Dois monitores

makak0

Power Member
Boas.


Eu como adquiri recentemente um tft decidi experimentar os dois monitores ligados na minha ge force 6600 GT.
O que eu quero fazer é o seguinte, Queria basicamente um monitor para o msn e outro para ler forums, só que ao por horizontal span ele pôe isto a uma resolução de 20XX por 1024 e eu queria saber se cada monitor pode ter a sua resolução independente e se dá para ter a barra do menu iniciar apenas num monitor. Um amigo meu que tinha uma ATI disse que com a ATI dava.

Os meus drivers são os XG.



Thx in advance,
makak0
 
Isso dá na boa.
Em display properties coloca o visto em Extend my Windows desktop onto this monitor.
A resolução colocas nos dois independentemente.

Um aviso.
Ficarás totalmente dependente de teres dois monitores. Vais passar a achar uma seca só ter um daqui para a frente.
Cuidado:D
 
Confirmo o que o metro diz :D Tenho monitor de 82 cm aqui mesmo ao lado ( aka tv) e digo-te, estar a navegar no forum e ao lado ter um divx a passar é um must :D
 
Onde está essa opção ?
desk4nb.jpg
 
Eu tenho uma ATI. O que eu disse aoarece na janela do lado esquerdo por baixo da resolução do ecrã.
Imagino que ai tenha que ser nos drivers da Nvidia. Alguém que tenha Nvidia que ajude.
 
Como eu disse, faz scroll pra baixo e escolhe a ultima opção, dual view ;)
Depois em device setings escolhes a resolução pra cada um selecionando-o 1º.

Edit: tb tenho uma 6600gt
 
kiduxo_20 disse:
isso de ligar 2 monitores a uma grafica é como???! nunca tinha pensado nisso por acaso ;=p hhehehe

A grafica tem que ter duas entradas. Habitalmente as que trazem têm uma entrada VGA e uma DVI. Mas há adaptadores DVI para VGA caso tenhas dois dispositivos VGA.
Depois é lindo:)
 
kiduxo_20 disse:
isso de ligar 2 monitores a uma grafica é como???! nunca tinha pensado nisso por acaso ;=p hhehehe
Tens duas saidas, uma dvi e outra analógica. Ora se forem dois monitores analógicos tens de ter um adaptador ana/dvi ( com a 6600 vem 1 ) e ligas o monitor no dvi. Se tiveres 1 analógico e outro dvi é mais simples.... mandas o adptador passear. Se tiveres 2 dvi..... pois, aí a porca torce o rabo :D só lá vais com 2 saidas dvi.
 
a grafica k th é 6600 gt albatron pci-e sim veio com 1 adaptador pra la k n sei minimamente pa k serve.......lolol precisa de algum cabo dp pa ligar? pois a grafica so da pa ligar 1 monitor :=/! pensei k desse pa ligar 2 monitores so em sli!!!! desculpem a minha ignorancia.....mas pensado bem se der ver se compro outro monitor jogar e uma placa de tv a bombar no outro monitor ao lado heheheh :009:
 
kiduxo_20 disse:
a grafica k th é 6600 gt albatron pci-e sim veio com 1 adaptador pra la k n sei minimamente pa k serve.......lolol precisa de algum cabo dp pa ligar? pois a grafica so da pa ligar 1 monitor :=/! pensei k desse pa ligar 2 monitores so em sli!!!! desculpem a minha ignorancia.....mas pensado bem se der ver se compro outro monitor jogar e uma placa de tv a bombar no outro monitor ao lado heheheh :009:

Pelo que vi na net, essa gráfica tem uma saída vga (mais pequena) e uma dvi (maior e de cor branca, penso eu).
O adaptador que veio, serve para que possas ligar um monitor vga a essa saída dvi (conversor dvi-vga).
 
Pessoal ainda não percebi muito bem como isto funca!

Fui buscar um monitor velhote 15" ultra vga para ver como funca!

A questão é a seguinte, tou com uma 6600GT e isto tá em dual view. Só que como é que defino o que é que corre num monitor e o que corre no outro?

Tipo forum no principal, messenger no segundo ou um filme etc.!

Cump.s
 
O meu não tem a opção dual view, só tem horizontal span, vertical span e clone.

Tenho uma XFX 6600 GT, tem duas saidas DVI e traz dois adaptadores :D.
 
Tecnicamente tens um desktop espalhado pelos dois monitores (ou mon.+TV) e é só arrastar e maximizar se quiserem que fica no monitor em que tiver a aplicação a correr. :D

Só digo que é VI-CI-AN-TE.!!!!

Samtron 19" + LG 28" aqui ... :D
 
Isto já tá a rulaR! Tou a curtir muito!

Achitectural desktop 2005 num monitor! 3dsmax 7 noutro! weee

Também já teve a dar um filme de surf num e a ver o forum noutro!

Isto rula assim! Mas agora...back to work!

O meu único senão é que são 2 crt's! Pobre style!

Cump.s
 
Está aqui a demonstração que nunca sabemos tudo
Á uns tempos atrás lembro-me de uma thread em que o pessoal nunca tinha alterado o refresh rate. Ora como sabem o XP gosta dos 60Hz. Foram vários os users que disseram que nunca tinham sabido.

Hoje mostrei a um gaijo que só é revendedor de hardware a opção do Clear Type. Pessoalmente prefiro ao modo padrão.
Hoje por coincidência voltei a ter dual display. É tão viciante:)
 
Back
Topo