domain e host

jerico

Power Member
Boas tardes,

Gostava que me ajudassem numa dúvida que tenho, ora bem é o seguinte, pretendo colocar online um site que acabei de fazer para a minha empresa, o objectivo é apenas mostrar alguns dos nossos trabalhos, portefolio, etc...já tenho o código pronto, estou agora a procura de um dominio e hospedagem... Para já não tenho loja online nem nada do género...

A minha dúvida é a seguinte, será melhor adquirir os serviçoes de uma empresa em que pagarei cerca de 50 euros ao ano, ou será que posso recorrer a outras alternativas, por exempplo adquirir o dominio no godaddy ou outro qualquer e hospedar o site no 000webhost...

A minha dúvida é se terei problemas, nomeadamente o site ir abaixo, problemas com as contas de e-mails, etc...

Ah, outra questão, se optar por esta última via não haverá diferenças no posicionamento das pesquisas do google?ou isso afecta de alguma forma? pretendo também adquirir um plano google adwords para destacar um pouco o site...

alguém me sabe dizer algo acerca disto? sou um grande 0 a esquerda nisto:D

cumprimentos e obrigado a todos!
 
se é um site para a empresa compra alojamento e domínio. com 25€ ou 30€ já compras alojamento e domínio, não precisas de gastar 50€.
e como é para empresa ainda metes como despesa.

cumps ;)
 
O meu conselho é para comprares o domínio numa empresa diferente da do alojamento, o domínio deve ficar sempre em nome da tua empresa.

A escolha de empresa de alojamento nada vai influenciar o teu posicionamento no google, quanto a problemas, podes sempre ter, é tudo uma questão do suporte que podes ter por parte da empresa de alojamento.

Se não percebes nada disto, escolhe uma empresa onde possas receber apoio, certamente quase todas te vão poder ajudar tanto no registo do domínio como no alojamento e criação dos e-mails.

Quando ao custo 50€ por ano continua a ser um valor bastante baixo ( estamos a falar de aproximadamente 4€ por mês ).
 
O 000webhost não é nada aconselhável para uma empresa, a probabilidade de teres vários problemas é grandes, desde os teus mails serem bloqueados como spam, downtimes, etc, sem esquecer que o Google não é parvo e sites alojados nesse tipo de servidores são sempre duvidosos e isso não te ajuda nada a começar.

Para um site inicial facilmente encontras alojamento+domínio por 25€ a 30€/ano com grande qualidade, mas o melhor é leres o tópico: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=664024
 
Back
Topo