Domótica "Low Cost" (e não só...)

Comprei dois, estou a tentar meter a funcionar no ST mas sem sucesso. O sistema deteta como "Thing" mas depois não consigo meter a funcionar... Hoje vou voltar a testar pode ser que tenha mais sorte.
Alguma novidade? Comprei hoje 2, aparece como Thing e alterando como motion sensor no IDE não parece cumprir com o esperado..

EDIT: sensor porta/janela a funcionar a 100 %:

No IDE escolher " SmartSense Open/Closed Sensor
 
Última edição:
Acho que vi num video fazer o reset com 4x. Já experimentaste?

Comprei hoje uma fita LED do Lidl e está a funcionar bem com o hub da Philips. Também tenho cá um do IKEA mas não cheguei a testar com esse.

No teu HUE tens alguma zona de entretenimento para veres se a fita led aparece lá como disponível ? Obrigado.
 
Boas,
Tenho lâmpadas Smart Lightning da IKEA e queria saber se é possível comprar um gateway ZigBee qualquer e usá-lo para controlar as lâmpadas.
As minhas principais dúvidas é se as lâmpadas da IKEA tem ZigBee, e se sim, se os dispositivos compatíveis com ZigBee funcionam entre si e com o Gateway independentemente da marca.
Obrigado
 
Boas,
Tenho lâmpadas Smart Lightning da IKEA e queria saber se é possível comprar um gateway ZigBee qualquer e usá-lo para controlar as lâmpadas.
As minhas principais dúvidas é se as lâmpadas da IKEA tem ZigBee, e se sim, se os dispositivos compatíveis com ZigBee funcionam entre si e com o Gateway independentemente da marca.
Obrigado

Viva.
Eu tenho dessas lâmpadas integradas com a bridge Hue, da Philips. Não sei se dá com qualquer uma mas com esta dá. Lâmpadas mais antigas é preciso actualizar o firmware das mesmas, para serem integradas sem problemas com o Hue.
 
Inseri esse link, mas vou selecionar o wireless, está a 149€

Provavelmente é o que vou fazer também.

Ligo o hub na marquise junto à caldeira e coloco o outro no corredor. Porque acho que é preciso passar corrente eléctrica para eles funcionarem e não tenho cabos eléctricos no hall e acho que o tubo é pequeno para os passar também.

Como agora, devido a isto da pandemia, vim morar para Monção para casa dos meus sogros e estou poucos dias em casa vou ficar à espera do teu feedback para saber se avanço ou não, uma vez que não é urgente. :D
 
Provavelmente é o que vou fazer também.

Ligo o hub na marquise junto à caldeira e coloco o outro no corredor. Porque acho que é preciso passar corrente eléctrica para eles funcionarem e não tenho cabos eléctricos no hall e acho que o tubo é pequeno para os passar também.

Como agora, devido a isto da pandemia, vim morar para Monção para casa dos meus sogros e estou poucos dias em casa vou ficar à espera do teu feedback para saber se avanço ou não, uma vez que não é urgente. :D
O comando é a pilhas, no sistema sem fios...
 
Back
Topo