1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dominio Expirado

Discussão em 'Web Development' iniciada por michael c, 10 de Outubro de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 2499)

  1. michael c

    michael c Power Member

    Boas Pessoal

    É o seguinte, pretendo registar um dominio mas este encontra-se registado por uma empresa. Contudo o dominio expirou há mais de dois meses e, pelo que pude perceber, o pagamento não foi efectuado...julgo que existe um período de ponderação e depois o dominio volta a estar disponível para registo a todos.

    Gostaria de saber se isto é mesmo verdade e se sim, qual o período de ponderação até voltar a estar disponivel para registo.

    Obrigado desde já

    Cumps
     
  2. Santo38

    Santo38 Power Member

    30 dias de redenção e depois sai para o mercado se o registrar não o parquear para ganhar dinheiro com visitas.. O melhor é fazeres backorder em algum registrar.. de preferencia o mesmo onde o dominio foi registado.

    Saudações
     
  3. michael c

    michael c Power Member

    Obrigado pelo esclarecimento. Já fui ao registrar onde está registado o dominio...para fazer backorder devo contactar os responsáveis da empresa de alojamento? Como funciona o backorder?

    Obrigado desde já

    Cumps

    PS: Depois de alguma pesquisa acho que já percebi o que é o backorder. Contudo julgo que não será necessário. O actual estado do dominio é locked o que significa que dentro de alguns dias estará disponivel para registo. Estou certo ou errado? Obrigado
     
    Última edição: 10 de Outubro de 2007
  4. Santo38

    Santo38 Power Member

    Dúvido. É prática comum dos registrars quando um dominio expira parquear o mesmo para ver se rende ou não. Outra prática comum que existe é a de várias empresas que compram dominios expirados para monetizar no potencial tráfego que esse dominio possa ter.

    So o dominio não tiver mesmo tráfego nenhum então é possivel que dentro de uns tempos fique disponivel. A melhor forma é fazer um backorder no registrar onde ele está registado...

    Saudações
     
  5. anjo2

    anjo2 Power Member

    Cada registrar pode ter regras diferentes para cada tipo de domínio, e dependendo do tipo de domínio pode ficar mais ou menos tempo em redenção para ser apagado da base de dados.

    Geralmente .com vai de 30 a 45 dias, falas em 2 meses, será que não foi já parqueado pela registrar a ver se o tráfego lhes dá dinheiro?
     
  6. Santo38

    Santo38 Power Member

    @Anjo2: É mais do que certo. O periodo de redenção .com definido pela ICANN são 30 dias. Depois disso são "7 cães a um osso".

    @Gatekeeper: Por experiência própria, o melhor é fazer backorder. custa mais mas dá alguma garantia. Esperar que fique disponivel pode demorar meses ou anos...

    Saudações
     
  7. michael c

    michael c Power Member

    Obrigado pelas respostas e sugestões. Decidi seguir o conselho do Santo38 e proceder ao backorder do dominio. Tenho no entanto algumas dúvidas que gostaria de esclarecer antes de o fazer. Existem sites de dominios/alojamentos que têm a opção de backorder na própria página o que não é o caso do registrar em causa...o que devo fazer? Ligar directamente para o registrar e pedir o backorder daquele dominio? Outra dúvida que tenho é relativamente ao custo desta operação...existe alguma tabela para este tipo de serviço ou as empresas cobram o que entenderem mediante, por exemplo, o tráfego do dominio em causa?

    Se me pudessem esclarecer relativamente a estas questões agradecia.

    Cumps
     
  8. Santo38

    Santo38 Power Member

    Normalmente o backorder tem um custo fixo que depende de cada registrar. Podes para o efeito fazer o backorder em qualquer registrar. Na maioria dos registrar's (ou pelo menos em alguns) caso o backorder falhe devolvem o dinheiro...

    Saudações
     
  9. michael c

    michael c Power Member

    Ok, obrigado por todos os esclarecimentos Santo38. Vou proceder ao backorder como indicado.

    Cumps
     
  10. Santo38

    Santo38 Power Member

    Não te esqueças de ver as condições da entidade onde vais fazer a encomenda... lê as letrinhas pequeninas :-)

    Saudações e muito boa sorte para conseguires o teu dominio!
     
