Domótica "Low Cost" (e não só...)

Para o exterior não conheço mas penso que poderão existir sensores com RF que funcionem no exterior, mas tens sempre a hipótese do DIY.
Os da Xiaomi como disse só funcionam com o gateway da Xiaomi.

Isso do DIY não deve ser para mim, não percebo muito disto :nie2:
Entretanto devo comprar o sensor de temperatura da Broadlink para o interior mas gostava de comprar outro mais economico para o exterior, como tenho uma varanda abrigada poderia colocar um qualquer, podem aconselhar algum que funcione bem com o RM Pro.
:beerchug:
 
@rodolfovieira tenho uma solução semelhante, mas uso 1 PIR da xiaomi e um sensor magnético na porta, mas uso em sitios de passagem na casa e não em zonas privadas tipo quartos ou WCs. Achei curioso a questão de teres no WC :)

No meu caso o que faço é se estiver luminosidade abaixo de X (leio da net, com base numa estação perto de minha casa que me diz com precisão com base no sol, nevoeiro etc) e o interruptor estiver desligado, se existir movimento ou abrir a porta de casa a luz liga 2 minutos. Se a porta estiver fechada e nao ter movimento durante 15 s, entao desliga as luzes. Para já está porreiro assim!
 
@rodolfovieira tenho uma solução semelhante, mas uso 1 PIR da xiaomi e um sensor magnético na porta, mas uso em sitios de passagem na casa e não em zonas privadas tipo quartos ou WCs. Achei curioso a questão de teres no WC :)

No meu caso o que faço é se estiver luminosidade abaixo de X (leio da net, com base numa estação perto de minha casa que me diz com precisão com base no sol, nevoeiro etc) e o interruptor estiver desligado, se existir movimento ou abrir a porta de casa a luz liga 2 minutos. Se a porta estiver fechada e nao ter movimento durante 15 s, entao desliga as luzes. Para já está porreiro assim!

Amigo Pika, sim também é uma boa automação :) Mas eu não gosto de trabalhar com luminosidade, pois isso para mim é sempre muito relativo depende muito como tenho os cortinados, estores etc... gosto mais de trabalhar com horas.
 
Alguém teve problemas em adicionar os sonoff ao Google Assistant? Chegou o meu Touch e funciona bem , mas ao adicionar ao Assistant da erro de conta inexistente e a conta está a funcionar.
 
Alguém teve problemas em adicionar os sonoff ao Google Assistant? Chegou o meu Touch e funciona bem , mas ao adicionar ao Assistant da erro de conta inexistente e a conta está a funcionar.

Não tens que fazer nenhum upgrade do firmware? Para o HA é preciso.
 
Última edição:
Para o HA é preciso um software alterado, para o Google não, mas não consigo adicionar a conta ewelink ao Google Assistant. Já agora , os sonoff são compatíveis com o smartthings da Samsung?
 
Boas a todos,

Precisava da vossa ajuda:
Eu já tenho estores eléctricos na minha casa de uma tal marca SELVE e até com uma central na entrada que me fazem subir e descer todos ao mesmo tempo ou os que eu tenha selecionado para modo automático.

Aqui a questão é:
- elevado preço de cada interrupto! (sei disto pois a tal centrar avariou)
- Não me permite subir ou descer até uma certa altura!

E eu pretendia:
- Que pudesse voltar a controlar todos ao mesmo tempo mas sem ter que ir à central (atenção que esta central não passa de um interruptor no hall da casa igual aos que estão em todas as janelas, dá me a entender que todos estão ligados aquele e quando carrego naquele ele envia o sinal para todas as janelas permitindo assim subir ou descer [cada janela tem o seu e tem lá um botão para manual ou automático, quando está no automático permite controlar com o da central).

- Que pudesse automatizar essa subida e descida todos dias as x horas e até um certo nível (por exemplo por tempo) para quando estou de férias permitir que subam e desçam.

- Que pudesse subir e descer por exemplo com uma aplicação de telemóvel.

Desculpa tudo isto e se não poderes ajudar é na boa.
 
Boas, preciso da v/ ajuda.

Quero poder abrir o portão de homem da minha casa à distância (não funcionar só pela rede local), pelo telemovel via wi-fi ou 4G.
Eu para abrir o portão só tenho de pressionar um botão do intercomunicador, que não tem 220V.

O que posso comprar para esta funcionalidade.

Já comprei este artigo http://www.ebay.com/itm/253015558580, que não sei se funcionará, mas estou à espera me mandem um installation guide.

Muito obrigado desde já.
 
Depois de linkar a ewelink ao assistente é necessário fazer mais alguma coisa? Após falar com o apoio técnico da APP lá consegui linkar ao assistente, mas quando digo as ordens diz que não está configurado as luzes
 
Back
Topo