1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dominio ligado com workgroup - segurança ?? usando VPN

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por madafakapc, 24 de Junho de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1041)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Neste momento tenho um dominio (com o nome X) e um Workgroup (Y)

A minha rede interna (em casa) é o Workgroup Y e o dominio X é o que está configurado para o portatil que uso para ligar a uma VPN na empresa.

Entao é assim:

atraves do portatil uso a VPN da empresa!

Posteriormente a ligar à VPN faço uma ligação remota (pelo windows) para aceder a um PC da empresa com ip da rede dessa empresa! e trabalhar com este pc aqui em casa!)

Preciso de usar uma impressora que tenho na minha rede interna, logo posso aceder a essa impressora atraves do portatil colocando o ip do pc que tem a impressora e usar a mesma ?!?! )os drivers já estao na VPN

tenho de ter uma porta aberta no meu router para poder aceder à VPN, logo a minha duvida é a seguinte:

a minha rede interna está exposta ao lado da emprea, isto é, quando entro na VPN da empresa, estou a abrir a minha rede interna para ser acedida na empresa, uma vez que os pcs da rede interna surgem no locais de rede ao lado do dominio da empresa ?!?!

Estou protegido nesta parte ?!

Qualquer sugestao...

Uso o Windows XP PRo nos pcs da rede interna (switch/router/modem) e no portatil!

2. miraportuga

miraportuga Power Member

Diz-me uma coisa, estás a ligar por Remote Desktop? É que se estás basta nas configurações do remote desktop pores a cruzinha em impressores nos "recursos locais". No lado da empresa terás de configurar a tua conta, caso seja de dominio, para permitir a ligação de recursos locais como a impressora. Isto é feito na AD nas propriedades do teu user.

Cumps

3. madafakapc

madafakapc Power Member

obrigado!
    Sim é por remote desktop!
    No entanto continuo a ter um problema como já havia postado noutra thread sobre a minha ligação da net que cai....ao ligar o portatil (agora com o Win XP em vez do Home Edition) passado uns minutos fico sem net e tenho de mandar a rede abaixo e só depois tenho a minha rede e a net! E nem preciso de ir ao VPN basta deixar o portatil ligado durante um pouco na rede que isto vai tudo ao ar ?! Do que será isto ?!

Não tenho acesso ao router nem ao modem quanto isto sucede!

Como posso despistar o problema ?!

Partilhar esta Página