Domínios FCCN DNS.PT

Um dominio no estado "reservado" ainda nem se encontra activo pelo que nada podes fazer com ele. Um dominio para poderes fazer as alterações que a Google te pede tem de ter uma zona de DNS activa (não é responsabilidade da FCCN) e na FCCN apenas tens de adicionar os dados dos nameservers (IP + nome)

Para tal tens duas opções:

- Descobrir um serviço gratuito e criares manualmente a tua zona de DNS
- Contratar um serviço de Gestão de DNS com uma empresa do ramo de Alojamento Web onde a mesma te irá criar os registos de DNS que necessitas.

Abraço
 
sei que estou a desenterrar um bocado este topico, mas este FCCN DNS.pt e um cancro....

estou como entidade gestora, e posso fazer a alteraçao de informaçao tecnica.
ao faze-la aparece um para inserir o IP ou Nome, com uma caixa. meto o dns1.*****.com que é o nameserver do meu Host e dame um erro.
Error call BPM: Error call service. Exception: ProcessId="72680"; Status="ACTIVE" : ProcessId="AlterarInformacaoTecnica.72680"; já está a correr

Vou pedir uma avaliaçao tecnica para ver se por acaso da, mas agradecia que me dessem umas dicas.

Obrigado.
 
Isso cheira a algum bug no sistema... Aguarda umas horas e tenta novamente que já deverá funcionar.
sei que estou a desenterrar um bocado este topico, mas este FCCN DNS.pt e um cancro....

estou como entidade gestora, e posso fazer a alteraçao de informaçao tecnica.
ao faze-la aparece um para inserir o IP ou Nome, com uma caixa. meto o dns1.*****.com que é o nameserver do meu Host e dame um erro.
Error call BPM: Error call service. Exception: ProcessId="72680"; Status="ACTIVE" : ProcessId="AlterarInformacaoTecnica.72680"; já está a correr

Vou pedir uma avaliaçao tecnica para ver se por acaso da, mas agradecia que me dessem umas dicas.

Obrigado.
 
Isso cheira a algum bug no sistema... Aguarda umas horas e tenta novamente que já deverá funcionar.

Sim, um daqueles bugs que passou a ser um feature.
Talvez um dia, a FCCN perceba que há serviços que não podem esperar umas horas.
E já agora, mudem também o texto do auto-reply, de vez enquando. Tornou-se monótono.
 
Quando alteras os DNS as alterações apenas são actualizadas nos servidores horas depois, isso sim é grave no entanto é o que temos... de resto e fora alguns bugs o painel esta razoavel.

Sim, um daqueles bugs que passou a ser um feature.
Talvez um dia, a FCCN perceba que há serviços que não podem esperar umas horas.
E já agora, mudem também o texto do auto-reply, de vez enquando. Tornou-se monótono.
 
Boa tarde.

Tenho um domínio no DNS.PT e gostava de, por enquanto, atribui-lo a um blog no blogger. Já li vários tutoriais de como adicionar um domínio no blogger, mas quando chego ao painel do DNS.PT não consigo encontrar nada do que estava nos tutoriais (os tutoriais não eram do DNS.PT, eram de outros sites de domínios). Já me tornei Entidade Gestora e Responsável Técnico, mas mesmo assim não consigo alterar nada (ou não sei onde alterar).

Se alguém me puder ajudar...
 
O que te falta é uma Zona de DNS e isso não obtens na DNS.pt mas sim cá fora. Podes contratar o serviço a terceiros ou fazer tu proprio
 
Era um bug, passado 2 dias la me corrigiram isso.
Obrigado

Ja agora...o dns.pt tem uma zona para inserir os dns para onde apontar o dominio....
 
Como fizeste?
Tenho o domínio da minha nova empresa, já arranjei um servidor no estrangeiro, agora quero apontar o domínio para o IP da máquina e não consigo pelo DNS.PT...
Preciso de transferir o domínio para outro serviço? Ou consigo fazer aquilo usando o próprio servidor que "aluguei" ?

Obrigado.
 
Olá a todos

Também estou a tentar configurar um domínio com o Blogger, e não consigo. A resposta da DNS.pt foi:
"A delegação de domínios .PT é efetuada de acordo com a zona encontrada no servidor de DNS primário do domínio..."

Agora fui a um site que diz que faz a gestão de DNS grátis (dinahosting.com), será que através deles consigo fazer isso? Entrei em contato com o suporte e dizem que sim, apenas tenho que inserir o Name server deles no DNS.pt, e agora configurei o servidor da google no painel da dinahosting. Ainda não dá mas dizem que pode demorar entre 24 a 48h...

Será que assim já consigo?

Obrigado
 
Olá,
jáestive a ler os posts anteriores e foram bastante úteis, mas continuo comproblemas...

Passa-seo seguinte, eu tinha um alojamento partilhado na webhostingpad, e configurei noDNS.PT os dados técnicos do domínio com sucesso, mas entretanto a empresacomeçou a crescer (muito pouco mas cresceu) e tinha que enviar 20.000 e-mailscom a nossa newsletter, o que o alojamento partilhado não permitia (até mebloquearam a conta) então, comprei um VPS também na webhostingpad, e tentei irconfigurar os dados ao DNS.PT, mas tem dado todo o tipo de erros... Primeirodizia "The server is a subdomain of the domain, must suply IPAddress", depois já era "Error #11;One or more nameservers have thesame IP address", e entretanto já tentei de tudo...

Osdados que me deram quando comprei o VPS foram:

MainIP: 50.31.146.62
Rootpass: ************
IPaddress allocation: 50.31.146.62
ServerName:superstitio.pt

KloxoAdmin Area
=============================
KloxoURL: http://50.31.146.62:7778

CustomDNS Server Addresses
=============================
Thecustom DNS addresses you should set for your domain to use are:
PrimaryDNS: ns1.superstitio.pt
SecondaryDNS: ns2.superstitio.pt
Youmust register these name servers with the domain name registrar ofsuperstitio.pt<br>&nbsp;<br>Once you have registered the nameservers you will change the name server setting of any domain name you wish tohost on the VPS to your custom name servers through the registrar of thatdomain name.
Afteradding these custom nameservers to your domain registrar control panel, it willtake 24 to 48 hours for your domain to delegate authority to your DNS server.Once this has taken effect, your DNS server has control over the DNS recordsfor the domains which use your custom name server addresses.

SSHAccess Information
=============================
MainIP Address: 50.31.146.62
ServerName: superstitio.pt
Password:**************
Youcan access your server using a free simple SSH client program called Puttylocated athttp://www.securitytools.net/mirrors/putty/
Opainel de controlo do VPS é este, tem algumas coisas que podem serconfiguradas, mas como é o meu 1º VPS não faço ideia se tenho que fazer algumacoisa..
https://lh6.googleusercontent.com/-...KYgftQpZe8E/w671-h356-k/Imagem+sem+título.png
Seme puderem ajudar agradecia imenso... já estou a ficar louca com isto...
 
Última edição:
Li por ai na net que apartir de 1 de março já se podia registar um dominio .pt sem ter k registar a marca primeiro, alguem está dentro do assunto e pode explicar se isto é mesmo assim ou tem entraves mais tarde.
Já agora que fornecedor de domínios aconselham.

Obrigado.
 
Olá, obrigada pela resposta, mas se me pudesse dizer como se faz isso eu agradecia... Sou uma naba nestas coisas, costumo conseguir desenrascar-me mas desta vez já estou mesmo a ficar desesperada.

Obrigada
 
Back
Topo