Domínios FCCN DNS.PT

tenho um problema parecido,

constituí empresa mto recentemente e já recebi a carta com o nic-handle, login e password, para entrar em dns.pt, pois tenho o domínio .pt grátis por 1 ano,

até aqui nada de novo, mas queria "associar" o domínio ao alojamento que tenho na ciberconceito, mas o formulário é algo confuso para um newbie como eu sou nestas coisas do domínios, alojamentos, etc.

ainda por cima pede-me 3 nic-handle's e eu só encontro 2 (o que recebi na carta e o nic-handle da ciberconceito que aparece na lista de registrars da dns.pt

a empresa titural será a minha empresa, a entidade gestora será a ciberconceito, correcto?

mas depois pede-me o nic-handle e nome do responsavel tecnico, que eu desconheço, ou será que quem deve preencher isto é a ciberconceito? e nesse caso bastava dar-lhes os dados que recebi na carta?

obrigado e desculpem se não pedi ajuda no local correcto
 
Não tens de dar dados nenhuns a ninguém. Para transferires a entidade gestora só tens de enviar o numero de processo e a senha gerada na opção Senha para Mudar EG

Esta transferencia não tem qualquer custo!
 
Eu não sei como funciona o dns.pt com esses nics and stuff... mas tu continuas a ser detentor de tudo... mesmo que o alojamento não seja teu.

O normal é contactar a ciberconceito, dizer que queres apontar o "dominio.pt" para aquela tua conta de alojamento e eles devem-te dar um dns server tipo "dns.ciberconceito.pt"
 
Eu não sei como funciona o dns.pt com esses nics and stuff... mas tu continuas a ser detentor de tudo... mesmo que o alojamento não seja teu.

O normal é contactar a ciberconceito, dizer que queres apontar o "dominio.pt" para aquela tua conta de alojamento e eles devem-te dar um dns server tipo "dns.ciberconceito.pt"

obrigado pela ajuda, no entanto já está resolvido.

o domínio é meu, grátis por 1 ano, só deixa de ser meu se não o pagar quando acabar o ano grátis
 
segundo ouvi dizer, no dns.pt é tudo mais caro,

as opções que vi por alto, parecem-me muito escassas, nem sei se deva chamar àquilo um painel de controle.

só posso recomendar a ciberconceito, são incansáveis, às vezes respondem-nos aos emails em menos de 1 hora, mesmo em fins-de-semana e feriados, e fora de horas e tudo, nem sempre, mas muitas vezes sim, estou super satisfeito com eles.

tenho um primo que trabalha numa empresa de web design e eles só trabalham com a ciberconceito, já há uns anos, dizem que não querem trabalhar com mais ninguem.

os preços tambem não são muito baratos, mas eu acho que compensa pelo serviço que prestam.
 
Estas a confundir duas coisas...

DNS.pt gestor dos dominios .PT (FCCN)
Ciberconceito empresa de alojamento web e são registrars oficiais da FCCN pelo que podem (não sei se o fazem) vender dominios .PT a preços inferiores que a propria DNS.pt..
Mas é questão de ver a lista de empresas registrars oficiais e ver onde é mais barato -> https://online.dns.pt/dns_2008/do?com=DS;9540811558;111;+PAGE(4000040)+RCNT(1000);

segundo ouvi dizer, no dns.pt é tudo mais caro,

as opções que vi por alto, parecem-me muito escassas, nem sei se deva chamar àquilo um painel de controle.

só posso recomendar a ciberconceito, são incansáveis, às vezes respondem-nos aos emails em menos de 1 hora, mesmo em fins-de-semana e feriados, e fora de horas e tudo, nem sempre, mas muitas vezes sim, estou super satisfeito com eles.

tenho um primo que trabalha numa empresa de web design e eles só trabalham com a ciberconceito, já há uns anos, dizem que não querem trabalhar com mais ninguem.

os preços tambem não são muito baratos, mas eu acho que compensa pelo serviço que prestam.
 
sim eles também vendem domínios .pt mas como iniciei empresa recentemente e tinha direito a 1 ano grátis, não comprei a eles, mas acho que se pode transferir e depois ir pagando a anuidade na empresa (registrar) da nossa escolha.

desculpem se nem sempre uso os termos correctos mas sou um autentico n00b no que diz respeito a criação de sites e afins.
 
Última edição:
Sobre o registo do domínio, a dns.pt tem as opções, basicamente apenas é colocar os nameservers, tudo o resto é no servidor dns.
 
pera lá... isso é quando eu tenho alojamento... tenho um caso que não vou ter alojamento inicialmente.

A nível .com e .net trabalho com a hover.com e tenho acesso a isso tudo (senão redirecionar pa um alojamento).
 
Boa noite,

Adquiri um dominio no dns.pt e já alterei o name server e o ip. Cliquei no pedido de avaliação e dá-me sempre esta mensagem:

Foram detectados problemas técnicos no domínio clube-m no primário 69.65.19.248 Domínio 'clube-m.com.pt.' não está configurado no servidor de nomes com o endereço IP 69.65.19.248 (prim¿rio) Perguntas NS feitas aos servidores de nomes do domínio:


<<>> DiG 9.3.6-P1-RedHat-9.3.6-4.P1.el5_5.3 <<>> @69.65.19.248 clube-m.com.pt. NS +norecurse
(1 server found)
global options: printcmd
Got answer:
->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: REFUSED, id: 57839
flags: qr QUERY: 1, ANSWER: 0, AUTHORITY: 0, ADDITIONAL: 0

QUESTION SECTION:
clube-m.com.pt. IN NS

Query time: 155 msec
SERVER: 69.65.19.248#53(69.65.19.248)
WHEN: Wed Dec 15 08:41:17 2010
MSG SIZE rcvd: 32

[FONT=&quot]Alguém sabe o que se passa?

Obrigado
[/FONT]
 
O domínio não está configurado no servidor de alojamento, só podes pedir a avaliação depois de teres adicionado o domínio no alojamento.
 
Um caso parecido. Adquiri o dominio junto da FCCN. Sou o gestor.
Agora na google apps queria criar o meu site usando esse nome (o qual se encontra no estado reservado na fccn visto que ainda não corresponde a nada) e eles (a google) pede-me para fazer prova da propriedade do domínio. Essa prova tera de ser da tal forma de alterar o DNS (ou cname ou whatever). Agora: no painel da FCCN não encontro nada. Como fazer?
 
Back
Topo