Domótica "Low Cost" (e não só...)

Boas,
Comprei uma brodlink e um interruptor para estores para testar que estão a caminho, mas agora queria algo para conseguir abrir/ fechar o meu portão da garagem automatico, o que é preciso para isto?
 
Se o portao e por comando remoto radio e so ensinar o broadlink o codigoele abre e e fecha

Claro... :facepalm:

Se o portão é automático, supostamente já terá controlador RF. lol

Basta abrir a app e-Control -> Adicionar controle -> Definido pelo usuário. Depois aí dentro adicionais os botões correspondentes ao comando do portão -> long press no botão -> learn. Depois carregas no botão do comando (físico). A app deve reconhecer o sinal do comando. Logo depois podes testar o botão dentro da app.
 
Sim o portão tem comandos por radio são da marca Roger, então estás a dizer que basta a broadlink saber o código dos comandos e funciona?

Claro... :facepalm:

Se o portão é automático, supostamente já terá controlador RF. lol

Basta abrir a app e-Control -> Adicionar controle -> Definido pelo usuário. Depois aí dentro adicionais os botões correspondentes ao comando do portão -> long press no botão -> learn. Depois carregas no botão do comando (físico). A app deve reconhecer o sinal do comando. Logo depois podes testar o botão dentro da app.
Ok, obrigado. Quando chegar o material vou configurar tudo e depois dou feedback.
 
Última edição pelo moderador:
O broadlink aprende todos os sinais rf de quaae todos os equipamentos do mercado....e grande parte dos sinais IR...versatil e facil...unica coisa que nao acho grande piada e a broadlink ter acesso ao equipamento remotamente...ou seja o chines pode dar comandos ao equipamento remotamente eheeh
 
unica coisa que nao acho grande piada e a broadlink ter acesso ao equipamento remotamente...ou seja o chines pode dar comandos ao equipamento remotamente eheeh

Sim, mas supostamente só se deres permissões pra isso. :) Mas isso agora parece ser moda. Tenho um controlador de LED da Arilux que faz precisamente a mesma coisa.

E por falar nisso... tenho que ver se consigo bloquear no router a porta usada na comunicação, que supostamente será a porta 80. Acho que a comunicação com o RM2 funciona por GET/POST em html.
 
Ok, obrigado. Quando chegar o material vou configurar tudo e depois dou feedback.
Não faz mal, se eles me abrirem o portão eu sei imediatamente, pk tenho alarme e vídeo vigilância na garagem [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Só um aparte, falou-se em cima de uma publicação no aadm, alguém consegue arranjar o link para seguir a publicação, tou farto de procurar e não encontro.
 
Última edição pelo moderador:
Hoje numa das minhas pesquisas encontrei outra marcar com um produto semelhante ao RM2 da Broadlink:

Geeklink, com a sua RemoteBox 3s

Mas o que me chamou mais à atenção foi mesmo os interruptores Feedback Switch, isto porque supostamente a comunicação é de duas vias, coisa rara nestes interruptores low-cost. O problema é que não há qualquer indicação dos produtos estarem certificados na europa (CE e ROHS) como acontece com os Livolo.
 
Hoje numa das minhas pesquisas encontrei outra marcar com um produto semelhante ao RM2 da Broadlink:

Geeklink, com a sua RemoteBox 3s

Mas o que me chamou mais à atenção foi mesmo os interruptores Feedback Switch, isto porque supostamente a comunicação é de duas vias, coisa rara nestes interruptores low-cost. O problema é que não há qualquer indicação dos produtos estarem certificados na europa (CE e ROHS) como acontece com os Livolo.


Quando chegar o meu interruptor de estores da livolo confirmo se tem essas normas.

Esse geeklink tem muito bom aspecto, será que esses periféricos dão na broadlink? Devem dar porque deve funcionar com as mesmas frequências.
 
Back
Topo