ha 2 ou 3 projectos DYI forum do homeassist mas parece-me que implicam homeassistOlá pessoal!
Conhecem algum sensor Zigbee mmwave de presença humana, que não seja de encastre e que funcione no ecossistema Tuya?
Tenho uma automação em que precisava de um sensor destes porque o sensor de movimento PIR da Moes que tenho, apesar de ter bastante abrangência, por vezes desliga a luz estando eu presente no local...
O FP1 da Aqara parece-me ser excelente (tem funcionalidades BRUTAIS mesmo!), mas para funcionar ia obrigar-me a entrar no mundo do HA e, sinceramente, ainda não estou muito para aí virado... ou então a comprar o hub da marca... como já tenho um da Zemismart, queria evitar...
Não, não é [emoji23]Os raspberry andam em valores loucos ou é impressão minha?!
Não tem um dns alternativo pois não?Bem, hoje estive a instalar um Shelly 1 num portão de garagem e foi uma epopeia! Lá consegui, mas no fim de 1000 e uma coisas, pura e simplesmente não se conectou à cloud.
Espero que seja algo temporário, porque senão vai ter de ir para trás...
Acedi via IP e diz que está a tentar estabelecer ligação. Por Wi-Fi está a trabalhar, mas assim que tento aceder com os dados, pimba, device offline!
Assim de repente só consigo pensar que pode estar a haver alguma dificuldade no registo do dispositivo nos servidores porque, dadas as dificuldades que tive na configuração, tive de fazer vários resets e reboots... Vou aguardar por amanhã...
Não... Mas por acaso defini para ter IP estático...Não tem um dns alternativo pois não?
Não sei explicar mas se puser ip automático todos os meus shelly não têm net.
Eu tenho um pihole a fazer de dhcp e dns server, e aquela treta recusar-se a ligar...
Mesmo metendo gateway o pihole e dns o Router da operadora nunca consegui...
Não, o Shelly 2.5 precisa sempre de neutro.Qual é o Shelly para 2 interruptores de escada e que não precise de neutro? é o 2.5?
Mas há um que não é preciso neutro, esse dá para tudo mesmo para servir de interruptor duplo?Não, o Shelly 2.5 precisa sempre de neutro.
Sim tenho!alternativa, tens alguma caixa de derivação que de para essas lampadas?
Obrigado, tenho de meter mãos à obraai podes puxar um neutro para dentro do interruptor, ou menter ai o shelly 2.5.
mas esse interruptor tem que ser o que liga à lampada