Dois computadores para 1 ADSL

Snaitas

Power Member
A minha pergunta é se vale a pena comprar um router,ou se basta um cabo crossover.E se com um router seria possivel jogar Americas Army com os dois computadores.Obrigado.
 
Um cabo cruzado e duas (ou três, depende se tens o modem ligado a placa de rede onboard ou n), acho q chegam perfeitamente para fazer isso.

Agora se kiseres ter acesso á net no 2.º computador, aí já precisas de um router.

:003: :003:
 
Originally posted by SimpleFriend

Agora se kiseres ter acesso á net no 2.º computador, aí já precisas de um router.



Para a próx antes de meteres a nova thread tenta fazer um search, há centenas de threads iguais a esta...
Nem por isso...
Basta ligar o ICS...
 
Um cabo (cruzado) e 2placas de rede comuns 10/100 n xegam para estabelecer uma rede com net entre dois pc sendo um deles o administrador de rede?


Um Abraço...
20COMER:004:
 
Mas dá para jogar na net sem o router?E usando o router,onde se liga o modem usb?Desculpem mas em redes não percebo
nada..
 
Para jogar em rede, basta teres o cabo cruzado e duas placas de rede 10/100.

Para jogares na net, tens de ter acesso á net no 2.º computador, podes fazê-lo através de um router, ou então, tens acesso pela rede, mas aí tinhas de ter o servidor (1.º computador) ligado.

Se estiver errado, corrijam-me, pq ainda n tenho mta experiência em redes.

:003: :003:
 
Segui o conselho do Tafinho(não existem centenas de topicos destes,pelo menos desde que o forum saíu da unreal),e o search ainda me deixou com mais duvidas...Gostava de saber qual a diferença entre um hub um switch e um router.E sendo o modem adsl USB,onde é que este se liga.Resumindo:eu queria poder aceder á net em kualker dos computadores sem ter de ter os dois ligados , e queria poder jogar Americas Army com os dois computadores no mesmo servidor.Obrigado desde já pela ajuda.
 
Eu tenho 2 PC's com Net através de uma ligação ADSL, mas visto não ter um router ADSL tenho de usar um dos PC's como gateway, ou seja, se eu estiver nesse PC a que está ligado o modem tenho Net, se quiser usar o outro e quiser Net tenho mm de ter os 2 PC's ligados.
Uso apenas 2 placas de rede, uma em cada PC e cabo cruzado.
Sobre jogos não sei, nunca experimentei isso, a gráfica do outro é antiga não dá para jogos desses.
Para não teres de ligar os 2 PC's acho que podes resolver isso com um router ADSL com modem incorporado. Acho que é assim que se designa. Dp é só ligares as placas de rede ao router e como o modem do router já tem o sinal, vai para o(s) PC(s) que ligares.
Acho que é isto, mas este routers ainda são carotes!
 
Originally posted by Snaitas
Não dá para ligar o modem USB ao router?
Não deves estar a preceber algo....
Então se o modem é USB tens de ligá-lo ao PC, onde tens os drivers, logo terias de ter um PC como gateway e desse PC é que dp ligarias ao router.
 
tou farto de explicar estas coisas, por isso nao vou aprofundar

para leigos:

hub e switch são iguais lol, akilo sao caixas onde se ligam os cabos de rede ... se acenderem ou piscarem luzinhas ta bom nao mexe.

um router trata-se de um equipamento para interligar gamas IP difrentes...


eu sei que a explicação e totalmente deficiente e muito longe da total realidade mas acho que ja expliquei estas coisas centenas de vezes dou mais uma pista:

hub - layer 1
switch - layer 2
router - layer 3

agora e so estudar o modelo osi
 
Bem acho k já percebi...Luzinhas a piscar-bom,luzinhas k não piscam-mau.E realmente é capaz de ser demais ir estudar o modelo osi...Ri me quase tanto como o Tafinho.
 
Eu tb queria aceder ao ADSL em ambos PCs sem ter de ligar os 2.
De modo que, provisoriamente, resolvi a questão com um Switch USB (um interruptor de 2 posiçoes, como tinha dantes para a Impressora, só que este é USB).
Basta virar o interruptor para o PC que queremos que use o ADSl.

Se estiver a usar o ADSl, e o outro PC tiver que usar tb a Internet, mantive as Placas RDIS PCI, para as emergencias. E tb para o caso do ADSL encravar...

Para resolver definitivamente a questão, ando à procura de um Modem ADSL, de perferencia igual ao que tenho, para ter os mesmos Drivers em ambos PCs, (se alguem tiver um Alcatel SpeedTouch USB para RDIS -o verde- avise )

Qd comprar outro Modem ADSL USB, ligo os 2 a um "T", à saída da linha ADSL, e ligo 1 a cada PC pela porta USB.
Já andei a abrir as fichas do telefone nas paredes, a separar fios e a cravar terminais, que os tipos da PT não deixaram nada de jeito feito...
Como a ADSL usa 2 fios e a RDIS usa 4, e o tecnico me deixou um cabo com 6 conectores, (era o que tinha na altura, ganda sorte !!), usei os 2 livres para conduzir o ADSL até aos PCs e manter a RDIS e o telefones RDIS, com umas derivaçoes pelo meio, mas funca tudo !! :001:
 
Ok,optei por um cabo cruzado para começar.Tudo funcionou bem durante uns tempos,mas agora o meu computador vai constantemente a baixo quando o segundo computador está na net ao mesmo tempo,aparece um ecrã azul e reinicia.As placas de rede são onboard,no meu é uma epox 8rda+ e no segundo computador é uma Abit nf7 rev 2.0.Alguem tem alguma sugestão?
 
Back
Topo