1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Domótica Domótica "Low Cost" (e não só...)

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Kookie_Monster, 31 de Maio de 2016. (Respostas: 732; Visualizações: 38196)

1. Aureon

Aureon Power Member

Estou aqui com uma duvida.
    Tenho o RM2 com o RM Plugin e no tasker a temperatura que recebo do próprio RM2 (não de nenhum sensor externo) é sempre a mesma.. -24.255°

Acontece com mais alguem? Firmware 20025.

2. lsfsf

lsfsf Power Member

No meu rm2 com o firmware 20025, a temperatura não esta fixa.

3. Aureon

Aureon Power Member

É que a minha para alem de estar fixa esta com valor negativo quando na realidade estão aqui uns 20° mas positivos. Será que um reset volta ao firmware antigo?

4. robens

robens Power Member

Olá pessoal

Estou à procura de uma solução de domotica simples e barata para a minha casa. Já sei que a RM Pro2 me vai permitir abrir e fechar o portão de entrada e as portas da garagem. A minha dúvida está nos brisas solares que tenho em minha casa (para quem não sabe são uns "estores" que permitem abrir, fechar e orientar lâminas"), que são comandados por um comando da NiCe 433mhz que tem 3 botões, abrir, fechar e fazer pausa. Por exemplo se quiser orientar as lâminas, basta ir clicando no botão de abrir até atingir a posição que pretendo e no caso de querer abrir tudo, basta primir o botao de subir por 3 segundos e o mesmo acontece se quiser fechar. Acham que a RM Pro 2 é capaz de controlar os brisas? Todos os brisas tem uma central de rádio a 433 mhz como os comandos.

5. rodolfovieira

rodolfovieira Power Member

Sim é capaz de dar.

6. rodolfovieira

Inferior? Em que sentido,, só pelo facto de falares em Português já é meio caminho andado, depois é o preço....
    Vários Alexas.... não custam barato.

7. ferraznich

ferraznich Power Member

A Alexa tem vários microfones multidireccionais e consigo que ela me entenda mesmo nao estando na mesma divisão e sem levantar a voz. experimenta fazer isso com um tlm mesmo a curta distância e vês a diferença do reconhecimento de voz... nem há comparação

na questão de preço uma alexa custa 50 libras, quanto custa um tlm android?

8. ferraznich

ferraznich Power Member

provavelmente dá mas vai-te dar algum trabalho com o tasker... de certeza que encontras algum tutorial na net

9. rodolfovieira

Eu já fiz o teste, por isso falo.
    Em ambientes ruidosos, ou seja com barulho ambiente não reconhece. Mas em uma distância de 5 metros reconhece bem.
    Tenho dois para já um na sala e outro na cozinha, usado em torno de 15 eur 20 eur, depende do negócio.
    E como já disse anteriormente em Português e com várias possibilidades de dizer "coisas para fazer o mesmo", nisto o João autor do autovoice para o tasker fez um excelente trabalho.
    Com isto não digo que o alexa ou o Google home sejam maus... mas para o efeito vs preço! Prefiro assim e funciona em pleno, embora vá deixar de usar , com o passar do tempo vejo que não foi nada menos que uma experiencia engraçada, para mostrar aos amigos.

10. Bom dia,
    estou a pensar iniciar-me neste mundo, portanto desculpem uma ou outra questão mais parva que possa fazer....o que queria perguntar-vos é se existe algum sensor de aviso de porta aberta (garagem de prédio!), que funcione tendo o hub num 6º andar e a garagem -1....

11. ruizinhu20

ruizinhu20 Power Member

estou a começar a ler sobre este assunto e estava a pensar comprar o smartthings da Samsung. Quanto às lâmpadas/interruptores o que aconselham?trocar as lâmpadas ou os interruptores ou colocar "aquela cena" nos interruptores antigos? Qual o preço medio do interruptor e dessa peça para os antigos?
    é que ao ler estas paginas todas ainda fiquei com mais duvidas..é tanta informação...

12. themagixboy

themagixboy Power Member

Não sei se já viste mas estão em promoção na banggood

13. pemoamsi

pemoamsi Power Member

algum hub que funcione bem com sonoff ?

Partilhar esta Página