dominio + servidor ajuda e esclarecimentos

Inoculado

Power Member
é o seguinte ,conclui um site que estava a desenvolver ou que tenho vindo a desenvolver para um restaurante ,para a conclusao definitiva basta me efectuar alguns testes de compactibilidade e relativos ao servidor onde estara alojado .A questao que se coloca é onde posso arranjar um dominio .pt .net ou .com? qual o custo desse dominio? ha alguma diferença significativa passivel de influenciar a minha escolha na questao que se apresenta? preciso de um servidor ,de preferencia barato o site é leve tem recurso a javascript e php ,onde poderei arranjar esse servidor barato ou free? a opçao free nao me parece patente trata se de uma empresa ,com fins lucrativos ,nao sei se sera legitimo.
por ultimo ,eles tem o site (anterior) alojado em um servidor do sapo ,eu queria eliminar os dominios ,no site http://nome_do_site.com.sapo.pt ,de modo a ficar apenas um ou .com ou .pt ,neste caso no servidor teria de aceitar o registo de dominios ,previamente registados.
ha tambem outra possibilidade , para simplificar e nao complicar a situaçao ,introduzir este novo site no mesmo dominio ,mas este teria que ter suporte para javascript e php ,que creio nao ter ,se alguem tiver conhecimento ,que me informe

sao estas as questoes ,espero que me possam ajudar a esclarecer estas duvidas e solicitar informaçoes sobre o mesmo assunto

Obrigado
 
Última edição:
Pelo teu depoimento vejo que não estás familiariarizado que aquisição de domínios e compras de alojamentos. Vamos por parte, o teu site está pronto recurso a javascript e php. Não exiges muito, consegues servidores para o que tu queres ao preço da chuva, para isso tens threads aqui no fórum que te podem dar uma ideia dos preços:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=165974

Um servidor para ti Linux chega por isso estás com sorte pegando num exemplo dessa thread a weblusa tem um pacote com 750MB 7,5GB de tráfego mensal a 15€ por ano - CPanel. Um outro exemplo a Esoterica.pt tem um plano com 1GB de espaço a 10€ por ano Linux - Plesk.
O alojamento é independe do domínio. Os domínios .pt só podem ser adquiridos por entidades registadas - maioritariamente empresas e são mais caros que os .com ou .net que são genéricos. Normalmente para domínios .pt os preços rondam os 21€ + IVA e .com e .net os 10€ + IVA.

Se optasses pelo pacota da esotérica terias, não se és tu, de pagar no total, no caso de optares por .com ou .net, 20€ + IVA por ano. Espero que tenha ajudado a dar uma ideia superficial do que precisas.
 
Ajudas te bastante ,deu para perceber perfeitamente ,obrigado
Era exactamente o que eu queria ,exemplos reais do que poderei encontrar.

eu tinha uma ideia errada la esta e nao sabia para onde me virar,na minha ideia os dominios custariam a volta de 5€ anuais ,afinal sao 10 ou 20€
pensava que poderia arranjar um servidor ,mas esse custaria me a volta de 30€ mensais em vez de anuais,assim gosto mais
é verdade ja trabalhei alguns sites à medida que ia aprendendo a linguagem mas nada "profissionalmente" ,nada de trabalho para fora ,por isso ainda nao tinha explorado esta area

Estou contente com o site com o resultado final ,sabendo que se fosse a cobrar poderia cobrar uma boa maquia ,mas tambem ciente que se fosse minha vontade e caso houvesse necessidade conseguiria implementar muito mais. nao vou cobrar nada ,mas os custos que tiver adicionais ,nao sou eu quem os vai cobrir

mais uma vez obrigado ,especial abraço
 
Ele falou em servidor mas queria dizer um alojamento num servidor linux basta-te, se não guardarem os mails no servidor (por exemplo se utilizarem o outlook) nem tiveres ficheiros pesados para colocares, então até 100MB te deve chegar.
Sobre os domínios, o preço dos 10€/ano + IVA é um pouco genérico, existe mais caro e mais barato, a 5€ já é muito te complicado arranjar devido ao preço no registry ter subido e ao euro ter baixado em relação ao dólar (já foi possível comprar domínios bem abaixo dos 5€/ano), mas a partir de 7€ já deves conseguir algo, mas por poucos euros a mais num ano, procura um em que o domínio fica em teu nome, pelo que te recomendo que escolhas possíveis opções e envies um mail com as tuas dúvidas para essas e analises tanto o tempo de resposta como a qualidade de respostas (pelo menos se ficaste bem esclarecido ou não).
 
Back
Topo