1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Dois monitore no mesmo PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por difiroal, 8 de Janeiro de 2013. (Respostas: 2; Visualizações: 461)

  1. Olá, boa tarde.

    Antes de mais, agradeço desde já a ajuda que me possam dar na resolução deste meu problema.

    No meu Desktop de casa, tenho atualmente 2 monitores: Samsung Syncmaster LD190 e S22B300h. O primeiro ligado por VGA e o segundo por HDMI à mesma placa gráfica(ATI Radeon HD 4250).

    Aparentemente tudo funciona de forma correcta. No entanto, quando processo imagens no Adobe Camera Raw, ao contrário do que acontecia quando tinha apenas o 1ºmonitor(19''), os ajustes que quero fazer ficam muito lentos. O mesmo não acontece quando trabalho no photoshop por exemplo.

    Pensei que pudesse ser da Placa gráfica. Mas, quando vou ao Gestor de Tarefas / Desempenho, constato que quando estou a usar o ACR o CPU(AMD Athlon(tm) II X2 255) salta para os 99% a 100%.

    Alguém me consegue dar uma explicação mais técnica do que pode ser e como resolver?

    Obrigado pela ajuda.

    Diogo
     
  2. ART_CORE

    ART_CORE Power Member

    Já testaste o ACR só com um monitor ligado na gráfica? Pelo o que explicas parece ser o ACR que é muito pesado para o teu cpu, no gestor de tarefas a ram tambem vai aos 100%?

    Também pode ser falta de ram, esses softwares consomem muita ram e processamento. Podes experimentar ligar o segundo monitor por vpa/dvi em vez de hdmi, também podes por o monitor ligado por hdmi como primário, não sei se vai resolver mas não encontro nenhuma explicação para esse problema sem ser a falta de processamento/ram, tenho um sistema com 6 monitores ligados em 3 gráficas e nunca tive um problema idêntico.

    Tambem podes experimentar fazer um pouco de overclock no cpu e desligar tudo o que são softwares que tens no startup e correr só o ACR.
     
    Última edição: 8 de Janeiro de 2013
  3. Obrigado pela resposta.

    Penso que deva ser o CPU. Porque a RAM fica-se nos 30% e não há grande variação.

    Atualmente tenho como primário o (novo) 22'' ligado por hdmi. E como secundário o 19'' ligado por VGA. Se Eu trabalhar o ACR no monitor 19 noto que não há quase arrastamento ou lentidão, já no de 22 é onde noto os problemas. Se ligar só o de 22'', mantém-se o problema da lentidão.

    Ainda pensei que pudesse ser o monitor que não tivesse bem configurado ou assim, daí que há pouco instalei as drivers. Mas, nada melhorou.

    È capaz de ser do CPU. Mas, francamente, como não sou muito experiente nestas coisas não tenho logicamente certezas...

    Obrigado.
     

Partilhar esta Página