Domínios com caracteres especiais portugueses

DekkeR

Power Member
"No sentido de preservar a integridade da língua portuguesa, a Fundação para Computação Científica Nacional disponibiliza desde Janeiro o registo de domínios com caracteres especiais adaptados ao idioma português. Por exemplo, vez de www.avoeavo.pt, quem quiser já poderá agora registar um correcto www.avóeavô.pt, o que deverá contribuir para tornar a navegação muito mais intuitiva. O processo de registo de um domínio com recurso aos novos caracteres não implicará alterações no preço ou nas condições da sua manutenção."

http://www.fccn.pt

In Exame Informática Fevereiro 2005
 
[DekkeR] disse:
"No sentido de preservar a integridade da língua portuguesa, a Fundação para Computação Científica Nacional disponibiliza desde Janeiro o registo de domínios com caracteres especiais adaptados ao idioma português. Por exemplo, vez de www.avoeavo.pt, quem quiser já poderá agora registar um correcto www.avóeavô.pt, o que deverá contribuir para tornar a navegação muito mais intuitiva. O processo de registo de um domínio com recurso aos novos caracteres não implicará alterações no preço ou nas condições da sua manutenção."

http://www.fccn.pt

In Exame Informática Fevereiro 2005

só demorou uns que? 10 anos nivelados por cima?
 
Mais uma triste ideia dos artolas que estão à frente da FCCN.

Isto vai quebrar aplicações web, proxys, e vários softwares clientes e servidores, vai segmentar a WWW, e tecnológicamente não estamos preparados para isto.
 
Isto vai servir é para lammar sites já existentes... Péssima ideia... távamos muito bem sem os acentos nos urls... Mas pronto a fccn é que sabe...
 
realmente, não vejo cabimento nenhum nisto e já tou a imaginar a dificuldade em encontrar um site porque tenho de experimentar com acentos e sem acentos.... já para não falar que isto também deve funcionar para emails :S

conceição conceicao, humm.. enfim :S
 
é uma total palhaçada e só vai servir para a FCCN encher mais os bolsos.... dado que a partir de agora a PT, por exemplo, vai ter o www.pttelecomunicacoes.pt e o www.telecomunicações.pt.

Quantos mais do género haverão?

E a uniformidade na Internet? Existem países onde não existem acentos.... como é que esses se vão safar?

SHARAM...... registando dois domínios...um com e outro sem acentos...

METE AO BOLSO FCCN.... .O povo paga....
 
Eu penso que faz todo o sentido.
Posso estar enganado... mas a questão dos acentos está relacionada com o IPv6, que dará a possibilidade de usar caracteres especiais no URL, certo? não é essa uma das principais razões da China estar na linha da frente do desenvolvimento do IPv6?

Então agora íamos deixar de aproveitar esta oportunidade?

É mais que normal deixar os actuais detentores dos domínios terem precedência da escolha dos domínios parecidos com acentos...
 
SoundSurfer disse:
Eu penso que faz todo o sentido.
Posso estar enganado... mas a questão dos acentos está relacionada com o IPv6, que dará a possibilidade de usar caracteres especiais no URL, certo? não é essa uma das principais razões da China estar na linha da frente do desenvolvimento do IPv6?


Faz algum sentido que os utilizadores que não tenham um teclado com caracteres portugueses não consigam aceder aos sites?

Faz algum sentido que os utilizadores que estejam atrás de proxies não consigam aceder aos mesmos sites?

Será bestial quando a china, o japão, a tailândia e a rússia fizerem o mesmo porque também não conseguirás aceder aos sites deles.

Que ideia mais imbecil.


E não, não tem qualquer relação com IPv6.
 
Back
Topo