1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dominios e redirecionamento para pasta dentro do servidor

Discussão em 'Web Development' iniciada por xamonix, 26 de Março de 2013. (Respostas: 2; Visualizações: 832)

1. xamonix

xamonix Power Member

Olá a todos

tenho aqui uma dúvida e embora fizesse uma pesquisa pela Net as respostas que eu encontrei parecem-me pouco claras.
    A dúvida é a seguinte:

É possível criar um dominio digamos: www.dominio.com e apontá-lo para uma pasta dentro de um alojamento já existente?
    Explicando:
    Eu já tenho um alojamento enorme (1 Gb) onde tenho lá uns ficheiros (apenas 20 Mb) que pertencem a um dominio digamos : www.existente.com.
    Ora eu queria criar uma pasta dentro desse alojamento com os ficheiro do site relativos ao dominio www.dominio.com e desta forma não ter que comprar mais uma conta de alojamento.

Não sei se me fiz entender... será possível? Se sim... como?
    Obrigado pelo vosso tempo e respostas.

2. É possível, mas nem todas as empresas de alojamento permitem.
    No cPanel acedes à opção "Addon Domains" --> Preenches os campos do formulário "Create an Addon Domain" e no campo "Document Root" escolhes o directório que será a raíz do novo domínio.

3. xamonix

xamonix Power Member

Obrigado Ricrado pela tua resposta.
    Realmente é mais fácil do que parece, quanto às empresas não deixarem... claro.... compreende-se! Mas também estar a pagar 1 Gb de espaço (minimo) para alojar 20 Mb de informação é um disparate.

Partilhar esta Página