Domótica "Low Cost" (e não só...)

Boas pessoal

Para quem tem Amazon Echo mais para o final do mês vai estar disponível lampadas wifi e tomadas wifi da Tuya. É um fabricante chinês com que já trabalhei em outros projectos e para quem quer uma solucao simples e barata para iluminacao e tomadas eles vao ter a integracao directa com a Alexa através de uma skill. Atenção que a skill já aparece na Alexa mas só em março estará a funcionar.

Eu vou comprar algumas tomadas, mais tarde poderei dar feedback ou até encomendar em conjunto
Numa rápida pesquisa a Tuya parece só aceitar encomendas de fabrico em "massa" e não encontrei nada no ebay. Podes indicar onde arranjar produtos da Tuya? Parecem ter características muito apelativas, boa descoberta! :D
 
eles estao a lancar produtos deles (alias existe na amazon mas um amigo de la referiu-me que se precipitaram e anunciaram a ligacao a alexa antes de estar realmente operacional...)
na amazon provavelmente terao disponivel daqui a pouco tempo, disseram foi para efectuar a encomenda no inicio de marco se o intuito e usar com a alexa

P.S. Num assunto completamente a parte, alguem ja viu o smartwatch CoWatch com Alexa integrada? Da vontade de experimentar...
 
Última edição:
Boas pessoal
Gostava de ter cá em casa o HA a funcionar mas não percebo nada de programacao também queria ligar o Amazon dot e o boardlink ... ninguém aqui do porto e arredores que queira perder um tempinho para me dar umas explicações .... Cumprimentos. Abraço

Da uma vista de olhos no meu canal. Se tiveres dúvidas é só perguntares.
 
Vou deixar aqui um repto para quem utiliza ou pensa utilizar este tipo de sistemas:
Independentemente do preço, qual consideram ser o melhor "cérebro" para a implementação de um sistema de dómotica?
 
Para mim não existe o "melhor" seja qual for o sistema usado, tem as suas vantagens e desvantagens, por isso definir um melhor, acaba na realidade por ser uma opinião, com base na experiência de uma pessoa.
 
Bem, Harmony instalado.

A instalação demora algum tempo para quem não mexeu mas é relativamente simples.
tem um wizard para ajudar a criar as activities e testa logo para confirmar.
algo muito positivo é perguntar qual o nosso país e operador de tv e sincroniza logo os canais, bastante rápido

ligar à alexa também não é dificil, temos é de entender a semantica e ligar as skills. é preciso algum cuidado ao atribuir os nomes aos canais para ser fácil a alexa entender. tive alguma dificuldade com os canais disney da miúda por exemplo

a skill da harmony for smart home torna as coisas intuitivas e cada vez menos temos de dizer "tell harmony to.."

conclusão: impecável lol
 
Eu tenho um comando harmony one e controlo actividades ligando os diferentes aparelhos. Esse hub faz isso? Como é que liga os aparelhos sem infra vermelhos?
 
@mique,

Ao hub, podes ligar dois pequenos dispositivos de IR.

Que basicamente servem para mandar depois o comando que selecionas no telemóvel /tablet /alexa... etc.

Exemplo, no telemóvel, tens instalado a app da Harmony, que funciona como se fosse o comando, como o telemóvel não tem IR, envia o comando para o hub e é enviado para o dispositivo IR.

http://www.logitech.com/en-us/product/ir-mini-blaster


@ferraznich, caso estejas a usar uma conta americana, na Amazon, podes instalar 2 skills da Harmony, para a Alexa.

Acho que para uk, ainda só existe uma.
 
Última edição:
Mas isso obriga a que esse pequeno aparelho esteja mais ou menos "visível" aos aparelhos, ou nunca irá funcionar. No meu caso é impossível.
 
Pois, varia com a disposição dos aparelhos.

Mas se tiveres um móvel / espelho, de frente para os aparelhos é algo que podes usar.

Já li quem usa mesmo paredes para refletir o IR.
 
Última edição:
o hub pode ser controlado de 2 formas: alexa ou tlm/pc. no meu caso comprei para usar com a alexa e controla entertenimento na sala.
o hub controla dispositivos por IR ou wifi que estejam ligados a mesma rede

o hub traz tambem uns dispositivos IR que ajudam a fazer a triangulacao do sinal, basicamente nao precisam de estar directamente virados ou acessiveis aos dispositivos, desde que haja onde fazer "reflexo" deve funcionar

@KillerWolf eu consegui instalar as 2 skills e o meu esta como uk
 
o hub pode ser controlado de 2 formas: alexa ou tlm/pc.

(aparte) E com o remote / Harmony companion também.
harmony-companion-product-images.jpg
Logitech_Harmony_smart_control_devices_04_large.jpg
 
Bom dia.

Com o harmony conseguem colocar num canal especifico das boxes das operadores?

Do genero, dizer a alexa para colocar no canal Discovery?

Obrigado
 
Sim, podes dizer o nome do canal ou o número.

Mas (pelo menos para mim) não é uma solução muito prática, pois se estas a "vegetar" de frente da tv e só estas a fazer "scrolling" entre os canais, estar a repetir

"Alexa tell harmony... " 20x, acaba por ser um pouco cansativo.. :-P
 
Nesse aspeto tens razão.

Mas neste caso seria quando estás a jantar e não tens o comando por perto e queres mudar por exemplo para as notícias.

Mas no caso do nome do canal não tens que andar a definir nada certo? apenas tens que dizer qual a tua operadora?

Obrigado
 
Back
Topo