Dominios .pt

antek

Power Member
Boas, como anda a compra de dominios .pt? Já é livre ou ainda é necessário todos aqueles "kung fus" de à uns tempos(ter uma empresa entenda-se)?
 
Já "fácil demais" registar um domínio .pt, até é muito enganador, mas infelizmente em Portugal é assim... Apesar de eles não pedirem nada no registo do domínio, eles pedem depois do pagamento e aí só com trabalho a contactar com eles devolvem o dinheiro, mas é sempre muito chato.
Não é preciso ser empresa, mas é preciso no minimo ter uma marca registada com esse nome, essa marca podes registar no inpi e fica no final em cerca de 150€ (só a marca), não precisas de estar à espera do registo da marca (até porque demora mais de 12 meses geralmente), mal peças o registo e pagues, é te atribuido um processo cujo o numero podes utilizar para registar um domínio .pt
 
A liberalização encontra-se em "banho maria". Antes da liberalização haverá concerteza um periodo de sunrise para registo de marcas ou empresas antes da abertura ao publico em geral. Este periodo deve demorar pelo menos 2 meses.

Eu diria que tão depressa não temos liberalização. No entanto existe o .COM.PT onde não hà quaisquer restrições de registo.

Saudações
 
Eu diria mesmo que nunca vais ter liberalização, e a meu ver muito bem pois acaba de raiz com os oportunistas!

E agora com a atribuição automática de um domínio .pt pela empresa na hora é que nunca vai acontecer
 
Eu diria mesmo que nunca vais ter liberalização, e a meu ver muito bem pois acaba de raiz com os oportunistas!

E agora com a atribuição automática de um domínio .pt pela empresa na hora é que nunca vai acontecer

Deves estar no minimo a gozar, gostava de saber e' que dominos sql.pt e php.pt foram registados... estes e mais outras quantas macacadas que sao registas por debaixo da mesa.

O que nao falta por ai sao dominios .pt a ser vendidos por largos milhares de euros em sites de dominios internacionais.
 
Deves estar no minimo a gozar, gostava de saber e' que dominos sql.pt e php.pt foram registados... estes e mais outras quantas macacadas que sao registas por debaixo da mesa.

O que nao falta por ai sao dominios .pt a ser vendidos por largos milhares de euros em sites de dominios internacionais.

Se fores ao INPI (http://www.inpi.pt/servicos/marcas_online.html) e pesquisares pela marca PHP verás que a mesma está registada, e logo é legitimo registar o dominio php.pt pelo detentor dessa marca.

Se é legitimo ou não o registo, é um problema para o INPI. Agora que é legitimo o dominio, é sim senhor, pois existe a Marca registada.

O uso que cada um dá aos seus dominios já é outra história.

A FCCN tem regras especificas e a meu ver funcionam muito bem.

Saudações
 
Se fores ao INPI (http://www.inpi.pt/servicos/marcas_online.html) e pesquisares pela marca PHP verás que a mesma está registada, e logo é legitimo registar o dominio php.pt pelo detentor dessa marca.

Se é legitimo ou não o registo, é um problema para o INPI. Agora que é legitimo o dominio, é sim senhor, pois existe a Marca registada.

O uso que cada um dá aos seus dominios já é outra história.

A FCCN tem regras especificas e a meu ver funcionam muito bem.

Saudações

Mas será que quem tem a marca registada é a mesma entidade que quem detém o domínio?
Sabes muito bem que o que não faltam por ai são dominios.pt registados pela porta do cavalo
 
Mas será que quem tem a marca registada é a mesma entidade que quem detém o domínio?
Sabes muito bem que o que não faltam por ai são dominios.pt registados pela porta do cavalo

Eles só te vendem o .pt de uma marca se fores o dono da marca. eles pedem prova de dono da marca.
 
Eles só te vendem o .pt de uma marca se fores o dono da marca. eles pedem prova de dono da marca.


Nem mais... só a trabalheira que da arranjar a papelada toda para entregar a FCCN, desmotiva qualquer mal intencionado.

Para registar em .pt, como já foi dito, ou és uma empresa ou tens uma marca registada.

Também não é fácil registar domínios com nomes de localidades ou afins, a menos que exista alguma ligação a uma instituição que trabalhe nessa região.


Em relação ao valor de registo de marcas, segundo sei esta mais barato agora e mais fácil.
 
Queres elaborar um pouco melhor ou vais-te ficar por acusações vagas ?
Há domínios em que são ignoradas regras e são registados, mesmo que ilegais, no entanto muitas vezes nem é por mal e as leis não devem ser levadas à regra, há que ter um pouco de bom senso... De qualquer forma, podem denunciar os domínios...
 
Back
Topo