Domótica "Low Cost" (e não só...)

Olá pessoal, estou a dar os meus primeiros passos nesta área e pensei começar por trocar os interruptores cá de casa por uns controláveis por wifi (objectivo alexa), sonoff por exemplo, mas deparei-me com esta situação como podem ver (pic) Os meus interruptores são quase todos assim "duplos" ou "triplos" com uma largura ou de 15,5cm ou 22,5cm. Ora, não encontrei nenhuns sonoff com essas dimensões e mesmo colocando interruptores individuais uns ao lado dos outros também não me parece que batesse certo. Alguém já passou por algo semelhante ou sabe como dar a volta a isto? Sem partir parede, claro?
 
Olá pessoal, estou a dar os meus primeiros passos nesta área e pensei começar por trocar os interruptores cá de casa por uns controláveis por wifi (objectivo alexa), sonoff por exemplo, mas deparei-me com esta situação como podem ver (pic) Os meus interruptores são quase todos assim "duplos" ou "triplos" com uma largura ou de 15,5cm ou 22,5cm. Ora, não encontrei nenhuns sonoff com essas dimensões e mesmo colocando interruptores individuais uns ao lado dos outros também não me parece que batesse certo. Alguém já passou por algo semelhante ou sabe como dar a volta a isto? Sem partir parede, claro?
tudo depende das caixas por trás, tens de medir o espaçamento entre elas para ver se tem margem, para colocares individuais lado a lado, até podes fazer o seguinte retiras uma dessas armaduras da pic, e num interrutor individual que tenhas em casa retira a armadura e coloca num dos buracos onde esta a aramadura dupla ou tripla, e ficas com uma ideia
 
Finalmente o MI Home funciona bem. Ate agora os sensores da xiaomi funcionavam bem mas não conseguia atinar com gateway, ativava alertas e nunca funcionava, não sabia se deveria colocar horas tugas ou de Mailand China. Não sei se foi alguma atualização mas agora funciona e com horas portuguesas, eu tenho o sensor de movimento e de porta a ativar o alarm das 9h as 17h e ele muda de de off para on e depois pra Off. Até que enfim
 
Boas Paulo106. O Broadlink rm2 pro funciona mesmo com os módulos CHACON? Permite por exemplo parar as persianas a meio? E, sabes se funciona com homekit através do plugin para homebridge? Obrigado.
Mais alguém tem experiência com material da CHACON?


Obrigado
 
Boa tarde, tenho imenso interesse por tecnologia, e isto da smartThings é algo que me fascina tendo em conta as suas possibilidades, o problema é que ainda não percebo nada do assunto xD neste momento em casa inteligente apenas tenho o aspirador da xiaomi e recentemente instalei 2 AC da Daitsu em que pedi os mesmos com wifi já a pensar nas possibilidades que isso me permitiria. A minha ideia agora passa por comprar o Amazon echo (está para sair um da xiaomi com alexa que será mais barato que também me interessa), e para iniciar queria por algumas luzes inteligentes (as da xiaomi que pelo que sei são compatíveis com a alexa), e com isto controlar com a alexa essas mesmas lâmpadas, o aspirador e os AC será possível ou necessito de algo mais? Os AC têm uma aplicação do fabricante para ligar os mesmos fora de casa mas tem imensos problemas a aplicação e não funciona grande parte das vezes pelo que queria também ter esta possibilidade de o ligar fora de casa antes de chegar através do smartphone (agradeço se alguém conhecer alguma aplicação que me permita isso uma vez que a da marca não funciona em condições). Depois pretendo aos poucos adicionar mais algumas coisas. Se alguém me poder ajudar e dar dicas neste começo agradeço pois como referi apesar de fascinado por tal ainda não percebo nada deste mundo.

Muito obrigado
 
Boas,

Não está facil de conseguir meter a coisa a funcionar. Tenho o gateway da Xiaomi, sensor de movimento e um candeeiro de tecto também da Xiaomi. Já fiz de tudo para criar um cenário tao simples como detectar movimento, acende candeeiro - ausencia de movimento durante 5 minutos, apaga candeeiro. Não funciona...tenho sempre um erro nos logs do sensor que existe um "abnormal error". Erro da rede que não é possivel ligar ao equipamento. Alguem mais nesta situação? Até criei uma rede só para a domotica em 2.4 (crio que tenha mais alcance e maior compatibilidade) e nada. Os aparelhos funcionam bem na app Mi Home, mas não consigo faze-los funcionar em cenários. Já tentei tambem atraves do Domoticz, mas aí nem consigo adicionar o gateway...
 
Preciso de uma opinião para controlar a caldeira a gasoleo sem gastar muito.
Eu tenho um termostato sem fios da roca (868 MHZ).
O recetor que liga à caldeira tem 4 fios (2 pretos + 2 da corrente) se eu ligar um sonoff TH10 eu consigo ligar e desligar remotamente e não anular o termostato que está em casa. estava a pensar colocar o termostato na temperatura máxima e para cima nunca passar e depois controlar com a app da sonoff as minimas.

2ª questão dá para cortar o fio do sensor de temperatura e colocar uma extensão para passar o sensor da garagem para cima.

3ª questão só tenho um traço de rede na garagem, estes sonoff funcionaram? têm boa capacidade de captação.
 
Preciso de uma opinião para controlar a caldeira a gasoleo sem gastar muito.
Eu tenho um termostato sem fios da roca (868 MHZ).
O recetor que liga à caldeira tem 4 fios (2 pretos + 2 da corrente) se eu ligar um sonoff TH10 eu consigo ligar e desligar remotamente e não anular o termostato que está em casa. estava a pensar colocar o termostato na temperatura máxima e para cima nunca passar e depois controlar com a app da sonoff as minimas.

2ª questão dá para cortar o fio do sensor de temperatura e colocar uma extensão para passar o sensor da garagem para cima.

3ª questão só tenho um traço de rede na garagem, estes sonoff funcionaram? têm boa capacidade de captação.
Alguem pode ajudar?
 
Back
Topo