1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Dois discos, quantas partições?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Drakegore, 14 de Maio de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 499)

1. Drakegore

Drakegore Power Member

Olá!

Antes mesmo de formatar o Windows, tenho só aqui uma dúvida para tirar.

Terei melhor performance se instalar o Windows num Disco A (total de 250GB), com uma partição de 50GB e outra de 200GB para programas, usar o Disco B de 320GB para armazenamento (músicas, backups, ficheiros variados) e o disco externo de 1TB para ainda mais armazenamento, ou usar o disco A para Windows numa partição de 50GB + Armazenamento e o Disco B de 320GB para Programas, Jogos, Aplicações, etc.

Isto é, vale apena usar um só disco, com diferente partições para o Windows + Programas e o Armazenamento no outro ou Windows + Armazenamento e os Programas num Disco diferente?

Desculpem lá a confusão ;)

2. maxperformance

maxperformance Power Member

Por norma maior = mais rápido a ano ser que um dos 250/320 seja 7200RPM´s e o de 1TB seja 5200rpm

as partições não te dão performance nenhuma, vê qual o disco mais rápido que tens e usa esse com SO, numa partição ou não.

3. Drakegore

Drakegore Power Member

Boas! São os todos 7200rpm incluindo o externo que é 3,5.

Acabei por fazer como disseste. Instalei o Win no maior disco e o outro fica para software.

4. JPSartre

JPSartre Power Member

Instalar software numa partição diversa daquela onde está o SO nunca é boa política. Se formatares a partição do SO, muito do software deixa de "funcionar".

Dado que tens tantos discos, escolhe um para o SO e software, só com uma partição, e os restantes para armazenamento, cada um dos quais somente com uma partição.

5. Drakegore

Drakegore Power Member

Não faz mal, quando preciso de formatar, formato tudo. Sou mesmo muito picuinhas no que trata a software a ocupar espaço. Só tenho mesmo o essencial. AV, Winrar, VLC, Office, LoL e o resto vou instalando á medida que preciso. Quando acho que está já a ficar muita treta que dispenso, aí vem uma formatação :D

Partilhar esta Página