1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dois monitores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por map, 27 de Abril de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 2080)

1. map

map

Oi pessoal,

Objectivo: ligar dois monitores ao meu desktop.

O meu pc actual vem com uma placa gráfica onboard e resolvi colocar uma placa gráfica AGP, que tinha a mais em casa, para poder ligar dois monitores.
    Acontece que quando ligo o pc o XP não reconhece a nova placa gráfica. Simplesmente não dá sinal nenhum de que tenha sido instalada.

Agora, não sei se a placa AGP que instalei está estragada, ou se não é possível ligar no mesmo pc uma placa onboard e outra independente.

Help please!

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

1º tens de desactivar a grafica onboard na BIOS... E atenção k não consegues ligar dois monitores assim...

3. map

map

Para utilizar 2 monitores não basta ter duas placas gráficas?

4. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

nao e preciso ter duas graficas!
    e nao podes ter a grafica onboard e a outra em agp!
    a grafica de agp e que deve ter duas saidas, para ligar dois monitores!!!
    ve la se tem ou n?

5. map

map

Acho que o problema é que a placa gráfica que adicionei é AGP, se for uma PCI em princípio não há problema.

Essa placa AGP é antiga e só tem uma entrada...

Descobri isto num site estrangeiro:

Actually, most boards will allow you to use the on-board AGP video if
    you add a second *PCI* video adapter. I had no problem doing this with
    both an Intel 810 and an Intel 845 board, by adding an extra PCI video
    card. However, if the board has on-board AGP video and an AGP slot,
    then using the AGP slot will disable the on-board AGP video, since
    only one AGP device can be used at a time.

Obrigado pessoal!

6. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Tu não consegues instalar dois monitores em diferentes gráficas (onboard e agp). Pois se usares a AGP, tens que desactivar na BIOS a onboard. E vice versa.

As placas gráficas mais recentes é que trazem suporte para dois monitores. Caso como a minha 6600GT, mas para isso, precisas de dois adaptadores DVI para poderes encaixar o monitor.

Partilhar esta Página