Domótica "Low Cost" (e não só...)

nem precisas de comprar interruptores, basta um shelly ou sonoff e colocar lá dentro.
a compra de interruptores "obriga" a que compres depois todos para a casa ficar toda igual. com uma coisa destas, fica com o aspeto que tens agora.

Não sei é se tem espaço dentro para os sonoff, ou shelly. Para os meus estores sei que tinham espaço para os shelly, agora no caso da luz não sei... Já agora, quais seriam os shelly?
 
como é que voces estao a fazer em relação a network segmentation para estes iot devices?
tenho um router asus com merlin e uma vlan À parte via yazfi, como só 1 router para a casa toda é curto, tenho outro no 1 piso só a aumentar o sinal da rede iot
 
como é que voces estao a fazer em relação a network segmentation para estes iot devices?
tenho um router asus com merlin e uma vlan À parte via yazfi, como só 1 router para a casa toda é curto, tenho outro no 1 piso só a aumentar o sinal da rede iot

Eu antes de ter metido na cabeça em automatizar a casa, tinha colocado um sistema mesh cá em casa, daí ter rede na casa toda. Se te ajudar, passa no tópico dos sistemas mesh que o pessoal ajuda.
 
Isso nem sempre é assim.
No quarto tinha bastante espaço na caixa de derivação. Entretanto, olha esta hoje no hall. :)
x0YgM2Q.jpg
Pois. Esse eletricista quiz poupar, em vez de usar o quadro usou a caixa. Tens sorte nos interruptores não ter metido caixas curtas.
 
Bom dia.
Necessito de uma ajuda com o tipo de solução a implementar em algumas divisões de casa.
Em algumas divisões (quartos e halls) tenho 3 interruptores. Fazem comutação entre eles, ou seja, ligo e desligo as luzes nestes 3 interruptores.
Não tenho caixas de derivação.
1 - Tem neutro
2 e 3 - Sem neutro

Qual será a melhor / única solução? Relés tipo shelly ou substituir os interruptores (BSEED, MOESHOUSE, outra marca, etc..)?

Para as divisões em que só tenho 1 interruptor e/ou estores aplicava a mesma solução das outras, para manter a estética.

Obrigado pela ajuda.
 
Boa noite
Descobri estas thread a qual nem imaginava [emoji3]
Tenho cá em casa um sistema da Orno para uma divisão que não tinha os interruptores no sitio desejado. Este sistema já tem mais de 2 anos. E, tenho um interruptor duplo parede que funciona com pilha 12v e um comando, ambos 2 canais e RF433
Agora, o comando funciona sempre bem, o interruptor nem por isso...tenho que tirar a pilha e por de novo ou ir trocando entre duas de 12v para ir trabalhando. Isto num que recoloquei a funcionar, pois o anterior deixou de desligar. Contatos?
Primeiro, alguém conhece esta marca e se costuma ter pancadas?
Segundo, estaria a pensar em testar um Sonoff RF, mas funciona com a Orno, a nível do relé ou tenho que trocar tudo? E só existe de encastrar? Ė que os atuais são de superfície.
Por fim, acho interessante os Touch mas para mim teria que ser RF, não me interessa o WI-FI. Caso tenha de trocar o Orno, sugestões?

As lâmpadas são halogéneo e o outro dois sistemas de LED's

Obrigado
 
E onde comprar? Em pt não encontro. PM com link se puderes.
Eu comprei na Amazon inglesa, mas é ver pelas diferentes Amazon o melhor preço. Como já disseram também, o novo fabricante do hub é a aeotec na Amazon alemã vi há uns tempos uma referência, não sei se já estará à venda.

Edit:

Amazon FR: https://www.amazon.fr/dp/B07H9G68DW/ref=nosim?tag=zwame04-21

Amazon DE :
https://www.amazon.de/dp/B07H9G68DW/ref=nosim?tag=zwame03-21

Amazon UK(o novo aeotec) :
https://www.amazon.co.uk/dp/B08MXG6...-en-21&linkCode=osi&th=1&psc=1&language=en_GB
 
Back
Topo