1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Documentario] Revolution OS

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Gunn3r, 15 de Março de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 2317)

1. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Boa tarde a todos.

Andava aqui pela Web a ver os já habituais sites de notícias e análises do nosso sistema operativo favorito quando me deparo com um artigo sobre um documentario feito em 2001 sobre Linux e software livre.

Ora aqui deixo o link para o video completo no Google Video para que o possam apreciar

Revolution OS

Have fun !

2. skorzen

skorzen Power Member

Penso que já existe um tópico a falar sobre isso aqui. Eu mesmo criei um para falar sobre o documentário "A source que abalou o mundo".

3. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Sim eu sei e vi esse documentario, mas este é outro :P

4. Ja vi este "Revolution OS" e aconselho ao pessoalque ainda não o viu, a dar uma vista de olhos

5. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Este vale nem que seja pelo Stallman a fazer danças ridículas e pela música mais que genial, "Hacker free your mind" :P

6. Abd67

Abd67 [email protected] Member

Video muito interessante. Grande e tive a paxola de o ver todo

7. zecapistolas

zecapistolas Power Member

Onde se pode fazer o download, com uma melhor definição ?!

cumps :001:

8. skorzen

skorzen Power Member

9. ruipalmeira

ruipalmeira Power Member

isto é antigo mas é fantástico, bom para mostrar aos velhotes que só vão ao mail e usam o office no pc :P

10. heeven

heeven Power Member

gostei muito. Ver as mãos do Stallman até dá pena, ele tem aqueles dedos todos torcidos de programar :p

11. skorzen

skorzen Power Member

Por falar neste documentário, que vi e adorei, encomendei também na Amazon e a sua chegada deve estar para breve.

12. qual foi a amazon? a .com ou .co.uk (ou .uk.com)? Depois diz se tem legendas em PT.

13. estrafalhote

estrafalhote Power Member

who are you? I'm you're worst nightmare :D:D

bastante interessante o documentário apesar de ainda só ter visto para aí quarenta minutos.
    Como sou novo nisto não tinha bem a noção de como tudo isto do movimento do software livre tinha começado. É bastante interessante de ver que apenas a "boa vontade" de certos génios da informática revolucionaram este mundo, que se não fossem eles mesmos por esta altura andava-mos todos agarrados aos SO microsoft e era se queríamos.

Gostei particularmente de quando um deles diz que por 200$ tinha um computador 2 vezes mais rápido do que os da "sun" (acho) que custavam 7.000$ e que sempre tinha o prazer de ser ele mesmo a criar e a modificar o software da maneira que mais lhe adequava e que esse prazer ninguém lho tirava.

14. skorzen

skorzen Power Member

15. skorzen

skorzen Power Member

É muito provável que não tenha, tal como tudo o que tenho mandado vir de lá.

16. icebrain

icebrain Power Member

Nem por isso, já existem OSs livres há bastante mais tempo que o Windows (incluindo vários Unix'es), e aliás o objectivo inicial do Linus nao era fazer nenhuma revoluçao, era simplesmente como hobby, para experimentar fazer um kernel. Ele na altura usava o Minix que sendo um OS feito para "exemplo educativo" já tinha um kernel bastante razoável.
    A mensagem de "anúncio" do Linux ainda está por aí armazenada nos newsgroups do Google.

EDIT: Aqui está http://kerneltrap.org/node/14002

Última edição: 7 de Abril de 2009
  17. Boas.

tao o DVD ja chegou? e as legendas, ha em PT?

18. skorzen

skorzen Power Member

Chegou mas é provável que vá embora novamente. A caixa veio partida.

Continuo a dizer que é provável que não tenha legendas em português.

19. Chaosweaver

Chaosweaver [email protected] Member

Também já andei à cata das legendas PT, mas sem sucesso. O melhor que se pode arranjar são legendas em EN, assim sempre dá para entender mais qualquer coisinha (especialmente quando há gajos a falar muito depressa).

btw, recomendo este documentário a quem ainda não viu ;)

Partilhar esta Página