Domínios FCCN DNS.PT

Se vais usar para o mail do google ( penso que é a isto que te referes ) será melhor escolher uma empresa que registe os dominios .pt e dê os servidores de dns, pois a dns.pt apenas regista o domínio.

Obrigado e foi isso mesmo que fiz. Comprei na amen que além de ter dns incluído, ficou apenas por 11,80€/ano (muito menos que os 22€ que o dns.pt pede).
 
Última edição:
Alguém tem experiência com o método EmpresaNaHora? Acedendo ao dns.pt, verifico que já existe uma entidade gestora (Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça) e um responsável técnico (Serviço de Infra-Estrutura Técnica DNS.PT).

Quando acedo a Alterar Dados Domínio » Alterar Informação Técnica não aparece o dominio registado.

Como altero os dados técnicos?

Obrigado.

EDIT:
Já consegui. Para os que tiverem o mesmo problema:
1. Acedam a "Os meus dominios". Na lista aparecerá o dominio.
2. Cliquem onde tem o número de processo.
3. Na ficha que é carregada, no bloco "Entidades Relacionadas", tem um botão "Acções". Não cliquem, e aparecerá um dropdown com a opção "Assumir gestão...qq coisa".
4. Depois é necessário criar um técnico ou associar a um que já exista. Ir a Alterar Dados Domínio » Alterar Responsável Técnico e atribuir o dominio ao NIC-handle do técnico.
5. Fazer login com o Nic do técnico e aceder a Alterar Dados Domínio » Alterar Informação Técnica.
6. Finalmente é possível alterar os dados do domínio.

P.S. Caso algum responsável pelo website dns.pt ou alguém que tenha conhecimentos lá dentro leia isto, pedia pf que repensassem este portal, que é dos portais menos intuitivos que alguma vez usei. Estive a manhã toda a tentar perceber como fazer uma simples alteração de um Nameserver.

Obrigado.
 
Última edição:
Back
Topo