1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dolby Digital Encoding no HD-Audio como no nForce2?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por ToTTenTranz, 17 de Agosto de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 1194)

1. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

http://www.tomshardware.com/consumer/20040813/sound_ambitions-07.html

:)

2. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Isto para os leigos em não-3DMarks quer dizer...?

3. tiagottx

tiagottx Power Member

Quer dizer que podes ligar essa saída digital óptica a um receiver AV e usar um sistema de home cinema 5.1 em todo o seu potencial, sem fazeres Dolby Pro-Logic II a um sinal stereo que pudesse vir de um PC "normal". Resumindo: tens uma saída 5.1 canais como de um leitor de DVD de mesa se tratasse, para poderes ligar a um amplificador/receiver de home cinema que tenha entrada 5.1 e envie o som para cada coluna na perfeição :)

4. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Isto anda mesmo mau de noticias... :zzz:

5. diablos

diablos Power Member

Ja agora vou aproveitar o topico para por uma questão, eu tenho uma a7n8x-x com o ALC650 da realtek com chip de som, este chip é o soundstorm de que se fala tanto???
    Thanks.

6. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Não, não é. O SoundStorm não vem com essa placa. Só as A7N8 Deluxe é que têm. Isso vê-se quando o Southbridge de uma board com NF2 é o MCP-T (acho que é isto). O que tens na tua board não é muito mau, mas "come" muitos recursos do sistema. Também não suporta os EAX e afins.

7. diablos

diablos Power Member

Então fico melhor servido com um live! value que tenho praqui do que com esta, certo???

8. DJS

DJS Power Member

é natural k sim

9. diablos

diablos Power Member

10. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Para o ppl que para o som usa o codec integrado da board a par com duas coluninhas rascas ou um par de auscultadores, esta sim é uma notícia sem grande interesse..

Para aqueles que de vez em quando levam o pc para a sala para jogar uns jogos no ecran grande e ligar o pc ao amplificador da sala para usar as colunas gigantes e mandar a casa abaixo com as explosões, esta notícia é espectacular.
    Ou então para aqueles que usam umas colunas com descodificador dolby digital (Logitech Z680, Creative DTT2500, DTT3500, Inspire 5500, GD580, etc etc etc). Usar a saída digital por norma oferece melhor qualidade que as saídas analógicas.

O DICE foi a razão de compra de muitas boards nforce2 neste mundo.. e agora a nforce2 já não tem essa exclusividade.

Nem todas as notícias são para toda a gente, claro...

Partilhar esta Página