1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Domínio (help needed)

Discussão em 'Web Development' iniciada por nclara_pt, 21 de Outubro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 840)

1. nclara_pt

nclara_pt Power Member

Comprei um domínio num certo site.

Agora imaginem que o site aonde adquiri o domínio e o alojamento desaparece ...

Conseguirei aceder ao cPanel do domínio?

Posso mudar o local de alojamento dos ficheiros sem problema mantendo o domínio?

Terei de o voltar a adquirir? Em caso afirmativo, como posso garantir que ninguém o adquiriu por mim?

Obrigado
    Nclara_pt

Última edição: 22 de Outubro de 2007
  2. spastikman

spastikman Banido

o cpanel estava a correr no alojamento ... se não tens alojamento, não tens cpanel.

3. anjo2

anjo2 Power Member

Que confusões que vão para aqui...
    O cPanel nada tem a ver com o domínio, é um gestor de alojamento.

Quando compras o domínio, devias ter acesso a um painel de controlo para o domínio, pena algumas empresas registarem o domínio no seu nome, e aí tens sérios problemas se desaparecem e às vezes se quiseres transferir.

Quando compras o domínio, tens de escolher os nameservers, estes que vão indicar para onde vai apontar o domínio, geralmente ns1.a_quem_compraste_alojamento.com e o ns2 respectivamente, vai fazer com que aponte para o servidor deles e deste modo possas utilizar o domínio no teu alojamento, se configurado, se mudares de alojamento, só tens que mudar estes nameservers para os do servidor dessa empresa.

Tu compras o domínio por anos, ou seja, no mínimo compras por 1 ano, e tens sempre esse ano, esteja o teu alojamento down ou não, é sempre 1 ano, podes comprar até 10 anos se for .com

4. LuisPitbull

LuisPitbull Power Member

Como o Anjo diz, dominio é uma coisa e alojamento é outra e quem pensa que tem um a ver com o outro está muito enganado.

Eu posso ter um dominio comprado e não ter nenhum site, logo não necessito de alojamento.
    Como posso ser webdesigner e ter um alojamento para testes e/ou portfolio e não ter nenhum dominio.

Tenta lá ver o que se passa pois o que tu não deves ter é o alojamento. Se o dominio está a apontar para esse servidor e ele desapareceu logo a pagina não está online.

Não sei até que ponto as empresas de WebHost podem fazer isso, até porque tem lá ficheiros que podem ser pessoais e confidenciais...assim como as proprias páginas e o codigo fonte das mesmas...

Informa-te!!

5. nclara_pt

nclara_pt Power Member

Ok, o que se passa é o seguinte:

eu adquiri o domínio num certo site, e associei esse domínio a um pacote de alojamento free desse mesmo site .

Mas tenho medo que o alojamento "desapareça" . Pretendo poder ficar com o domínio e alojar os ficheiros noutro alojamento.

O que devo perguntar ao suporte do site?

6. anjo2

anjo2 Power Member

Parece que não queres adiantar o nome do domínio...

O domínio está na tua posse? podes ir a www.whois.sc/teu_dominio.com onde aparece vários dados sobre o teu domínio

Podes começar por pedir o código do teu domínio e guardares. Se o domínio não estiver na tua posse, não vale a pena.

7. nclara_pt

nclara_pt Power Member

Posso adiantar o nome do domínio, mas seria fazer publicidade.

Com esse link percebi que o domínio não está na minha posse. E agora há maneira de o transferir?

Em caso afirmativo, o que me aconselham?

Ao que parece o domínio está registado com o nome do dono da (o meualojamento), site onde adquiri domínio.

Algo a fazer?

8. anjo2

anjo2 Power Member

já estás a fazer publicidade a eles... se não tens sequer painel de controlo do domínio, só eles o podem fazer, o que à partida já é mau.

9. nclara_pt

nclara_pt Power Member

Vou tentar entrar em contacto com eles obrigado.

Edit: Entretanto, se quiser adquirir um novo domínio o que aconselham? Que sites dão acesso ao Painel de Controlo e registam o domínio em meu nome?

Já agora, é possível transferir um site (fórum) de um alojamento e domínio para outro sem problemas?

Obrigado.

10. anjo2

anjo2 Power Member

Domínio e alojamento são serviços diferentes, podes transferir cada um para o sitio que quiseres e na altura que quiseres.

O alojamento precisas de backups, como tens o cPanel podes fazer de toda a conta.

O domínio existe alguns passos, se for dentro da mesma registar, é imediato, se não for:
    1- Pedir código do domínio
    2- Fazer pedido de transferência na empresa para onde vais transferir (é preciso o código do domínio)
    3- Pagamento à empresa para onde vais transferir o domínio (se a transferência não se concluir, geralmente devolvem o dinheiro), a transferência inclui renovação de 1 ano.
    4- O dono do domínio recebe um mail a confirmar a transferência do domínio ao qual tem que aceitar
    5- Esperar até 5 dias úteis que a registrar aceite a transferência

Sobre onde deves ou não registar domínio, acho que seria mau andarem a fazer publicidade a uma ou a outra, já que existe muitas, mas tens um tópico em sticky,
    http://techzonept.com/showthread.php?t=165974

As que registarem domínios, envias um mail a pedir informações :)

11. Santo38

Santo38 Power Member

nclara: Pagaste o dominio e o dominio não está em teu nome? Isso é bastante mau. No teu caso pedia de imediato para colocarem o dominio em teu nome....

Saudações

12. nclara_pt

nclara_pt Power Member

Duas coisas:

1- Onde me aconselham a criar um novo domínio?

Sabem de algum lugar onde o coloquem em meu nome e me dêem total acesso ao mesmo?

(Não me indiquem os tópicos em sticky, como verificaram, por vezes os domínios não são registados no nome do cliente).

2 - Ao criar backups do meu fórum, se o alojar noutro sítio e se o colocar com outro domínio vai deixar de funcionar?

Tipo, os links serão outros ...

13. HecKel

HecKel The WORM

Então devias deixar esse feedback explicito nessa mesma thread..., aquela thread serve para isso mesmo, ajudar o pessoal a escolher webhosts, e os feedbacks são importantes.

Quanto às sugestões..., apesar de não quereres, é o que te recomendo, ainda existe uma variedade de escolha naquela thread..., nada como pedires opinião sobre outros ;)

14. nclara_pt

nclara_pt Power Member

Obrigado HecKel.

Quanto à segunda questão:

15. HecKel

HecKel The WORM

Depende, se os links forem relativos, funciona na boa, se forem absolutos já vais ter problemas.

Falo de links internos, não de links externos como é óbvio.

Links relativos são links que não têm explicita o url, apenas tem a navegação para a pasta/ficheiro adequado.

Links absolutos são links que têm o url completo.

16. nclara_pt

nclara_pt Power Member

Os links dentro de um fórum (fora das threads), aqueles para ir ao profile de certo utilizador, os das imagens dos ranks e afins?

17. HecKel

HecKel The WORM

Julgo que isso é tudo links relativos..., mas sem certezas.

18. Santo38

Santo38 Power Member

Na maioria dos foruns são links absolutos que utilizam o URL definido na configuração, ou seja, basta mudar na configuração o dominio e nada mais.

Saudações

Partilhar esta Página