Dois ISP..Dará para Juntar as duas linhas afim de obter o dobro da velocidade?

SiR_vIRciado

What is folding?
Boas,Tão é assim:
Tenho ADSL 512Kbps e tenho Netcabo Speed on 640kbps,agora queria saber se existiria alguma forma de puder juntar os dois serviçoes afim de puder sacar files mais rapidamente,aceder a sites,ou seja andar na net.

O meu objectivo era por exemplo,através de um file de uma pagina..o modem da netcabo sacar a 80k/s + 64k/s ou seja sacar um file a 144k/s e navegar a uma velocidade de 1151kbps.

Já ouvi falar em Vpn (Virtual private Network..ou uma coisa do genero),mas não sei se é realmente o que quero.Quanto a consumos a ADSl é ilimatada e a Netcabo 1Gb internacional e 20Gb nacionais,ou seja,tb queria que houvesse maneira de quando kisesse desligar a netcabo,ficasse a ADSL a funcar sem precisar de grande trabalho devido aos consumos.

Não sei se fui claro,mas eu kero é sacar mais rapidamente juntando os dois serviçoes,obrigando-os a sacar o mm file,para k um saca-se pedassos de 80k/s e outro 64k/s..netcabo e adsl..respectivamente.

Tambem já ouvi falar em brigde..ou qualquer coisa do genero..

Obrigado
Cumprimentos
 
Hmm peço Desculpa,e obrigado pela ajuda,mas não sei plo que procurar.Vnp?..Bridge?..juntas duas linhas?.se alguem pudesse novamente responder..aqui agradecia..
Obrigado
Cumprimentos
 
pelo que se falou por aki, e do que sei (que é pouco) não dá p unires as duas ligações :( era bom era ;).

A ideia q tenho é q n dá p navegar, p sakar coisas se calhar ha maneira.

o kazuza é q domina networking (e muito mais :D) a ver se o mestre aparece!
 
Última edição:
Eu já li qualquer coisa sobre usar 2 coneções com ip's diferentes para sacar mais depressa atravez de um programa que faz a tal bridge. GOOGLE :D
 
O nome técnico disso é Load Balance. Por software penso que nao seja fácil arranjar maneira de o fazeres, apesar de já ter ouvido dizer que há uns programas que fazem isso.
Se tiveres muita pasta (uns 200cts +-) arranja um router decente da cisco que isso por hardware é limpinho e não dá chatisses.

Googla por Load Balance talvez tenhas sorte :(
 
GuiPer disse:
O nome técnico disso é Load Balance. Por software penso que nao seja fácil arranjar maneira de o fazeres, apesar de já ter ouvido dizer que há uns programas que fazem isso.
Se tiveres muita pasta (uns 200cts +-) arranja um router decente da cisco que isso por hardware é limpinho e não dá chatisses.

Googla por Load Balance talvez tenhas sorte :(


O router cisco só por si não faz isso!

é necessário haver rotas do lado dos operadores!
era bom era..... :)
 
Não conheço nenhum programa que faça isso mas gostaria de saber se existe algum porque tenho estado a trabalhar nessa àrea :)

Existe algumas soluções para essa situação mas que são caras, tipicamente destinadas ao mercado empresarial.
 
Linux ou Win2003 Server... Load Balancing...

E nao vais ter as velocidades somadas porque o programa nao te vai dividir os pacotes pelas duas linhas ao mesmo temo, o que tens é que se tiveres a sacar ao maximo numa linha ele automaticamente vai enviar todo o trafego seguinte para a outra linha.
Resumindo, ele vai pela linha que estiver menos congestionada naquela altura.
Julgo nao ter dado nenhuma calinada...

Abraços
 
Back
Topo