MMO documentário da RTP

A história da rapariga do Japão é puro sensacionalismo... querem que se pense que ela morreu porque jogou WOW muito tempo seguido... ela morreu porque tinha um problema de saúde e calhou morrer quando estava a jogar há muito tempo seguido como podia ter calhado se tivesse estado a fazer o pino muito tempo seguido :lol:

Ou talvez nem tenha morrido e tenha sido uma estratégia de um concorrente da blizzard para lançar o pânico nas mãmãs e nos papás dos jogadores de wow @_@
 
Ahahahh...

O primeiro gajo é o Flippept dos < Balance > no Grim Batol! LOL

Isso ja foi a bue tempo.. a raid a AQ40 .. lol

S procurarem bem ao minuto 1:27 atras do gajo a disparar setas ta outro hunter.. sou eu.. LOL

SOU FAMOSO!! :p
 
Jogo wow só desde Março, sou um ranhoso hunter lvl 65 e tenho um paladin em lista de espera a evoluir aidna mais devagar que o HUnter.

Já tive discussões por causa de jogar? já.
Foi por estar demasiado tempo a jogar? Não!

No meu caso é o simples facto de pouco gostar de ver TV, sobretudo a enchorrada culturar de Novelas qeu levamos pela cabeça dentro, isso sim acho nocivo..
A minha Mulher, gosta de ver novelas, eu simplesmente abomino.
Resultado, hora de novelas para ela, hora de jogo para mim, quando há filmes para ver, csi, dr.house ou coisas do género, já estamos juntos.

A nível social, aidna não se percebe que os adultos, ou pelo menos pessoas de certa idade joguem sequer pois já não é para a sua idade..
Já tive conversas com certas pessoas inclusivé da minha idade(não sou velho - 32 anos), que nunca jogaram, não sabem e não acham interesse, mas mamam bola atrás de bola, na sport-tv, sport-tv 2, rtp memória, e perguntaram-me já como conseguia perder 1 hora ou 2 a jogar computador...
NEste tipo de situações e aplicando-se a qualquer tipo de passatempo, chego a conclusão que há muita mentalidade fechada, ou , com muita pala nos olhos, perdendo a vontade de dialogar.

O factor, respeitar os passatempos dos outros, é muito importante, e não se trata de misturar certos tipos de convivio.

Sou de sair de vez em quando, mas não critico quem não sai, não gosta ou se calhar simplesmente não pode...
Ao falar das opções de alguns, ou dos gostos de alguns, muitos esquecem-se por vezes que se estão a reger pelo seu tipo de vida e gostos, mesmo inconscientemente.
Uns adoram motogp, outros pensam que é secante, uns fazem 1000 kms para ir ver uma prova..os outros nem pagam a assinatura da Tvcabo para ver no sofá ou mudam de canal se der num canal público..
Os jogos são nocivos como outro passatempo qualquer, simplesmente passatempos são mais faceis de estar mais tempo a usufruir que outros, o que não implica vicio, por vezes é mesmo disponibilidade para tal.

Eu por exemplo, gosto de jogar, mas já desde o bicho do quake 1 que é só online, não ligo a single player, só pego em online, este jogo agarrou-me pelo facto de jogar aidna mais em equipa em determinados aspectos que os fps(embora so jogque tb), e regra geral só jogo com um grupo de 2 amigos que se ligam a mesma hora(tirando isntances e afins), estou até bastantes horas semanais naquilo, mas regendo-me pelos mais variados factores da minha vida pessoal, a minha mulher.familia ,os cães e os meus amigos.
Se me apetece sair com os meus amigos sempre? claro que não, depende dos mesmos, do local,,etc.. as vezes o mundo do wow é bem mais cativante como é um servidor de quake3 ou 4, ou bf2.(sobretudo quando sei de antemão que alguns convivios irão ser secantes).

OS documentarios em certos pontos tendem a ser exagerados, porque mesmo com laivos de isenção(30 segundos de 10 minutos..) em algumas reportagens, trata-se de criar o choque, o medo...o terror..isso é noticia a maior parte das vezes, criar alarmismo..e ninguém se livra disso.. sobretudo os mais influenciaveis, e sobretudo quem não compreende que jogar tb é um passatempo..como ver filmes, etc..
Para variar num caso ou percentagem minima de casos isolados, misturam-se todos no alguidar com todos os outros que estejam mais que 1 hora ao pc diáriamente, e depois é só juntar uma pitada de palavras como "doentes/viciados/agarrados/sem vida/etc.." .
È no fundo uma questão social, pois há vicios sociais mais perigosos que são omitidos ou nunca foram falados que sim, deveriam ser estudados, mas como estão enraizados na maioria das culturas...são normais..

