1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dois discos rigidos e dois sistemas operativos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por blue_eagle, 23 de Maio de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 2755)

1. blue_eagle

blue_eagle Power Member

Boas ppl, tenho aki uma duvida,tenho aki dois discos rigidos ambos instalados com o windows xp com o service pack 2, mas k o pc arranca so me detecta um sistema operativo k é do disco principal.antes de formatar da ultima vez o disco principal ele arrancava e dava-me a opçao de escolher c cual disco k keria arrancar e agora ja n me apareçe essa opçao.ja tentei modificar o boot.ini pra detectar o sistema operativo no 2º disco como bootavel man nada.
    gostaria de saber como voltar a ter o outro sistema operativo tb a arrancar e escolher com kual arrancar.
    Cumps :p

2. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Põe aí o conteúdo do teu boot.ini prá malta dar uma vista de olhos ...

3. recherche

recherche Power Member

2 Sistemas operativos

Boa noite a Todos.
    Depois de ler o que acima foi escrito, fiquei surpreso e baralhado, peço desculpa por não conseguir ajudar e pegar no assunto pra uma dúvida, mas a minha pergunta é a seguinte:
    É possivel ter um Computador 2 sistemas Operativos, tipo o Windows XP e o Windows 98 e aquando o Arranque escolher com qual se quer trabalhar ?
    Como é que se faz uma coisa destas ?
    Obrigado a todos.

4. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Sim, é possível. De uma forma muito simples: basta que tenhas dois ou mais discos, ou um disco com duas ou mais partições. A forma mais simples de instalares é, instalar primeiro o Windows 98 para a primeira partição/disco, e depois o XP para a segunda/o. O XP reconhece que já existe um SO instalado, e cria um menu quando o computador arranca que te permite escolher com que sistema operativo queres arrancar.

5. Procyon

Procyon Power Member

Sim, claro q é possivel. Como? Abre o google e pesquisa... :P
    Dei uma pesquisita rápida: link

6. recherche

recherche Power Member

o meu muito obrigado

obrigado pela ajuda MaTreCo e Procyon, é o que vou tentar da próxima vez que formatar os PCs.
    :) .Eu bem me fartei de procurar no altavista por (2 sistemas operativos e outras frases que tais)
    mas em Português. Mas é claro que não me safei, nem que não queira tenho que aprender Inglês.
    LOL.

7. Procyon

Procyon Power Member

Realmente para este estilo de cenas, umas basesitas de inglês ajudam, mas se pesquisares melhor pode ser que encontres alguma coisa em pt.
    De resto... :D Sempre ás ordens.

8. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

O que se deve ter passado é que qd formataste o disco apagaste o boot.ini e ficaste so com o boot.ini de uma das instalações. Ve no boot.ini se existem 2 entradas de sistemas operativos... no teu caso já so deve aparecer 1...

Agora gerar a string que identifica o disco e as partiçoes caso nao exista já é areia demais para a minha camioneta...

9. blue_eagle

blue_eagle Power Member

thanks ppl ja arranjei uma soluçao para ter de novo o menu de escolha dos so's dps de uma pasquisa do site da microsoft, usando a consola de reparaçao com o comando bootcfg /add pesquisou outros so's e deu-me a opçao de adicionar outro ao boot.ini!
    Abraçao! :D

10. por favor ajuda-me, tenho o mesmo problema que tu, desde que formatei um disco deixei de ter a opçao de arrancar por outro disco, ambos os discos têem windows xp professional service pack2 , vi que conseguiste atraves do site da microsoft e dizes que o problema era do comando BOOTCFG /ADD, ja la andei mas é mto confuso, ajuda-me....

Partilhar esta Página