1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Domínios virtuais em Ubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Rorsch, 21 de Dezembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 2191)

  1. Rorsch

    Rorsch Power Member

    Tenho que criar um servidor de email, e para testá-lo preciso criar vários domínios virtuais (gsr.uma.pt etc). Alguém me pode explicar como faço isto em ubuntu?
     
  2. Sumerset

    Sumerset Power Member

  3. Rorsch

    Rorsch Power Member

    estou a usar o 7.10 e já tenho o courier e o postfix configurados... só preciso mesmo é de criar os domínios virtuais
     
  4. kosmic

    kosmic Power Member

    Para poderes ter contas de email virtuais (vários domínios na mesma máquina) deves instalar uma base de Dados, MySQL ou PostgreSQL e configurar o Postfix para utilizar as tabelas da Base de Dados.

    Terás que criar as querys e as tabelas correctas, podes obter esta informação na página do Postfix.

    Aconselho-te apenas a não usar o courier, nao te compensa a Dor de Cabeça, usa antes o Dovecot máis seguro, mais fiável e muito mais simples de configurar.

    :)
     
  5. Sumerset

    Sumerset Power Member

    Nao precisas nada de seres tu a criar as querys e tabelas...

    Se leres o guiao ate ao fim diz la para instalar o ispconfig. Isso e um utilitario que via web permite criar o dominio, atribuir espaço, definir o dns, limites de trafego, faz mais do que tu deves estar a precisar...
     
  6. kosmic

    kosmic Power Member

    Mas o homem apenas quer dominios virtuais para email e tão-lhe a dizr para instalar o ISPconfig ?? que instala uma data de cenas, BIND, WEBSERVER....

    Só pontos de falha, se o rapaz está com dificuldades em configurar um postfix com utilizadores virtuais, se instalar isso tudo, como assegura a estabilidade e segurança do sistema....

    Se apenas necessitas de um servidor de Mail com utilizadores virtuais, perde o tempo a ler e instala a máquina apenas para isso, é menos pontos de falhas e menos cenas a carregar a máquina.

    Para não dizer que não é recomendável ter uma máuqina de produção com vários sistemas, deve-se sempre evitar estes tipos de configurações.

    mais simples utiliza o POSTFIXADMIN -> http://sourceforge.net/projects/postfixadmin/
     
  7. slack_guy

    slack_guy Power Member

    Parece-me que estás a tomar a tua preferência pessoal como realidade. Ambos são seguros, ambos são fiáveis e ambos são simples de configurar (para aqueles que sabem ou que lêm a documentação - não se nasce ensinado).
    Pessoalmente utilizo o Courier há ~4 anos; tenho 32.728 e-mails em 207 pastas e nunca tive uma borbulha que fosse com este servidor. Dá trabalho a configurar? sim... aí uns 10 minutos.
     
  8. kosmic

    kosmic Power Member

    ok :) aqui admito que fui tendencioso ;)
     
  9. Rorsch

    Rorsch Power Member

    obrigado pelas respostas
     

Partilhar esta Página