Domótica "Low Cost" (e não só...)

as13

Power Member
Tenho estores em casa com shelly 2.5 mas queria automatizar um estore de rolo interior (janela cozinha).
O IKEA tem soluções boas (preço e features como bateria removível para facilitar a instalação) mas não tem o tamanho necessário para a minha janela (a minha é mais larga).

Alguém recomenda alguma empresa que faça estes estores de rolo à medida? (eléctricos)

ikea.jpg
Tens motores com bateria para pores nos estores atuais. Procura da marca Zemismart.

bbaixo

Power Member
Eu ando a ver umas shelly plug s. Mas hoje vi uma TP-Link a 12€ e fiquei de olho numa coisa:

Há alguma tomada destas, que de para ligar durante 10 min por exemplo?

O que quero é ligar a carregar no botão dela e saber que 10min depois desliga.
Eventualmente poderia arranhar um botão a fazer o mesmo efeito. Sem ter que ir ao telemóvel...

Há alguma coisa assim ?
As tomadas da Shelly dá para fazer isso, com a função auto power off.

nelsondac

Power Member
No caso das tomadas Shelly não é necessário app para ativar a função de power off, basta acesso via browser
Acredito... Mas também são mais caras.

Na verdade é o preço que me está a lixar aqui. Porque tão cedo não devo evoluir o resto das coisas para aquilo que a shelly oferece.

Para já só mesmo tomadas com medição de consumo ( e sei muito do que a shelly oferece em vez do TP link)

Rebola

Power Member
Estou também muito interessado nesta solução.

No meu caso o que pensei seria o seguinte: Tablet low cost que para além de dar informação do tempo com algumas aplicações instaladas conseguisse:
- Abrir e fechar estores (tenho Shellys nos estores)
- Acender e apagar luzes (tenho Shellys nos interruptores)
- Acender e apagar striplight que tenho atrás da TV (aplicação própria da marca)
- Ver a temperatura e humidade de todas as divisões (tenho sensores da Xiaomi)
- Ver camera andar superior (Camera Xiaomi)
- Ver Camera andar inferior (Camera Wyze)
- Iniciar limpeza com aspirador Deebot (Aplicação própria)
- Indicar abertura/fecho portas (Sensores Xiaomi)

Notas: Tenho ainda um Echo show no quarto e um Echo Dot na Sala

Algumas sugestões/comentátios?
Voltando a esta minha questão. Alguém tem alguma solução idêntica que possa sugerir ou comentar?

rjSampaio

Power Member
Tens uma função que são as Scenes. Se for iniciado fora da app ele desliga passado o tempo que estiver lá.
queres dizer actions suponho, eu se tiver uma action para o autooff, se ligar por web (app/google home/terceiros) ele efectivamente respeita a action para desligar.

Mas se ligar no botão da tomada, ela já nao desliga.

A unica coisa que realmente funciona é o schedules, neste caso por me esquecer recorentemente de desligar uma certa tomada, tenho a desligar as 2am.

KRM

Power Member
Viva,

Que hub zigbee aconselham para que funcione com equipamentos de várias marcas (Lidl, IKEA, xiaomi, etc) com wi-fi, zigbee e Bluetooth.

Obrigado