Domótica "Low Cost" (e não só...)

existem smart locks (homekit) que trabalham com georeferenciação, ou seja um dos fatores de autenticação é a proximidade por bluetooth, ou seja se o device que foi configurado e autorizado naquela conta de icloud não estiver dentro do alcance do bluettoth da smartlock, a mesma não é destrancada
 
Boas, a smart lock que estava a pensar adquirir vai ficar em espera pois adquiri a moradia e as obras vão demorar pelo menos 2 meses, mas gostava de avançar para a parte de por interruptores e luzes inteligentes na moradia, que tem cerca de 20 (13 duplos, 7 1 botao), no piso 0 e 1. Já adquiri o kit da xiaomi, a minha questão tem a ver com a caixa octagonal e li algures que os da xiaomi não entram nas mesmas. Outra questao e se vou necessitar de 20 ou se consigo reduzir o numero para o total de locais (14) para ligar a luz.

Agradeço desde já
 
Ao pessoal que está com muitas dúvidas sobre o home assistant, existe já uma comunidade Portuguesa Home Assistant... onde podem tirar as vossas dúvidas e só colocarem no tio google comunidade Portuguesa Home Assistant.
 
boa noite,

alguém aqui utiliza, por exemplo, o Sonoff 4 CH PRO, para automatizar o sistema de rega do jardim? venham daí essas dicas ;)
para isso mais vale usares um destes
RZX.jpg
 
Boas, a smart lock que estava a pensar adquirir vai ficar em espera pois adquiri a moradia e as obras vão demorar pelo menos 2 meses, mas gostava de avançar para a parte de por interruptores e luzes inteligentes na moradia, que tem cerca de 20 (13 duplos, 7 1 botao), no piso 0 e 1. Já adquiri o kit da xiaomi, a minha questão tem a ver com a caixa octagonal e li algures que os da xiaomi não entram nas mesmas. Outra questao e se vou necessitar de 20 ou se consigo reduzir o numero para o total de locais (14) para ligar a luz.

Agradeço desde já


Boas, alguem me pode ajudar?
 
@joazito ja recebeste e testaste os interruptores para as persianas?

Eu estou a pensar domotizar 4 persianas que já estão devidamente motorizadas. Vou também instalar aquecimento central e quero que o mesmo tenha uma central central.
Além disso no futuro a única coisa que me vejo a associar a um hipotético hub seria a iluminação.

Para piorar a procura, o ideal era que tudo comunicasse através do HomeKit. Já que por cá o ecossistema Apple domina. Mas desde que a app para controlar os dispositivos funcione bem em iOS também não seria impeditivo.

Alguém tem sugestões?
 
ja respondeste a ti próprio, se são octagonais não devem entrar nas caixas. acho que te precipitaste na compra e qualquer solução que encontrares agora é um remendo

O kit não traz interruptores, aquele Kit basico da tomada , sensores, gateway, .Posso sempre mudar as caixas tendo em conta que vou mexer em electricidade, a minha questão e se haveria outra solução e se vou necessitar do mesmo numero de interruptores que tenho nesta altura... Como já adquiri o aspirador robot e estava a ponderar no purificador de ar da xiaomi também gostava de saber se seria uma opção...
 
e0em8.jpg


Este fim de semana já vou fazer bricolage para espetar isto numa caixa redonda.
Se conseguir por a funcionar, fico com o problema de tornar a iluminação do resto da casa inteligente resolvido.
 
Boas,

Ver se alguem me consegue ajudar. Tenho o meu AC de casa que gostaria de o tornar smart. Comprei um Sonoff Pow, o problema é que este tem como limite 3500W/h e 16A. Nas specs do AC tenho como max 25A a fazer frio, no quadro eletrico tenho 1 dijuntor tambem de 25A. A probabilidade de queimar este SONOFF é grande, certo?

Existe algo que possa fazer para por isto a funcionar sem queimar a casa?
 
r

Este fim de semana já vou fazer bricolage para espetar isto numa caixa redonda.
Se conseguir por a funcionar, fico com o problema de tornar a iluminação do resto da casa inteligente resolvido.


Boas era isso que estava a pensar por, se conseguires instalar facilmente avisa sff que estou a pensar mudar todas as divisoes.

Obg
 
se já tens o kit da xiaomi e não queres gastar muito realmente vais ter de andar a escavacar a casa.
na minha vou colocar um switch por trás do interruptor para a Maria poder escolher o interruptor que quiser. tenho uns touch wifi lá para casa mas nem cheguei a instalar
 
se já tens o kit da xiaomi e não queres gastar muito realmente vais ter de andar a escavacar a casa.
na minha vou colocar um switch por trás do interruptor para a Maria poder escolher o interruptor que quiser. tenho uns touch wifi lá para casa mas nem cheguei a instalar


Boas, obrigado pela informação .Sendo eu iniciante nisto da domotica, mas querendo trocar os interruptores pois pelo que entendi, não adianta ter lampadas inteligentes com interruptores burros, há alguma opção de usar o gateway da xiaomi evitando trocar as caixas por quadradas e o bricolage? Vi numa grande superfície a parte de trás do interruptor onde faz a ligação que nao sei se tem algum nome especifico , se vendia em separado mas nao sei e compativel ou se ha algo do género na xiaomi , pois sempre dava para usar os outros que se colam na parede . Aceito recomendações de preferência económicas tendo em conta o numero de interruptores, cerca de 20...

Desde ja o meu obrigado
 
Boas, obrigado pela informação .Sendo eu iniciante nisto da domotica, mas querendo trocar os interruptores pois pelo que entendi, não adianta ter lampadas inteligentes com interruptores burros, há alguma opção de usar o gateway da xiaomi evitando trocar as caixas por quadradas e o bricolage? Vi numa grande superfície a parte de trás do interruptor onde faz a ligação que nao sei se tem algum nome especifico , se vendia em separado mas nao sei e compativel ou se ha algo do género na xiaomi , pois sempre dava para usar os outros que se colam na parede . Aceito recomendações de preferência económicas tendo em conta o numero de interruptores, cerca de 20...

Desde ja o meu obrigado


Estive a ver os da Sonoff, são compativeis com o gateway da xiaomi?

Obg
 
Back
Topo