Domótica "Low Cost" (e não só...)

Ok, visto as tv's estarem ligada a rede de casa, pensei ser possível enviar esse comandos através da rede :D, era bem mais porreiro :D

E é. Mas a Samsung alterou o método de autênticação e complicou as coisas. É preciso atualizar o Samsungctl (biblioteca) para que volte a funcionar com os modelos mais recentes (2015/2016).

Esses discrete codes só funcionam com TV's da samsung? Para além do rm2 é preciso ter outro aparelho/aplicação?

Para esses comandos basta o RM2 e a aplicação oficial da Broadlink.
 
E é. Mas a Samsung alterou o método de autênticação e complicou as coisas. É preciso atualizar o Samsungctl (biblioteca) para que volte a funcionar com os modelos mais recentes (2015/2016).



Para esses comandos basta o RM2 e a aplicação oficial da Broadlink.


Em que parte da aplicação é que se adicionam os discrete codes? Expliquem-me como se fosse lerdo :D
 
N tás a perceber. Esses discrete codes não são enviados por nenhum comando (que eu conheça). O RM2 é que só pode ser programado dessa forma.

De qualquer forma podes importar todos os códigos do comando da própria TV para o RM2.

Sim, mas de que forma o RM2 é programa com os discrete codes? Era isto que pretendia saber. Por ex, dava-me imenso jeito que o RM2 escolhesse forma imediata a entrada hdmi onde tenho ligada, por ex, a PS4.
 
Sim, mas de que forma o RM2 é programa com os discrete codes? Era isto que pretendia saber. Por ex, dava-me imenso jeito que o RM2 escolhesse forma imediata a entrada hdmi onde tenho ligada, por ex, a PS4.

A resposta rápida é "não, não é possível". A alternativa é... "talvez haja uma forma".

Deixa-me ver se consigo encontrar alguma coisa quando chegar a casa.
 
o que estou a pensar comprar para mim no que toca a interruptores esta assente em tecnologia zwave, marca fibaro. Um exemplo de instalaçao:
APNT-17_Relay_Light_switch_install.png


imagem do produto:

fibaro-relay-switch-2x1-5kw-ga2135-10253.jpg


Isto fica por trás dos teus interruptores atuais, nem precisas de trocar. Se quiseres podes comprar sempre interruptores normais e por este dispositivo por trás.


Tal e qual o que fiz. Já tenho o HA a funcionar, assim que chegue o kit começam os testes! Segue-se a pen aeon para z-wave e os interruptores!
Chegaste a comprar e testar estes switches da Fibaro (fgs-2x2/2x3) para controlar as lâmpadas? Funcionam bem?

Vi umas notas que diziam que estes switches só suportavam instalações 3-wires vs. as nossas que são 2-wires.
 
e


Boas pessoal sou novo nestas andanças e pretendia algo do genero. A ideia de um topico deste assunto era porreiro :)
Os moderadores acham que não se justifica ainda, preferem que nós andemos a misturar alhos com bugalhos...

Bem, já meti o meu Redmi 3S a controlar por IR as minhas TV's todas, o AC, o aquecedor e a box com kodi :)
 
Os moderadores acham que não se justifica ainda, preferem que nós andemos a misturar alhos com bugalhos...

Bem, já meti o meu Redmi 3S a controlar por IR as minhas TV's todas, o AC, o aquecedor e a box com kodi :)

Não sendo moderador desta área parece-me no entanto que estão a confundir alhos com bugalhos.
Uma coisa é um tópico (ao qual podem associar a tag Domótica) e que se pode criar no fórum Digital Life, e outra coisa completamente diferente é a criação de um sub-fórum dedicado, sendo que esse não se justificará ainda.

Ex. Podem criar tópicos (e não são obrigados a misturar tudo aqui) tipo:
Google Home
Amazon Echo
Automatização de iluminação
Home Assistant
Samsung Smartthings
Como integrar uma solução RF com Z-Wave?
Interruptores Touch
Como automatizar persianas?
Mostrem a vossa solução de Domótica (showroom de instalações)
Integrar Roomba em solução domótica, é possível?
etc.

O facto de não existirem comprova a não necessidade de um fórum dedicado.
Basta ver que foi criada uma tag que no entanto tem apenas 1 tópico associado (este).

Atenção que são apenas exemplos.
 
Última edição:
Não sendo moderador desta área parece-me no entanto que estão a confundir alhos com bugalhos.
Uma coisa é um tópico (ao qual podem associar a tag Domótica) e que se pode criar no fórum Digital Life, e outra coisa completamente diferente é a criação de um sub-fórum dedicado, sendo que esse não se justificará ainda.

Ex. Podem criar tópicos (e não são obrigados a misturar tudo aqui) tipo:
Google Home
Amazon Echo
Automatização de iluminação
Home Assistant
Samsung Smartthings
Como integrar uma solução RF com Z-Wave?
Interruptores Touch
Como automatizar persianas?
Mostrem a vossa solução de Domótica (showroom de instalações)
Integrar Roomba em solução domótica, é possível?
etc.

O facto de não existirem comprova a não necessidade de um fórum dedicado.
Basta ver que foi criada uma tag que no entanto tem apenas 1 tópico associado (este).

Atenção que são apenas exemplos.

Ótimo, acho que irei começar a criar esses tópicos :)
 
Chegaste a comprar e testar estes switches da Fibaro (fgs-2x2/2x3) para controlar as lâmpadas? Funcionam bem?

Vi umas notas que diziam que estes switches só suportavam instalações 3-wires vs. as nossas que são 2-wires.

ainda não, estou a espera de uma encomenda mas é para o fgr 222 (roller shutter)!
os switchs fibaro necessitam de 3 cabos, as instalações eletricas recentes já o tem. Se a tua casa nao tiver, podes usar dimmers (no limite alternas só entre a posição 0 e 1). Acaba por fazer o mesmo trabalho com 2 fios..
 
Os dimmers também têm um problema com lampadas com menos de 50W. Tens que comprar o bypass e não tenho espaço na caixa para colocar o dimmer e o bypass.

Entretanto já encomendei o switch para testar. Vamos ver. Em último caso devolvo.
 
eu vou precisar de varios switches se coiso até posso ficar com ele.

A verdadeira questão é, usas lampadas com mais de 50W???? Bolas!! :D
 
Back
Topo