Gostava de ver um documentarios sobre, por exemplo, Pais de familia com ordenados minimos que se queixam que não conseguem sustentar a familia, muitos no desemprego, mas que pagam as cotas do seu clube atempadamente, quando não anualmente, vão aos jogos todos, mesmo fora, gastam balurdios no equipamento oficial que sai anualmente e o de reserva, compram a bola ou o record todos os dias, quando saiem do trabalho(quando vão) , a partir das 17(dirariamente) estão a beber as cervejas,etc..do costume(tb em exagero) e por ai fora, mas estão na linha da frente em manifestações a dizer que não têm dinheiro para dar de comer aos putos e que têm a renda da casa atrasadissima.
Destes casos conheço 2 ou 3, sendo um deles o de um ex-empregado meu.
Há exagero em tudo e faço de tudo um pouco, faço mais umas coisas que outras, mas não vou em mediatismos.

Há muita mais situação por aí por falar, mas o dramatismo/mediatismo de assuntos que são menos receptivos por palte do público em geral são mais faceis e por menos investigados ou isentos que sejam, lançam a chama para quem menos se espera, é como que tapar um pouco os olhos.

1 abraço

Mr.Simple.
 
Última edição:
Depois de ver a reportagem fiquei deprimido....
Mostram 2 moços a jogar wow e são ambos allies :(
Os "Exotic Isle" são ou eram na altura uma das equipas patrocinadas pela lan onde jogo, temos que estar sempre a pedir à malta que joga cs para fazer pouco barulho porque não passam de miudos gunas sem educação aos berros o dia todo.
Pena que na reportagem só mostrem "colados e viciados", lembro-me que na altura em que se fazia AQ40, alguem perguntou aos tugas da guild o que faziamos na vida e ficaram muito surpreendidos ao saber que o mais novo de nós tinha uns 25 anos e tinhamos, entre outros, 2 médicos, 1 economista, 1 militar, 3 engenheiros, etc.
Jogar não é só para miudos, e no caso do WOW ainda bem, já tive umas cenas ridiculas com putos que não sei como entram para as guilds.
Claro que já morreu gente a jogar WOW e outros jogos, também já morreu gente a trabalhar nas obras e não deixam de fazer prédios por causa disso, a diferença é que na reportagem não dizem que na china muita gente "trabalha" a jogar WOW, como os nossos simpaticos e sempre bem vindos GoldFarmers. Na Coreia um casal foi jogar para um cybercafé, não tenho a certeza mas acho que foi Starcraft e esqueceram-se do filho em casa, que entretanto morreu de fome.
Por isso é que quando comecei a jogar WOW mais de 24h seguidas fui fazer exames físicos e mudei o meu plano alimentar, um gajo não é de ferro!
 
Todos os gajos que apareceram nessa reportagem mandavam um belo ar de Geek. Acho que nesse ponto não está muito bem feita pois uma pessoa que não conheça este meio, e veja essa reportagem pensa logo que os jogadores são todos toupeiras, ou em muitos casos anormais, quando n verdade existem Hardcore gamers "normais" que sabem conciliar o jogo com a rotina!


Isso é porque é mais fácil catalogar as pessoas. As televisões consomem estereótipos e ainda não percebi bem porquê... Nunca repararam que antes de um jogo de futebol importante qualquer, o jornalista procura o maior labrego que estiver por perto e pergunta "Então, quanto é que vai ficar o jogo?" ao que eles mandam um resultado para o ar e após isto começa aos saltos a gritar os cânticos do clube... enfim, triste. Parece que têm que mostrar sempre os extremos...

BTW, também deixei de ver televisão :-D
 
Jogo wow só desde Março, sou um ranhoso hunter lvl 65 e tenho um paladin em lista de espera a evoluir aidna mais devagar que o HUnter.

Já tive discussões por causa de jogar? já.
Foi por estar demasiado tempo a jogar? Não!

