Domótica "Low Cost" (e não só...)

Podes fazer a instalação no cabo, por exemplo candeeiros, ou como fiz no teto falso ligado individualmente ao foco de iluminação, está invisível, no teto falso.

Podes usar 1 para cada foco, e 1 para vários focos, por exemplo divisões/corredores.
Tu é que escolhes as tuas preferências.

Existem 1, 2 e 4 canais, que funcionam de forma independente.
https://sonoff.tech/product/wifi-diy-smart-switches/dualr2
https://sonoff.tech/product/wifi-diy-smart-switches/4ch-r2-pro-r2

Os TH10(10A) / TH16(15A) podem ser adicionados sensores de temperatura e humidade.

Eles também tem módulos para instalar nas caixas dos interruptores (o mini) ou então o próprio interruptor...
Mas ao utilizar isso, caso o interruptor esteja desligado a ligação não funciona certo? para isso seria melhor o módulo no interruptor não?

Obrigado por esta grande ajuda!
 
Mas ao utilizar isso, caso o interruptor esteja desligado a ligação não funciona certo? para isso seria melhor o módulo no interruptor não?

Obrigado por esta grande ajuda!
Estás a fazer um bocado de confusão.

Os relés sonoff e shelly são exactamente isso - relés, ou seja, estas unidades têm de ser alimentadas com um "bypass" do interruptor normal e estão permanentemente ligadas. O interruptor vai servir só de "gatilho" para o relé alimentar ou não a lâmpada a que está ligado, à semelhança do que faz a app.
Assim, o interruptor deixa de verdadeiramente "interromper" a alimentação da lâmpada, para passar a servir de mediador do estado do relé.

Ao instalares os sonoff ou os shelly, seja do lado do interruptor, seja do lado do aparelho, a única coisa que difere é a forma como vais ligar tudo, porque o modo de funcionamento mantém-se igual.

Espero ter sido minimamente claro.
 
Última edição:
Estão a confundir um pouco uma coisa fácil.... Os Sonoff mini pode ficar na caixa dos interruptores e bem ligados pode ficar o interruptor a funcionar como sempre funcionou, não fica é ligado a lâmpada mas sim ao Sonoff mini.
 
Estes??
https://sonoff.tech/product/wifi-diy-smart-switches/basicr2

fica a funcionar o interruptor de forma independente na mesma...

Nao sei se e bem assim... Ja tentaste?

Ou seja, se o Sonoff estiver OFF e eu ligar o interruptor, a luz liga e vice versa (o interruptor estar OFF e eu dar ON pelo wifi)? E que tem de haver um fio a saltar o relay para isso acontecer, da mesma forma que uma luz que seja controlada por 2 interruptores tem de ter um "bypass" ... por isso duvido que esse Sonoff basico faca isso.

Isto porque para ter numa casa que, so ter acesso Wifi e parvo. Eu a instalar quero que tanto o sonoff funcione para controlar o dispositivo, como o interrupor, independentemente se um ou outro esta em ON ou OFF. Penso que o sonoff que vai para dentro das caixas ja tem ligacao para isso assim como o shelly 2.5, mas tambem, esses nao sao 5 euros :D
 
Última edição:
Cópia ou não o que importa e o software, e neste caso acho que o da wyze é melhor.
@Salvador_ acho que recentemente li que a função de reconhecimento facial ia terminar nessas câmeras.

Tmbem li isso. Acho que a empresa que faz o AI negou-lhes o acesso e eles teem de fazer a programacao eles proprios agora. Nao sei como vai ser. Se calhar nao fazer o update de firmware ...

A quem perguntou se isto conecta ao smart things etc penso que sim, mas acho que se tem de flashar que pelo que vi no youtube e bastante facil e fica-se a controlar por acesso RTCP
 
ou seja o sonoff basic nao acho que seja pratico para interruptores. ficas preso ao Wifi ou para o interruptore funcionar tens de deixar o sonoff sempre em ON o que depois se alguem desliga o interruptor e uma treta.
 
ou seja o sonoff basic nao acho que seja pratico para interruptores. ficas preso ao Wifi ou para o interruptore funcionar tens de deixar o sonoff sempre em ON o que depois se alguem desliga o interruptor e uma treta.
Não, se reparares a ligação entra primeiro no sonoff, e depois para os interruptores e lampada.

Assim o Sonoff está sempre ligado e pode ser controlado pelos interruptores e wifi...
e podes comprar 5 módulos pelo preço de 1 Shelly
 
Não, se reparares a ligação entra primeiro no sonoff, e depois para os interruptores e lampada.

Assim o Sonoff está sempre ligado e pode ser controlado pelos interruptores e wifi...
e podes comprar 5 módulos pelo preço de 1 Shelly

Isto aplica-se apenas com lampadas inteligentes certo?

Para os estores o sonoff também funciona?
 
Não, se reparares a ligação entra primeiro no sonoff, e depois para os interruptores e lampada.

Assim o Sonoff está sempre ligado e pode ser controlado pelos interruptores e wifi...
e podes comprar 5 módulos pelo preço de 1 Shelly

Estamos a falar de coisas diferentes penso eu, ou entao estive enganado ate hoje e preciso de comprar mais BASIC's :D. Eu acho que tu estas a referir ao Sonoff MINI ... eu refiro-me ao Sonoff BASIC!

MINI:

41WVzqDw7TL._SX466_.jpg


o BASIC:

1_7.jpg


O Basic como ves so tem um input
 
Estamos a falar de coisas diferentes penso eu, ou entao estive enganado ate hoje e preciso de comprar mais BASIC's :D. Eu acho que tu estas a referir ao Sonoff MINI ... eu refiro-me ao Sonoff BASIC!

MINI:

41WVzqDw7TL._SX466_.jpg


o BASIC:

1_7.jpg


O Basic como ves so tem um input
No smartthings com integração directa só encontro sonoff BASIC R3 zegbee
 
Estamos a falar de coisas diferentes penso eu, ou entao estive enganado ate hoje e preciso de comprar mais BASIC's :D. Eu acho que tu estas a referir ao Sonoff MINI ... eu refiro-me ao Sonoff BASIC!

MINI:

41WVzqDw7TL._SX466_.jpg


o BASIC:

1_7.jpg


O Basic como ves so tem um input
Sim o mini é o que tem 2-way

O basic é o mais básico.

Devo mandar vir o 4ch pro r2 para meter diretamente no quadro...
 
Sim o mini é o que tem 2-way

O basic é o mais básico.

Devo mandar vir o 4ch pro r2 para meter diretamente no quadro...

Pois mas foi siso que referiste ao inicio, que com o Sonoff basic compravas 4-5 ao inves de apenas 1 shelly, isto quando o sonoff basic nem torna o interruptor inteligente. Para o interruptor ser inteligente, tem de ser ir para o Sonoff mini que custa 8.5 dolares vs Shelly 1 que custa 9.5 dolares.
 
Pois mas foi siso que referiste ao inicio, que com o Sonoff basic compravas 4-5 ao inves de apenas 1 shelly, isto quando o sonoff basic nem torna o interruptor inteligente. Para o interruptor ser inteligente, tem de ser ir para o Sonoff mini que custa 8.5 dolares vs Shelly 1 que custa 9.5 dolares.
Exactamente, o basic não dá, apenas o mini dá sonoff e que dá para ter os interruptores funcionais e também wifi
 
Back
Topo