aqui. Posso alterar icons e imagem de fundo, para mim chega. Bom mesmo é poder ter ali os atalhos visíveis que dá sempre um look espectacular :001:
 
Última edição:
Eu não noto muita diferença. Estou a colocar lá os meus atalhos básicos e a tirar aqui e colocar lá. Já deixei para já de lado a hipótese de instalar skin's (que deve pesar mais). Tenho aqui uma docklet para esconder/mostrar a barra de tarefas, amanhã experimento.

O meu laptop para já (cores berrantes por ser em *.jpg):
http://i25.tinypic.com/wko4lx.jpg (vista do meu quintal :P)

Já arranjei skin-glass para o Firefox também :001: Ainda procuro um docklet de temperaturas e está bom.
 
Última edição:
peço desculpa caso a pergunta já tenha sido feita, mas.. há alguma forma de, com o RocketDock, ter duas docks? com a instalação de algum plug-in, sei lá...

obrigado.
cumprimentos. ;)
 
Back
Topo