No meu caso é o simples facto de pouco gostar de ver TV, sobretudo a enchorrada culturar de Novelas qeu levamos pela cabeça dentro, isso sim acho nocivo..
A minha Mulher, gosta de ver novelas, eu simplesmente abomino.
Resultado, hora de novelas para ela, hora de jogo para mim, quando há filmes para ver, csi, dr.house ou coisas do género, já estamos juntos.

A nível social, aidna não se percebe que os adultos, ou pelo menos pessoas de certa idade joguem sequer pois já não é para a sua idade..
Já tive conversas com certas pessoas inclusivé da minha idade(não sou velho - 32 anos), que nunca jogaram, não sabem e não acham interesse, mas mamam bola atrás de bola, na sport-tv, sport-tv 2, rtp memória, e perguntaram-me já como conseguia perder 1 hora ou 2 a jogar computador...
NEste tipo de situações e aplicando-se a qualquer tipo de passatempo, chego a conclusão que há muita mentalidade fechada, ou , com muita pala nos olhos, perdendo a vontade de dialogar.

O factor, respeitar os passatempos dos outros, é muito importante, e não se trata de misturar certos tipos de convivio.

Sou de sair de vez em quando, mas não critico quem não sai, não gosta ou se calhar simplesmente não pode...
Ao falar das opções de alguns, ou dos gostos de alguns, muitos esquecem-se por vezes que se estão a reger pelo seu tipo de vida e gostos, mesmo inconscientemente.
Uns adoram motogp, outros pensam que é secante, uns fazem 1000 kms para ir ver uma prova..os outros nem pagam a assinatura da Tvcabo para ver no sofá ou mudam de canal se der num canal público..
Os jogos são nocivos como outro passatempo qualquer, simplesmente passatempos são mais faceis de estar mais tempo a usufruir que outros, o que não implica vicio, por vezes é mesmo disponibilidade para tal.

Eu por exemplo, gosto de jogar, mas já desde o bicho do quake 1 que é só online, não ligo a single player, só pego em online, este jogo agarrou-me pelo facto de jogar aidna mais em equipa em determinados aspectos que os fps(embora so jogque tb), e regra geral só jogo com um grupo de 2 amigos que se ligam a mesma hora(tirando isntances e afins), estou até bastantes horas semanais naquilo, mas regendo-me pelos mais variados factores da minha vida pessoal, a minha mulher.familia ,os cães e os meus amigos.
Se me apetece sair com os meus amigos sempre? claro que não, depende dos mesmos, do local,,etc.. as vezes o mundo do wow é bem mais cativante como é um servidor de quake3 ou 4, ou bf2.(sobretudo quando sei de antemão que alguns convivios irão ser secantes).

OS documentarios em certos pontos tendem a ser exagerados, porque mesmo com laivos de isenção(30 segundos de 10 minutos..) em algumas reportagens, trata-se de criar o choque, o medo...o terror..isso é noticia a maior parte das vezes, criar alarmismo..e ninguém se livra disso.. sobretudo os mais influenciaveis, e sobretudo quem não compreende que jogar tb é um passatempo..como ver filmes, etc..
Para variar num caso ou percentagem minima de casos isolados, misturam-se todos no alguidar com todos os outros que estejam mais que 1 hora ao pc diáriamente, e depois é só juntar uma pitada de palavras como "doentes/viciados/agarrados/sem vida/etc.." .
È no fundo uma questão social, pois há vicios sociais mais perigosos que são omitidos ou nunca foram falados que sim, deveriam ser estudados, mas como estão enraizados na maioria das culturas...são normais..

Gostava de ver um documentarios sobre, por exemplo, Pais de familia com ordenados minimos que se queixam que não conseguem sustentar a familia, muitos no desemprego, mas que pagam as cotas do seu clube atempadamente, quando não anualmente, vão aos jogos todos, mesmo fora, gastam balurdios no equipamento oficial que sai anualmente e o de reserva, compram a bola ou o record todos os dias, quando saiem do trabalho(quando vão) , a partir das 17(dirariamente) estão a beber as cervejas,etc..do costume(tb em exagero) e por ai fora, mas estão na linha da frente em manifestações a dizer que não têm dinheiro para dar de comer aos putos e que têm a renda da casa atrasadissima.
Destes casos conheço 2 ou 3, sendo um deles o de um ex-empregado meu.
Há exagero em tudo e faço de tudo um pouco, faço mais umas coisas que outras, mas não vou em mediatismos.

