1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Várias são as doenças que podem beneficiar das descobertas do projecto [email protected]

Têm aqui já algumas com uma breve descrição delas.
    O texto é retirado do Tech Report. É uma equipa muito activa.

O que é o Folding?

Sindrome de Parkinson

Doença de Alzheimer

2. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Quem beneficia também são as farmacêuticas...os voluntários fornecem os meios para ajudar nas descobertas, e depois eles vendem os fármacos e ficam com todo o lucro.
    Se ainda os medicamentos fossem depois mais baratos...

3. Metro

Staff Member

Quando será que o [email protected] vai deixar de pagar a factura do erro da United Devices?

Feiticeiro:
    Peço-te que encontres no projecto [email protected] referência a que os resultados vão ser vendidos ou que alguma vez foram.
    Os resultados são publicados em artigos em revistas da especialidade.

Se quiseres ler:)
    http://www.stanford.edu/group/pandegroup/folding/papers.html

Tens mais aqui:
    http://www.stanford.edu/group/pandegroup/papers.html

Mas não penses que sou contra a industria farmacêutica por sistema. Sem ela o mundo não era o que é hoje. Pode faltar vontade para ela ser melhor regulamentada mas isso é outra história.

E ainda:)
    Se arranjares medicamentos que curem alguma das doenças acima descritas be my guest.
    Repara que os tratamentos que se poderão obter através deste projecto não é em medicamentos. Passará mais pela engenharia genética. Mas não me incomodava que fosse com algum medicamento.

O preço dos medicamentos é outra história muito longa. Com os genéricos já tens medicamentos mais baratos. Qd vais à farmácia pedes um genérico? Eu peço.

4. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Eu quando vou a farmácia já vou com uma receita, e como tal não posso escolher. Se podesse seria sempre um genérico.
    Os resultados podem ser publicados nas revistas da especialidade, mas o fim para o qual se destinam é sempre o mesmo: o desenvolvimento de noavs técnicas de cura de certas doenças, que podem passar ou não por medicamentos, e como tal as pessoas envolvidas ganham fortunas com isso.
    Espero que nunca tenhas nenhuma doença que precise de muito dinheiro para seres curado, pois se precisares não contes com a ajuda dos médicos ou em quem trabalham nessa área, pois eles fazem-te logo um manguito.

5. Metro

Staff Member

Quem te disse a ti? Pq é que não pedes ao médico que passa a receita para deixar a opção da substituição por um genérico ou mesmo para prescrever um genérico? Podes perfeitamente fazer isso. Isso faz parte dos teus direitos.

Para mim as prioridades são claras. Prefiro que alguem que salva milhares de vidas fique rico do que um gaijo que vende sistemas operativos. Mas tanto quanto sei o rico rico é o dos sistemas operativos.Mas diz-me já agora se não se tivessem descoberto novas curas em que fase é que estariamos hoje.
    Eu não tenho pruridos com a industria farmacêutica. Tu estás a esquecer-te que se gastam milhoes para descobrir uma molécula para ser usada num medicamento. É obvio que tem que ser pago isso. Tu quando compras um computador não pagas isso tudo? Só pagas o preço do silicio? Há algguma coisa que não se pague?

Tens que me dar um exemplo.
    Posso dar-te o exemplo da diabetes, da PAF que são doenças em que as pessoas não pagam um tostão. Se me disseres que à custa dessas pessoas os familiares tb acabam por ter as receitas deles tb podemos ir por ai. Mas isso é o espirito tuga a funcionar.:)

Mas não estou onde querias chegar com este parágrafo. Ainda por cima em portugal que dá mais do que os EUA por exemplo. Explica-te melhor sff.

6. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Sabes muito bem que há casos onde a assisntência médica em Portugual é uma trampa, onde por vezes somos obrigados a recorrer ao estrangeiro para podermos ter acesso a uma assinstência mêdica em condições.
    E se não tiveres € para isso, estás com problemas. Se fores pedir ajuda àos médicos invocando falta de condições para teres acesso à curas / tratamentos aos quais não tens condições, vais ver o que eles dizem-te..."coloca o teu pczito a trabalhar para nós, que precisamso da vossa ajuda"...pois quando precisamos da ajuda deles é o que se vê.

7. Metro

Staff Member

Isso não é verdade. Pelo menos da realidade que conheço.

Nas proximas semanas conheço uma pessoa que vai para Madrid para ser tratada e as despesas vão ser custeadas pelo estado português.
    Conheço mais uma meia duzia de exemplos.

Esta parte penso que é algo particular e que eu não estou a ver. Se quiseres passar para PM para falar sobre isto...
    O sistema português não é perfeito mas não é mau de todo.

Se conseguirmos com a nossa pequena ajuda que se descubram tratamentos melhores estamos a ajudar a que tudo melhore e que eles cheguem mais cedo a Portugal.

O meu PC está sempre ligado. Em vez de usar 1% de cpu para pastar se usar 100% por mim não me faz diferença.
    Se posso participar numa luta amistosa com mais 30000 equipas tanto melhor. Se consigo meter o nome de Portugal entre as 100 melhores equipas ainda muito melhor. É divertimento e é não mostrar indiferença. Como alguem já disse pelo menos estou de consciência tranquila:)

8. RavenMaster

RavenMaster Power Member

mai nada, toca a foldar :x2:

9. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Felizmente tal situação ainda não aconteceu ainda para os meus lados.
    Se conheces uma pessoa que vai para Madrid com os custos suportados pelo nosso Estado, quantas conheces ou já ouvistes falar que não teêm essa oportunidade?
    Quem tem dinheiro tem a possibilidade de ter os melhores médicos e o tratamento correcto, quem não tem lixa-se. Essa é a verdade.
    Até parece que o nossos sistema de saúde é saudável. Bem pelo contrário. É injusto e mal feito.

10. Metro

Staff Member

Não conheço uma conheço várias que vão para fora.
    O nosso sistema é mau mas não é tão mau como o pintam. Eu dei o exemplo dos EUA não foi por acaso.
    Mas repara o Folding não tem nada a ver com isto nem com as imperfeições do nosso sistema nacional de saude.:)

Tema apenas a haver com explorar um caminho para ajudar a compreender o que acontece no nosso organismo e dar pistas para novos tratamentos e se possivel curas:)

11. DekkeR

DekkeR Power Member

O tópico começa por falar sobre o Folding e em que medida é que está a ajudar na descoberta para possíveis curas de doenças e já se metem a falar mal do nosso sistema de saúde... :rolleyes:

Good post Metro :)

O que importa é continuarmos a foldar.. Ajudem uma causa e deixem-se de offtopic :p

12. timber

timber Zwame Advisor

O nosso sistema de saúde com todos os defeitos que tem e que nao sao poucos e classicado pelas organizações internacionais como o 12º melhor do Mundo a frente de paises mais ricos que nos como e o caso evidente dos EUA

13. Riky

Riky Power Member

como é k me junto a ekipa ?

cumps.

Partilhar esta Página