1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dois discos...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por newboy, 14 de Janeiro de 2003. (Respostas: 5; Visualizações: 757)

1. newboy

newboy Power Member

Boas
    Pretendo ligar dois discos no meu pc, mas quero ser eu a escolher com qual dos discos quero iniciar isto é possivel de fazer e como?

2. Seavoices

Seavoices Power Member

Se tiveres um Pc algo recente, podes seleccionar qual é o dispositivo que queres arrancar, senão deves inserir o disco que desejas iniciar como Master no controlador Primário (IDE 0) e o outro numa das outras 3 serials existentes....

3. newboy

newboy Power Member

Mas isso funciona se for um disco com partições ... não é o caso... são dois discos um Master e outro slave.

4. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Vais instalar dois sistemas operativos né? um em cada disco. N tenho a certeza mas acho q dp de os instalares ele vai arrancar e pergunta-te com qual o sistema operativo q queres iniciar, dp basta escolher, e tb acho q dá pa predefinir qual o q keres q arranque inicialmente e qd kiseres arrancar com o outro SO tem de se mudar a opção, mas há pessoas aki q te sabem dar respostas mais concretas
    :003: :003:

5. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Ou muito me engano deves conseguir escolher qual o dispositivo pelo qual o teu pc inicia (drive c,d,e diskete,cd) numa opção na bios.
    De seguida, é-te dado á escolha qual keres k seja o SO a iniciar. No meu caso (tenho apenas um HD) é-me perguntado se kero o 98 ou XP logo depois de aparecer no ecrã "Verifying DMI pool data" .

6. RuJotta

RuJotta Power Member

Use o Acronis OS Selector.
    Primeiro, ligue só uma drive master ao PC, e instale os sistema operativo que quiser.
    A seguir, desligue essa, ligue a segunda drive como slave e instale o SO que quiser.
    Seguidamente, ligue as duas drives na board, mas antes de ligar o PC, insira o disco do Acronis OS Selector na drive de diskettes.
    O programa detectará todos os SO´s que tem no sistema.
    A seguir é só escolher qual o quer carregar e andar.

Poderá fazer o download do Acronis em:

http://www.acronis.com/download/

...mas acho que é tudo shareware. Eu tenho uma versão que veio na PCGuia e que funciona bem e é uma versão grátis. Se o quiser, dê-me um pm com o seu mail, e terei todo o prazer em enviá-lo para si.

Partilhar esta Página