1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dominio e pagina para rediresionar

Discussão em 'Web Development' iniciada por __-_-_-__, 20 de Setembro de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1004)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

pretendo comprar um dominio do genero www.nome.pt e criar uma pagina que redirecione automatiicamente o browser para outra pagina.

qual é a forma mais fácil e barata de fazer isto?
    que webhost recomendam?

2. ptfuzi

ptfuzi Power Member

é só mesmo para redirecionar? tem que ser .pt?

3. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

sim tem que ser .pt e sim é mesmo só para redireccionar mas posteriormente daqui a alguns meses será usado para criar um site.

4. softklin

softklin Power Member

Podes estacionar (parking) o domínio no teu alojamento para uma página predefinida. Tudo depende se o teu alojamento permite o parking de domínios. Ou procura no painel de domínio, alguas empresas oferecem um serviço de redirecionamento.

5. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

nao tenho ainda alojamento nem dominio. queria que me sugerissem alguns que permitem isso de parking e que seja barato mas que posteriormente dê para desenvolver um site.

6. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

era mesmo isso.
    +rep

7. softklin

softklin Power Member

AH, peço desculpa por me ter esquecido de um pequeno detalhe: os domínios PT são mais caros. Os preços que referi incluem um alojamento de domínio .com a 10€ e os restantes 15€ de alojamento. Com domínio PT, fica algo como 25 + 15 = 40 euros. E visto que agora os domínios PT estão liberalizados, podes registar um .pt sem problemas ou documentação adicional.

8. Sidner

Sidner Power Member

Eu sou um bocado noob nestas andanças...mas e que tal espetares na página um .php que a única coisa que faz é header(location: "url da pagina para onde os queres mandar") ?

9. Macarroni

Macarroni Banido

Eu acho que o que ele quer é ter um domínio que apresente uma página que ele já tem.

Isso nem precisa de php, com html no index fazes isso.

10. anjo2

anjo2 Power Member

Caso não haja dúvidas sobre o redireccionamento da página e como o fazer, o tópico será bloqueado.

Existe um tópico de alojamentos, para escolha de alojamento, sigam-na.

Apenas o sidner colocou uma solução, requer php apenas, eu vou dar outra menos bonita mas que requer menos recursos, um iframe da outra pagina (não requer nada do alojamento, é html simples), ou usando meta.

Exemplo:
    Código:
    [FONT=Arial][SIZE=2]<meta HTTP-EQUIV="REFRESH" content="0; url=http://www.dominio.com/index.html">[/SIZE][/FONT]
    Código:
    <php header(location: "[FONT=Arial][SIZE=2]http://www.dominio.com/index.html[/SIZE][/FONT]") ?>
    Código:
    <[I]iframe[/I] src="[FONT=Arial][SIZE=2]http://www.dominio.com/index.html[/SIZE][/FONT]" />

Última edição: 29 de Setembro de 2012
  11. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

Há duvidas porque ainda não consegui aceder ao cpanel e assim não consigo testar. já comprei o dominio e o alojamento mas dizem que o pedido ainda está em processamento. não posso dizer qual é porque estão sempre a apagar os meus posts quando me refiro a serviço X ou Y. é pena.

essa do iframe é excelente. ja me tinha esquecido. assim até posso colocar informação como um banner por cima ou por baixo da pagina.
    mas estou com duvidas em relação aos browsers dos dispositivos moveis. se redireccionam como um browser normal no pc. talvez tenha de criar umas excepções.
    mas de qualquer forma posso fazer e estudar tudo isso futuramente desde que o redireccionamento normal esteja a funcionar.

Última edição: 29 de Setembro de 2012
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página