  11. michael c

    michael c Power Member

    Obrigado pela ajuda. Já lá vai algum tempo mas de qualquer forma houve desenvolvimentos. Acabei por não fazer o backorder do dominio e este foi registado por uma entidade chamada snapnames. O dominio em questão, segundo percebi, está para leilão e pode ser adquirido por 60 dolares. Contudo gostaria que alguem me esclarecesse relativamente a este processo.

    - Isto é pratica comum?
    - Devo tentar recuperar o dominio desta forma?
    - Quanto tempo demora depois de licitar, caso não haja mais licitações, o dominio a ficar registado e operacional?

    Obrigado desde já a todos aqueles que me souberem esclarecer relativamente a estas questões.

    Cumps
     
  12. anjo2

    anjo2 Power Member

    Sim, é pratica comum, mas o melhor é enviares mail a eles a tirar duvidas.
     
  13. Santo38

    Santo38 Power Member

    A SnapNames é uma empresa cuja função é apanhar dominios na net (se tivesses feito o backorder tinha-te custado uns $20) e depois vendelos ou parquea-los de forma a os rentabilizar.

    Sendo um leilão lê atentamente as regras e depois faz a tua licitação..

    Saudações
     
  14. michael c

    michael c Power Member


    Obrigado a ambos. Pois, acabei por não fazer o backorder porque o cliente estava indeciso e só agora é que se lembrou que afinal quer o dominio. Agora vai ter de pagar mais por isso, bem o avisei que podia acontecer qualquer coisa do genero ou, pior do que isto, outra empresa podia registá-lo e ele nunca mais ia conseguir recuperar o dominio. Enfim, apesar de tudo não é mau de todo uma vez que é recuperável. Vai é sair mais caro, paciência. Digamos que acaba por ser o preço a pagar pela indecisão.:)

    Obrigado mais uma vez
    Cumps
     
  15. anjo2

    anjo2 Power Member

    $60 USD deve-te ficar por volta de 45€
     
  16. Konvoice

    Konvoice Power Member

    Olha, não sou grande entendido na matéria, mas apenas posso sugerir que contrates com uma empresa que te dê ownership do domínio, pelo menos. E que atendam o telefone cada vez que ligues para lá.... :-D
     
  17. michael c

    michael c Power Member

    Boas a todos

    Ontem à noite acabei por licitar o dominio...contudo é estranho, a minha licitação continua em "pending order" e não passa para "active auctions"...qto tempo demorará até que consiga o dominio? Já alguem teve uma situação deste genero com a snapnames? Já mandei um email para lá ontem à noite mas ainda não obtive qualquer resposta.

    Obrigado,

    Cumps
     
  18. michael c

    michael c Power Member

    Boas

    Dominio recuperado com sucesso. Obrigado a todos pela ajuda.

    Cumps
     
  19. YuRiSsS

    YuRiSsS Power Member

    Alguem me pode esplicar isso do backorder ?

    Ou seja, posso estar interessado em um dominio que vai espirar dentro em breve e isso do backorder funciona como ?

    Cumps,
     
  20. anjo2

    anjo2 Power Member

    backorder significa a tentativa de registro logo a seguir ao domínio ser apagado, geralmente é melhor no registar onde está registado o domínio, porque deve ser mais rápido, imagina que é um domínio com algum tráfego, existe empresas que registram todos os domínios que tenham algum trafego para fazer render com publicidade ou vender a preços altos.
    Para que tenhas alguma possibilidade de registar esse tipo de domínios, tens de fazer um backorder, podes ter sorte de seres tu a apanha-lo, ou podes ter azar em ser outro.

    Sem ser backorder, tinhas de esperar que o domínio expirasse e registar logo, o mais provável é nem o veres apagado, mal tinha sido apagado, ser registado por outro.

    PS.: Em domínios com tráfego praticamente nulo, provavelmente nem precisas de backorder que é mais caro do que um registro normal
     
    Última edição: 29 de Outubro de 2007

Partilhar esta Página