Domótica "Low Cost" (e não só...)

bem, ja recebi as smart lamps e tomadas: impecavel.

as lampadas sao multi-color e a app funciona muito bem; as tomadas tambem com muito boa qualidade.
integracao com a alexa simples, e ainda mais facil criar cenarios.

Nota 10
 
Pensava que haveria algum local na net onde ver.
Cuidado que isto pode ser visto como negociar fora do local indicado, não modero esta área e outro colega pode ter essa interpretação.
 
Para mim não existe o "melhor" seja qual for o sistema usado, tem as suas vantagens e desvantagens, por isso definir um melhor, acaba na realidade por ser uma opinião, com base na experiência de uma pessoa.

Pronto, podemos então perguntar qual é o que cada uma usa. Digo isto porque por exemplo a da Fibaro, em conjunto com a aplicação, parece-me muito porreiro para quem quer ter tudo integrado numa única aplicação. Consegue ter tudo estruturado, por exemplo por piso de casa, por divisão, ver só os tomadas, ver as imagens de todas as cameras... etc. Não se enquadra é muito no low cost daí a minha questão sobre qual a alternativa que usam.

Obrigado!
 
O único? Low cost que existe é este, https://forum.zwame.pt/index.php?threads/981360/,

Além do fibaro, tens smartthings, mas também pode ser caro.


O smartthing custa 6 vezes menos que o fibaro home center 2... acho que pode ser considerado low cost uma vez que o preço ronda os 100€ :)
Pelo que consegui ver a interface da aplicação do smartthings não é é muito bonita nem tão pratica no sentido de numa página so conseguires ver praticamente tudo.
 
Pois eu compreendo, existe quem considera smartthings caro, devido os aparelhos que podes depois podes comprar.

Não sei o que queres dizer com uma página, mas na aplicação, tens uma separação por quartos, sala, cozinha.. etc.. etc.

c7f6ed8de07eca3971b7f10b6a0ed201.jpg


Até podes usar depois com smarttiles, se quiseres outro "aspecto"

Podes ver aqui mais informações,

https://forum.zwame.pt/index.php?threads/981359/
 
Pois eu compreendo, existe quem considera smartthings caro, devido os aparelhos que podes depois podes comprar.

Não sei o que queres dizer com uma página, mas na aplicação, tens uma separação por quartos, sala, cozinha.. etc.. etc.

c7f6ed8de07eca3971b7f10b6a0ed201.jpg


Até podes usar depois com smarttiles, se quiseres outro "aspecto"

Podes ver aqui mais informações,

https://forum.zwame.pt/index.php?threads/981359/

Claro, acaba por ser sempre relativo ;)

O que pretendia era mais isto:

fibaro.screen.2012-01-04.10.57.04.png
 
Pois, mas esse layout só mesmo com o Fibaro ou podes tentar criar algo parecido com o HA, provavelmente existe quem já tenha feito.

Também podes usar o smarttiles, mas nunca fica igual.
 
Chegou o meu interruptor Sonoff e o FTDI para o programar com o PC, mas algo falhou com o device driver e não consegui fazer nada. Ainda assim foi divertido andar a tratar dos requisitos todos, entre soldar e instalar mil e uma coisas no PC. Estou agora à espera de um novo FTDI, desconfio que o primeiro fosse uma falsificação.
 
Boas!

Ando há algum tempo a ler sobre domótica, mas cada vez ando mais confuso com tantas opções.

Neste momento tenho em minha casa uma instalção básica de domótica da Vivimat Alfa Video, que basicamente serve de video-porteiro, controlo de climatização, alarme de intrusão. Suportamente dá para comandar do exterior mas para esta funcionalidade tem de haver uma linha telefónica analógica que não tenho. Alguém conhece este tipo de instalação? Haverá forma de transformar isto em algo mais dinâmico?

Já contactei uma empresa para ver um upgrade, mas fica em cerca de 2.200€, pois teria de trocar o equipamento na totalidade.

Tenho pensado em criar outra solução das descritas neste forum, mas preciso de ajuda.

As minha prioridades seriam as seguintes:
- controlo de estores
- controlo de climatização, caldeira de aquecimento
- sensor de porta para ter informação de portão de garagem se aberto ou fechado
- iluminação
- controlar sistema por IOS

Queria um sistema que seja possível ir acrescentando funcionalidades, versátil, boa relação qualidade preço.

Aceito sugestões. Obrigado
 
Back
Topo