Domótica com Broadlink

Boas,
Estou a pensar criar um sistema de domótica com peças da Broadlink. Pretendo controlar luzes e os motores dos estores. Estou a pensar utilizar Interruptores Broadlink TC2-1 em cada quarto juntamente com Smart Home Broadlink RM Pro para controlar os interruptores atraves de Wifi+IR+RM. Apenas estou em duvida o que utilizar para acopular a este sistema nos motores dos estores. O que me aconselham?
Cumprimentos
 
Boas! Alguêm me pode dar uma ajudinha? Comprei um Painel Led de 120x60 com comando para mudar côr e intencidade e o seu comando é 2.4G RF, tenho um broadlink RM 3 mini e já sei que não funciona com ele porque só dá por IR, a minha questão é a seguinte?
Sabem se funciona com o Broadlink RM pro? uma vez que este é por RF e ao que parece o comando do painel também...
Obrigado.
 
Argh... Ando às voltas à procura de uma solução.

Vejam o cenário:
Tenho o broadlink pro a "controlar": TV, set box (meo), etc.

Criei scenes como:
"Change to HDD", para mudar a source para o disco externo ligado à TV.
"Change to TDT"
"Change to Set box", ligando a box da meo e mudando source de TV.
"Change to PlayStation"

E, de facto, entre a app da broadlink e google home "vai tudo de feição".

Ando é a tentar a automatização para quando usar o comando "Change to..." se a set box (meo) estiver ligada, se desligar.
Já andei a testar o IFTTT mas, no luck.

Tendo em conta que tanto a app da broadlink como o Google home têm noção de o aparelho estar on ou off, criar esse condicionante não devia ser impossível.

A única solução que consigo pensar, seria atribuir um botão para desligar e outro para ligar, em separado, à set box (meo) e repetir sempre o de desligar, independentemente de estar ligada ou não, em cada "Change to ..."; mas parece-me uma solução demasiado tosca.

Edit: Afinal não dá... Estive a ver, e a testar, e a frequência de On e Off, do comando da meo box, é sempre a mesma, logo não dá para diferenciar em botões diferentes.
 
Última edição:
Na questão do on/off, e tendo um smartphone com IR, a app SURE pode ajudar. Tem frequências diferentes para o on e para o off para muitos equipamentos.

Cumps
 
De nada. Já agora, a app anterior da Broadlink (a IHC) tinha uma opção que era a "user library" que permitia usar controlos criados e partilhados pelos users. Isso desapareceu na nova app?

Neps, ainda tem.
É como tenho feito para criar backups; ainda mais agora testando a app Sure e apenas alterando alguns botões específicos na app da Broadlink. Para o caso de criar algum conflito sempre tenho essa salva-guarda.

Um aparte, que já tinha comentado num outro topic. Tem atenção a alterar o botão de On/Off para dois distintos. O Google Home depois não consegue ligar e desligar, de forma nativa (tipo: "Turn On/Off TV"), se o botão On/Off apenas tiver uma frequência limitando a sua função.
 
Back
Topo