Há muita mais situação por aí por falar, mas o dramatismo/mediatismo de assuntos que são menos receptivos por palte do público em geral são mais faceis e por menos investigados ou isentos que sejam, lançam a chama para quem menos se espera, é como que tapar um pouco os olhos.

1 abraço

Mr.Simple.

Gostei muito de ler, e em grande parte concordo contigo, vou te dar um exemplo.

Lá no trabalho, se disser que passei o dia com amigos a beber cerveja e a ver a bola, sou um heroi ou catalogado de "normal".

Se disser que passei o dia a jogar wolrld of warcraft com amigos, sou um viciado, sem vida, que só ve jogo á frente...

sinceramente.. há coisas que me irritam, isto é uma destas. ninguem me percebe (do ppl com que eu worko) :(
 
a reportagem já é antiga.. já conhecia e tb vi que estava a repetir no outro dia lol

há boas mensagens.. a defender os jogadores que poderei aceitar, isso depende td muito da filosofia de vida de cada um.. cada um dedica-se nos seus tempos livres ao que gostar mais.. mas lá isso é verdade e não tinha pensado bem nisso que jogar é como ver horas de tv (que infelizmente vejo.. muito e já vi mais, agr felizmente menos pq andou mais atarefado.. mas tento ver só o que gosto..e embora só tenha os 4canais ainda há mt coisa que gosto de ver..), a horas a treinar um instrumento, a cuidar das plantas, etc... embora estes ultimos sejam um bocado diferentes pq não ligam com máquinas.. menos artificial, mais natural lol mas isso já iria dar outra discussão..

resumindo.. se for dentro do senso comum e não chegar a exageros como há.. é aceitável.. cada um que faça o que achar melhor..

já agr outra questão para discutirmos.. e o que acham relativamente ao mesmo, mas quanto às horas de estudo?
ao trabalho, tb há imenos exemplos, mas têm um horário e é cumpri-lo e dps seguir a vida.. mas um estudante n tem horários.. é estudante 24horas, eu no curso que estou LEIC, tenho uma imensa carga de trabalho.. às vezes e duarante um semestre é dificil uma vida (exagerando.. )
 
Última edição:
aqui há uns tempos li num texto humorista a seguinte frase:
"a normalidade é uma convenção imposta"

e é incrivel como está correcta, quem for minimamente diferente do habitual é um sem vida, um pária...
 
já agr outra questão para discutirmos.. e o que acham relativamente ao mesmo, mas quanto às horas de estudo?
ao trabalho, tb há imenos exemplos, mas têm um horário e é cumpri-lo e dps seguir a vida.. mas um estudante n tem horários.. é estudante 24horas, eu no curso que estou LEIC, tenho uma imensa carga de trabalho.. às vezes e duarante um semestre é dificil uma vida (exagerando.. )

Percebo-te perfeitamente... aliás também estou em LEIC e sei a carga de trabalho que isso dá... quando não é preciso fazer um laboratório, é preciso estudar para um teste, depois de fazer o teste, sai um projecto... enfim... resultado jogo praí meia-hora por dia no máximo, de vez em quando uma instancezita. Raids então é para esquecer mesmo :'( Todos os epicos que tenho são de pvp.

Nisto as pessoas que tenham horário fixo safam-se muito melhor...

Mas entrei hoje de férias :x2: muahahaha
 
Percebo-te perfeitamente... aliás também estou em LEIC e sei a carga de trabalho que isso dá... quando não é preciso fazer um laboratório, é preciso estudar para um teste, depois de fazer o teste, sai um projecto... enfim... resultado jogo praí meia-hora por dia no máximo, de vez em quando uma instancezita. Raids então é para esquecer mesmo :'( Todos os epicos que tenho são de pvp.

Nisto as pessoas que tenham horário fixo safam-se muito melhor...

Mas entrei hoje de férias :x2: muahahaha

Mais um de LEIC aqui :x2:

Férias mm só na Quinta! bahhh
 
Retira de lá a razão jogo, coloca qualquer outra e vê lá se a frase faz sentido?

Não estou a negar que há muitos gajos com problemas, mas agora dizer que "despachar" a namorada é sinal de problemas graves, vai um bocado.
Quando muito pode indiciar sinais de problemas na relação, agora inferir mais que isso já é abusar um bocado nas especulações.

Porvavelmente é que a namorada é um grandessissimo nojo...:lol:
 
Back
Topo