Domínios a reencaminhar para outro

FoxNinja

Power Member
Boas

A minha dúvida é a seguinte...

Tenho um domínio A como principal e a funcionar, se tiver domínios B, C, D, E a reencaminhar para o domínio A e que de alguma maneira estejam relacionados isso dá alguma importância ao domínio A a nível de motores de busca por exemplo?

Exemplo:
Imaginem que eu tinha o domínio cao.pt (atenção, é só um exemplo esse domínio nem é meu) e se tivesse o domínio comidaparacao.pt e lavarocao.pt a reencaminhar para o cao.pt isso dava alguma importância ao principal? ou não faz diferença nenhuma.
 
quando tens um domínio com um permanent redirect (HTTP 301), o que acontece é que os motores de busca verificam esse "error code", e naturalmente deixam de aparecer nas pesquisas, visto que o domínio em que fazes o landing é cao.pt.

Sendo assim, só quem souber os outros domínios, ou onde existirem links para os tais domínios, é que irão fazer uso dos mesmos. Ao pesquisares no google, os domínios que encaminham para cao.pt não irão aparecer nos resultados de pesquisa. Mas isto melhora a referenciação cruzada usada pelo google para melhorar o ranking de um site, mas depende de onde venham essas referenciações. Sites como twitter, facebook, e outras fontes fidedignas, ajudam a fazer boost, mas será sempre a cao.pt (mas seria igual caso só usasses cao.pt). Pode ser é útil para segmentação de trafego, porque consegues ver a origem do trafego, e terás no google analytics a referenciação ao link de origem. Em termos práticos, não terás benefícios por teres multiplos domínios com permanent redirect (as far as I know. posso estar enganado. Deixa outros utilizadores comentarem).

Agora, se tiveres os domínios todos configurados no mesmo alojamento como add-on domains para o mesmo site, actuando como canonical address (alias), aí já será outra história, visto que o site funciona sempre em qualquer um desses domínios, preservando o domínio no URL desde toda a fase de navegação. há uma excepção para isto:
- Quando defines alternate URLs:
HTML:
        <!-- MultiLang altlang -->
        <link rel="alternate" hreflang="x-default" href="cao.pt"/>
        <link rel="alternate" hreflang="pt" href="lavarocao.pt">
        <link rel="alternate" hreflang="en" href="comidaparacao.pt">

Isto é um exemplo para um site multi-lingua em que, independentemente do link que leve à página, o google ou outro motor de busca, irão mapear o que está definido. Mais detalhes aqui.

Não é um tema simples.
O que pretendes fazer exactamente?

Abraço
 
quando tens um domínio com um permanent redirect (HTTP 301), o que acontece é que os motores de busca verificam esse "error code", e naturalmente deixam de aparecer nas pesquisas, visto que o domínio em que fazes o landing é cao.pt.

Sendo assim, só quem souber os outros domínios, ou onde existirem links para os tais domínios, é que irão fazer uso dos mesmos. Ao pesquisares no google, os domínios que encaminham para cao.pt não irão aparecer nos resultados de pesquisa. Mas isto melhora a referenciação cruzada usada pelo google para melhorar o ranking de um site, mas depende de onde venham essas referenciações. Sites como twitter, facebook, e outras fontes fidedignas, ajudam a fazer boost, mas será sempre a cao.pt (mas seria igual caso só usasses cao.pt). Pode ser é útil para segmentação de trafego, porque consegues ver a origem do trafego, e terás no google analytics a referenciação ao link de origem. Em termos práticos, não terás benefícios por teres multiplos domínios com permanent redirect (as far as I know. posso estar enganado. Deixa outros utilizadores comentarem).

Agora, se tiveres os domínios todos configurados no mesmo alojamento como add-on domains para o mesmo site, actuando como canonical address (alias), aí já será outra história, visto que o site funciona sempre em qualquer um desses domínios, preservando o domínio no URL desde toda a fase de navegação. há uma excepção para isto:
- Quando defines alternate URLs:
HTML:
        <!-- MultiLang altlang -->
        <link rel="alternate" hreflang="x-default" href="cao.pt"/>
        <link rel="alternate" hreflang="pt" href="lavarocao.pt">
        <link rel="alternate" hreflang="en" href="comidaparacao.pt">

Isto é um exemplo para um site multi-lingua em que, independentemente do link que leve à página, o google ou outro motor de busca, irão mapear o que está definido. Mais detalhes aqui.

Não é um tema simples.
O que pretendes fazer exactamente?

Abraço

O que pretendia saber era se ter vários domínios a apontar para um "principal" se poderia influenciar o ranking no google por exemplo...

As outras pessoas não sabem dos domínios "secundários" visto que estes só estão registados e a direccionar para o "principal" só se alguém quisesse registar o mesmo domínio e depois fosse verificar que o site x é que já o tinha registado.
 
Back
Topo